Impreza WRX 2001

CarLegends

Well-known member
Sempre tive alguma curiosidade/vontade de ter um carrito destes.
Existe por aqui alguém que tenha tido experiência com um destes exemplares e que possa dar informações sobre os pontos positivos e negativos?
Que cuidados devo ter quando for ver um?

Li por ai algures que a fiabilidade não é referencial, ou seja, tem alguns pontos que suscitam atenção.
A minha parca experiência resume-se a andar á pendura n7ns 20 km's, num STI de 2007, isto há uns 10 anos.
Deram-me a escolher entre conduzir ou ser conduzido. Aparentemente não seria dilema, mas, depois do almoço o dono atalhou por um caminho de terra batida e mostrou o que o carro vale. Parece que ainda estou a ouvir as pedras a bater no chão do carro. O dono, alguns meses depois sagrou-se campeão francês de ralis de terra, usava estecarro (stock) para reconhecimentos e treino.
Um verdadeiro canhão. Não terá a sonoridade deum V8, mas é muito interessante. O interior é espartano, mas issoé um pormenor despiciendo.
Pode não ser fácil encontar um stock em bom estado, mas encontrado dará seguramente bons momentos ;)

Sempre tive alguma curiosidade/vontade de ter um carrito destes.
Existe por aqui alguém que tenha tido experiência com um destes exemplares e que possa dar informações sobre os pontos positivos e negativos?
Que cuidados devo ter quando for ver um?

Estive para cometer a loucura em 2014..... mas optei por algo mais racional.

Um amigo teve um, versão prodrive (não sei se é assim que se escreve...).

Teve-o apenas um par de anos se tanto e só o ouvi queixar-se de duas coisas, consumo e preço das pastilhas/discos[:D]

Cump.

é de facto um carro fantástico, mas no que toca a motores não são grande espingarda, e é como já foi referido bastante dispendioso manter um...

até eu já sonhei em adquirir um, mas o lado racional sempre falou mais alto, que o lado da loucura...

Um amigo teve um, versão prodrive (não sei se é assim que se escreve...).

Teve-o apenas um par de anos se tanto e só o ouvi queixar-se de duas coisas, consumo e preço das pastilhas/discos[:D]

Cump.
Ehehe..
O meu cunhado teve um pro drive tb e efetivamente os discos e as pastilhas.... Upa upa... Era tudo mais caro que pro sti.

Bastante caro de manter, não só em manutenção, mas também em termos de consumo. A fiabilidade está longe de ser referencial.Contudo é um carro de emoções fortes. Eu sempre fui mais de Evolution

As caixas nos STI são de vidro. As do WRX são ok.
Quanto aos motores, não são propriamente fiáveis.

Em relação à carroçaria, há que ter em atenção pontos de ferrugem.

Andei um fim de semana com um normal de 210cv de 98 e quase que jurava que aquilo tinha o depósito roto, passou-me logo a pancada.
Mas se estiveres mesmo interessado posso facultar o contacto do dono duma oficina na zona de Caneças especializado nesses carros e que se precisares de conselhos ou de assistência se eventualmente avançares com a compra podes contar com um gajo sério e prestável.

Andei um fim de semana com um normal de 210cv de 98 e quase que jurava que aquilo tinha o depósito roto, passou-me logo a pancada.
Mas se estiveres mesmo interessado posso facultar o contacto do dono duma oficina na zona de Caneças especializado nesses carros e que se precisares de conselhos ou de assistência se eventualmente avançares com a compra podes contar com um gajo sério e prestável.

Está habituado.... CLS 55 [:D]

Os boxer Subaru sofrem de alguns males bem graves, nomeadamente motores gripados por cambotas danificadas, cilindros ovalizados, camisas idem... Um motor que convem saber bem o estado dele, ou uma reconstrução é bem necessaria a partir dos 100.000km.
De resto é uma pistola, cheio de alma e carisma, só o ronco do boxer satisfaz qualquer petrolhead.
Falaram dos Evo, um Evo é outro campeonato e por isso mesmo é que vale o dobro.

Tenho um Lancer Evo de 2004 que deve entrar para venda em breve. Depende da proposta. O dono diz que gasta muita pastilha e chia a travar. [8b] [8b]

Voltar
Superior