Bem, parece que segui esse conselho e acabei por criar um objecto igual mas desenhado por mim e à minha medida. Realmente acabei por não editar o ficheiro que tinha.
Entretanto surgiu uma dúvida quanto ao material a usar. Colegas que têm impressora 3D dizem que o melhor será o ABS, por ter maior resistência ao calor, até 100º C nunca terei problemas.
E que o PLA, como tem uma temperatura em que começa a deformar-se mais baixa, falaram-me entre os 50º e 60º.
Como o roadbook a maioria das vezes irá apanhar sol directo, visto que será maioritariamente usado no Verão, aconselharam a não usar o PLA mas o ABS.
Eu olhando para as temperaturas do PLA e tendo em conta que as temperaturas de pico serão à volta dos 40ºC, pensava que o PLA seria bom para este objecto. No entanto dizem-me para não usar o PLA.
E outro no entanto é que também me dizem que ainda não conseguiram trabalhar bem com o material ABS, que é muito quebradiço, isto em relação ao PLA.
Daí terem indicado o PETG.
Como não percebo nada disto, qual a vossa experiência com os materiais e temperaturas?