Imunidade diplomática

Por acaso também pensei isso do miúdo de 15 anos. Que raio de pais são esses que deixam um miúdo menor andar às tantas da manhã em bares, com acesso a álcool e ainda ir dormir a casa de amigos e/ou da namorada?

Até parece que mentir aos pais é uma coisa difícil e de outro mundo.
Tu já mentiste, os teus pais já mentiram e os teus avós certamente o fizeram também.

Vou dormir a casa do X e em vez disso, estou na rua até às tantas a curtir, parece-me perfeitamente plausível.

Até parece que mentir aos pais é uma coisa difícil e de outro mundo.
Tu já mentiste, os teus pais já mentiram e os teus avós certamente o fizeram também.

Vou dormir a casa do X e em vez disso, estou na rua até às tantas a curtir, parece-me perfeitamente plausível.

Só posso falar por mim. Já menti, mas nunca neste tipo de "dimensão". Mentir sobre o local onde se vai dormir, para mim, é muito grave, e por isso mesmo sujeito a "pena" muito elevada, pelo que seria inviável tal mentira (ou a acontecer, seria uma vez única).

E numa situação desse género, sendo um filho menor, no mínimo eu teria de falar com os pais do colega que o convidou a dormir em casa para validar toda a situação e garantir um "canal de comunicação" em caso de problemas (sejam quais forem).

Por isso mesmo mantenho a minha opinião, um pai que deixa sair um filho de casa, com apenas 15 anos, e se fia apenas na palavra dele e não valida a sua "boa segurança", não estará a cumprir bem o seu papel de pai, na minha opinião. E se fosse um filho meu, só mentiria uma única vez.

Vi agora nas notícias que o MP quer que seja levantada a imunidade para que se possa perceber e julgar.
Fala-se em homicídio tentado.

Há duas coisas que não são permitidas aqui neste fórum: a imparcialidade e a mudança de opinião. É sempre igual: não tens a mesma opinião que eu então estás contra mim.
Mudaste de opinião então vou gozar contigo pq ontem escreveste assim e hoje assado.

Portanto tens sempre que pertencer à corrente de opinião X e nunca podes mudar de opinião mesmo que sujam novos dados.[:D]

É falta de maturidade das pessoas que origina esse tipo de intolerância.
Pois, mas infelizmente não é problema restrito ao forum, é pela internet, principalmente redes sociais.
Conseguem arranjar as mais estapafúrdias desculpas e invenções sobre quem não vai na corrente.

Tenho a certeza que neste preciso momento os 2 jovens estão virados para meca a rezar pelo nosso menino

Ou a prepararem-se para sair do país [;)]

Pois, mas infelizmente não é problema restrito ao forum, é pela internet, principalmente redes sociais.
Conseguem arranjar as mais estapafúrdias desculpas e invenções sobre quem não vai na corrente.

Não deixa de ser bastante irónico este choro crónico.
Estavas à espera do quê? Que todos tivéssemos a mesma opinião? Quer dizer, só tu é que podes ter uma opinião? Se alguém discordar e apresentar argumentos é imaturidade mas se fores tu já é válido? [:D]

É que não vejo mais ninguém a chorar quando escrevem e a opinião não é popular ou aceite ou mainstream.

Última edição:
No meio disto tudo quem sai pior na fotografia é o pai dos putos, ou seja, o embaixador do Iraque em Portugal.
Independentemente de ser ou não pai dos jovens, acima de tudo é o representante do Iraque em Portugal e já devia ter vindo a publico falar sobre o assunto.

Pode-se aceitar a sua conduta como pai mas como embaixador está a ser uma vergonha para o pais que representa.

Ou a prepararem-se para sair do país [;)]

Não deixa de ser bastante irónico este choro crónico.
Estavas à espera do quê? Que todos tivéssemos a mesma opinião? Quer dizer, só tu é que podes ter uma opinião? Se alguém discordar e apresentar argumentos é imaturidade mas se fores tu já é válido? [:D]

É que não vejo mais ninguém a chorar quando escrevem e a opinião não é popular ou aceite ou mainstream.
Com as tuas participações por cá era previsível a resposta, bem como a resposta que seria. Mas não deixa de ser engraçado, não respondeste a quem fez o primeiro comentário à cerca disto.

Com as tuas participações por cá era previsível a resposta, bem como a resposta que seria. Mas não deixa de ser engraçado, não respondeste a quem fez o primeiro comentário à cerca disto.

Não respondi ao Pastis porque era desnecessário alimentar estas discussões paralelas mas como tu foste pegar novamente e desnecessariamente nesse post, decidi responder-te.

Repito que acho engraçado e irónico vocês contestarem que a vossa opinião não é aceite porque não são carneiros quando fazem exactamente o mesmo. Ou seja, quem tem opinião diferente da vossa é porque foi moldado pela televisão e pelo ódio aos Iraquianos.

