Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
comprar uma laser, e depois quando tiveres de substituir o tonner é o preço da impressora, ehehe, compra uma multifunções baratinha a tinteiros, e de preferência que dê para usar tinteiro de linha branca e não te chateias mais, pois nos dias que correm, pouco vais usar a impressora, e não compensa gastar tanto dinheiro, pois um dia mais tarde é um mono que ficas ai por casa...
Para imprimir 2 ou 3 folhas por mês....mesmo que fossem 30...Epá...compra uma das Epson que indicaram. O custo dos tinteiros é que conta.
(...)
#1: Ink offers a lower print yield for the price.
While you ll save money on ink and the printing unit itself in the short term, ink-based printers churn out fewer pages than their toner-filled relatives.
#2: Ink cartridges are prone to clogging.
If you leave an ink cartridge unused for a period of time, the ink may dry and clog the print head. Generally, ink-based printers have print head cleaners built into the device.
Comprei esta há umas semanas:
http://www.apple.com/pt/shop/produc...e533deac94cdf55019f220ebcf912b4ff6e33a765b8b4
Está em promoção na Worten a menos 106 euros
o multifunções HP 1315 que avariou agora.
multifunções HP 1315 que avariou agora.
Tenho impressoras a jacto de tinta desde que elas existem. Algumas estiveram paradas meses. Nunca me secaram tinteiros. Devo ser um sortudo...
Para imprimir 3 folhas por mês recomendar algo que não seja jacto de tinta é dizer-lhe para deitar dinheiro ao lixo.
(...)
The primary cause of inkjet printing problems is ink drying on the printhead's nozzles, causing the pigments and dyes to dry out and form a solid block of hardened mass that plugs the microscopic ink passageways.
(...)
Once ink begins to collect and harden, the drop volume can be affected, drop trajectory can change, or the nozzle can completely fail to jet ink.
To combat this drying, nearly all inkjet printers include a mechanism to reapply moisture to the printhead. Typically there is no separate supply of pure ink-free solvent available to do this job, and so instead the ink itself is used to remoisten the printhead. The printer attempts to fire all nozzles at once, and as the ink sprays out, some of it wicks across the printhead to the dry channels and partially softens the hardened ink. After spraying, a rubber wiper blade is swept across the printhead to spread the moisture evenly across the printhead, and the jets are again all fired to dislodge any ink clumps blocking the channels.
(...)
The ink consumed in the cleaning process needs to be collected to prevent ink from leaking in the printer. The collection area is called the spittoon, and in Hewlett Packard printers this is an open plastic tray underneath the cleaning/wiping station. In Epson printers, there is typically a large absorption pad in a pan underneath the paper feed platen. For printers several years old, it is common for the dried ink in the spittoon to form a pile that can stack up and touch the printheads, jamming the printer. Some larger professional printers using solvent inks may employ a replaceable plastic receptacle to contain waste ink and solvent which must be emptied or replaced when full.
(...)
The frequent cleaning conducted by some printers can consume quite a bit of ink and has a great impact on cost-per-page determinations.
(...)
Partilho a opinião com o cuto. Tenho impressoras a jacto de tinta há mais de 25 anos e nunca reparei em tal coisa. Comprar uma impressora laser para imprimir 3 páginas por mês é o mesmo que comprar um Ferrari para ir as compras ao Continente. Desperdício total de dinheiro.
A minha última impressora antes da que eu tenho agora era utilizada precisamente da mesma forma: imprimia 2/3 páginas por mês, se tanto. Custou-me cerca de 50 euros, mandei vir tinta do eBay para recarregar os tinteiros e nunca comprei um único tinteiro em 7 anos!! Conclusão: gastei cerca de 65 euros + folhas para 7 anos de impressões. Se tivesse comprado uma laser, teria gasto nunca menos de uns 500 euros, isto numa perspectiva MUITO optimista.
Além disso, ao comprar uma impressora de 50€, se a mesma avaria ao fim de 3-4 anos, deitas ao lixo e pronto. E se for HP, eles ainda dão um vale de reembolso na compra de uma nova, que no meu caso foi de quase 30€
Eu pessoalmente não vejo razão absolutamente nenhuma para comprar uma laser, a não ser que gostes de deitar dinheiro pela janela fora.
(...)
Inkjets use solvent-based inks which have much shorter expiration dates compared to laser toner, which has an indefinite shelf life.[citation needed] Inkjet printers tend to clog if not used regularly, whereas laser printers are much more tolerant of intermittent use.[citation needed] Inkjet printers require periodical head cleaning, which consumes a considerable amount of ink, and will drive printing costs higher especially if the printer is unused for long periods.
(...)
Está em promoção na Worten a menos 106 euros
Mas comprar no site da apple é melhor. []
Viva
eu nao me importo de gastar mais e comprar LASER mas devia ter scanner e não devia ser grande...
Quais outras vantagens tem o laser?
Abraço
E a 15 de Julho, estava?
Melhor que comprar na WORTEN? Sem dúvida.
Há lojas nas quais apenas compro coisas que, caso avariem, me possa dar ao luxo de deitar fora e comprar outra. A Worten, FNAC, Staples, etc. estão nessa lista.
Tens a certeza que tens impressoras a jacto de tinta há mais de 25 anos?
Não parece mesmo nada. Nadinha.
Desperdício de dinheiro é ter uma jacto de tinta para usar esporadicamente, já que a maioria da tinta é consumida na limpeza das cabeças, e não no papel, onde deveria ser usada.
Se têm dúvidas, façam a experiência:
Passem a imprimir APENAS A PRETO. Depois digam-me com que velocidade se gastam os tinteiros de cor.
Eu, precisamente por usar esporadicamente, tive de passar a usar APENAS o tinteiro PRETO, de modo a aumentar a longevidade dos tinteiros de cor, pois se um tinteiro de cor ficasse vazio, seria impossível imprimir (mesmo que apenas a preto). E mesmo assim, os tinteiros de cor gastavam-se rapidamente. MUITO RAPIDAMENTE. E tudo para limpar as cabeças de impressão.
https://en.wikipedia.org/wiki/Inkjet_printing
E a 15 de Julho, estava?
Melhor que comprar na WORTEN? Sem dúvida.
Há lojas nas quais apenas compro coisas que, caso avariem, me possa dar ao luxo de deitar fora e comprar outra. A Worten, FNAC, Staples, etc. estão nessa lista.