Impressora para Casa

frugal

New member
Bom dia a todos.

Preciso de comprar uma Impressora para a escola dos filhos.

Estou com receio de que seja um mono para pouco usar e so ocupar espaco.

Que impressora aconselham a comprar?

Obrigado.

Atenção que agora muitas das impressoras mais baratas, são engraçadas mas têm uma característica que não gosto nada, mais por falta de espaço no meu caso. É que metes as folhas por um lado e elas saem pelo outro.
A semana passada avariou-se-me a minha HP velhinha. Uma multifunções (acho que deverias optar por uma deste tipo, dá sempre jeito). E eu tenho-a num sítio apertado está por debaixo da secretária mas em cima de um móvel de 3 gavetas.

Para o meu uso andei a ver de uma substituta barata, só que têm o problema do papel meter-se quase na vertical e ele sair na horizontal. E eu quero uma igualmente maneirinha cujo papel entre e saia na horizontal.
Será a Hp Envy 4520 ou então uma Canon semelhante.
A HP tem a vantagem de poder guardar 100 folhas dentro do tabuleiro.

Viva

são todas wireless e com jacto de tinta?

Laser a cores é cara?

Podem dizer-me alguns links por favor.

Grato!

As que falei não são Wireless mas são a jacto de tinta.
Eu fiz assim, fui aos sites (Worten, Fnac, RadioPopular, Mediamarkt, etc) e vi quais é que se encaixavam no que pretendia gastar. Depois fui ao Google e ao Youtube ver mais em concreto.
Laser a cores os preços ficam perto dos 200€. Compensam mais para quem faz uso diário da impressora.
Acho que para a escola até dá mais jeito um multifunções pois há sempre uma imagem para digitalizar para meter num trabalho, ou uma cópia ou outra a tirar.

http://www.fnac.pt/Canon-Impressora...ck-Impressora-Impressora-Multifuncoes/a912196

É facil de utilizar, tens tinteiros muito baratos (comprei 15 por 13 euros), sendo que nem precisas de gastar dinheiro em tinteiros basta uma seringa e tinta e podes imprimir muito com custos muito baixos.

Era mesmo essa que eu queria dizer à bocado.apr:)
A única desvantagem que lhe encontro (tendo em conta a minha realidade) é o papel ficar ao ar. A Hp que tinha era assim, depois comecei a descobrir que o papel apanhava muito pó (pois dou pouco uso) e na impressão lá vinha o pó impresso. Então punha o papel à medida que queria imprimir.
A HP Envy tem a vantagem de teres lá dentro o papel preparado e guardado, sem ter que andar a pôr o papel cada vez que quero imprimir.

Era mesmo essa que eu queria dizer à bocado.apr:)
A única desvantagem que lhe encontro (tendo em conta a minha realidade) é o papel ficar ao ar. A Hp que tinha era assim, depois comecei a descobrir que o papel apanhava muito pó (pois dou pouco uso) e na impressão lá vinha o pó impresso. Então punha o papel à medida que queria imprimir.
A HP Envy tem a vantagem de teres lá dentro o papel preparado e guardado, sem ter que andar a pôr o papel cada vez que quero imprimir.

oi

so utilizarei uma vez por mes no maximo

penso que voces têm razão.

Vai estar no armario a maior parte do tempo.

Wireless penso que é bom.

Cps

oi

so utilizarei uma vez por mes no maximo

penso que voces têm razão.

Vai estar no armario a maior parte do tempo.

Wireless penso que é bom.

Cps

O problema das impressoras de jacto de tinta é gastar muita tinta quando se imprime pouco.
A tinta seca, e cada vez que se vai imprimir uma folha, passado muito tempo sem imprimir, a impressora limpa as cabeças de impressão, e gasta-se mais tinta nesse processo de limpeza que nas folhas impressas.

Por ter ficado farto de comprar tinteiros para gastar na limpeza de cabeças de impressão, em lugar de gastar em impressão de documentos, é que mudei para laser.

Quanto a wireless... é o ideal para quem pretende imprimir de vários dispositivos.
Não é necessário ligar por cabo, nem ter um servidor de impressão sempre ligado.

O problema das impressoras de jacto de tinta é gastar muita tinta quando se imprime pouco.
A tinta seca, e cada vez que se vai imprimir uma folha, passado muito tempo sem imprimir, a impressora limpa as cabeças de impressão, e gasta-se mais tinta nesse processo de limpeza que nas folhas impressas.

Por ter ficado farto de comprar tinteiros para gastar na limpeza de cabeças de impressão, em lugar de gastar em impressão de documentos, é que mudei para laser.

Quanto a wireless... é o ideal para quem pretende imprimir de vários dispositivos.
Não é necessário ligar por cabo, nem ter um servidor de impressão sempre ligado.

Viva

eu nao me importo de gastar mais e comprar LASER mas devia ter scanner e não devia ser grande...

Quais outras vantagens tem o laser?

Abraço

Viva

eu nao me importo de gastar mais e comprar LASER mas devia ter scanner e não devia ser grande...

Quais outras vantagens tem o laser?

Abraço

comprar uma laser, e depois quando tiveres de substituir o tonner é o preço da impressora, ehehe, compra uma multifunções baratinha a tinteiros, e de preferência que dê para usar tinteiro de linha branca e não te chateias mais, pois nos dias que correm, pouco vais usar a impressora, e não compensa gastar tanto dinheiro, pois um dia mais tarde é um mono que ficas ai por casa...

Que tal não comprar?
4c\5c e por vezes a 3c na loja... mais vale que andar a comprar tinta e afins.
Digo eu.

esquece lá isso, é uma opção para quem faça grandes trabalhos, ai compensa ir há tipografia, e claro quando tem alguma por perto, se não tiver fica agarrado, agora para algumas folhas de tempos a tempos, e fazer uns scans de algumas coisas, uma multifunções até 50€ serve perfeitamente, já tem aqui uns exemplos...

Uma impressora a laser dá 1000-0 numa a jacto de tinta. impressões ultra rápidas, cerca de 30 folhas/minuto. O toner dá para 1000 páginas e podes comprar toners reciclados que ficam por cerca de 30 euros cada. Existem algumas a laser quase do tamanho das a jacto de tinta (monocromáticas ou a cores) por cerca de 130 euros e com scanner. Mas se for para imprimir 2ou3 folhas/mês não vale a pena a laser.

Voltar
Superior