Chama-se a isto uma discussão/debate/conversa/troca de ideias. Não vale a pena fazer um post novo a chorar cada vez que alguém discorda com o que vocês dizem.

É só isso.

Tenho a certeza que neste preciso momento os 2 jovens estão virados para meca a rezar pelo nosso menino

Talvez sim, talvez não.
Assim de repente, ainda não referi isso anteriormente, mas acho que os nossos pequenos tugas também não foram santos, ainda há algumas coisas por esclarecer nesse sentido.
A carga de porrada que deram no Ruben, é claramente inaceitável, as cenas no bar são inaceitáveis, mas mais inaceitável é a postura da gerência do bar a vender bebidas alcoólicas aquela juventude toda.
Por isso há culpas a repartir por muita gente sobre todo o ocorrido.
Temos de ser justos e cortar o "queijo" a direito, nada de inclinar a faca.

Não acertas nem uma CHB... estas a milhas do cerne da questão... aqui não existe vocês. Cada um fala por si. Alem disso, eu não disse nada do que escreves. Ou não sabes ler ou tens um problema cognitivo qq......

Talvez sim, talvez não.
Assim de repente, ainda não referi isso anteriormente, mas acho que os nossos pequenos tugas também não foram santos, ainda há algumas coisas por esclarecer nesse sentido.
A carga de porrada que deram no Ruben, é claramente inaceitável, as cenas no bar são inaceitáveis, mas mais inaceitável é a postura da gerência do bar a vender bebidas alcoólicas aquela juventude toda.
Por isso há culpas a repartir por muita gente sobre todo o ocorrido.
Temos de ser justos e cortar o "queijo" a direito, nada de inclinar a faca.

Porque é que achas que os mitrolas não são santos? Por ter dois brincos e beberem azeite galo ao pequeno almoço? Não podemos ser preconceituosos. [;)]

Não acertas nem uma CHB... estas a milhas do cerne da questão... aqui não existe vocês. Cada um fala por si. Alem disso, eu não disse nada do que escreves. Ou não sabes ler ou tens um problema cognitivo qq......

Mesmo, ele ainda não percebeu que estamos todos aqui a opinar baseado em julgamentos nossos e notícias que até podem nem reportar a verdade, mas como eu não defendo com unhas e dentes o coitadinho, tenho 15 anos.

CHB, a cena que falaste atrás da culpalização da vítima não se aplica aqui a meu ver.
Titinessa
A comparação é falaciosa. A miuda a andar de mini-saia não está a fazer nada de errado, já um mitrolas a armar-se aos cágados com os amigos a picar-se com os outros, que é o que todos aqueles guninhas fazem, está.

Mesmo, ele ainda não percebeu que estamos todos aqui a opinar baseado em julgamentos nossos e notícias que até podem nem reportar a verdade, mas como eu não defendo com unhas e dentes o coitadinho, tenho 15 anos.

CHB, a cena que falaste atrás da culpalização da vítima não se aplica aqui a meu ver.
Titinessa
A comparação é falaciosa. A miuda a andar de mini-saia não está a fazer nada de errado, já um mitrolas a armar-se aos cágados com os amigos a picar-se com os outros, que é o que todos aqueles guninhas fazem, está.

A comparação que utilizei é perfeita porque tu dizes que ele merece porrada porque tem aspecto de mitra [:D]
Claro como a água.

Olha para estas frases tuas:

O Ruben tem cara de guninha, isto em Lisboa deve equivaler a mitra... Deve ser daqueles que fuma uns cassetes, não estuda, não trabalha e tem uns pais que defendem o menino. Tem cara de parasita da sociedade, se não o é agora, deve vir a ser mais tarde. Mas isto é a minha primeira impressão, não uma verdade!

Não é justificável o estado em que o deixaram, mas sou eu o único a pensar que ele não levou por ter ido à missa?

Nao, não entendeste... As coisas não se resolvem a porrada, mas por vezes não acho que faça mal a quem precisa..

u não estou a virar, esta é a minha opinião desde o início. Não gosto destes guninhas que andam em grupinhos feitos mauzões com as calças por dentro das meias, estes são os tristes para os quais eu também vou descontar quando entrar no mercado de trabalho, e isso custa-me.

Não estou preocupado com ele e muito menos dou relevo à situação, não acho que seja justificável ir até ao 10 como os iranianos foram, mas se tivessem ficado nos 8 não só se perdiam as que caiam ao lado.
Pode ser que o grupinho dele e ele aprendam que não são os maiores da aldeia, e que se endireitem. Não que a violência tenha este efeito, isto provavelmente irá gerar revolta e etc.. Mas também pode ser que aprendam.

De qualquer das formas não tenho paciência para me preocupar com essa gente.

Nao acho que se justifique tanta porrada, mas alguma não seria mal dada.

Voltar
Superior