NOSmeoVODAFONE
New member
Se alguém dentro da imunidade diplomática comete crimes e viola a lei no país onde está, o que o impede de ser violada a imunidade diplomática e punir esses crimes?
Sendo a embaixada legalmente território iraquiano, acho que nada impede o governo português de montar literalmente uma vedação com portagem à sua volta, e os iraquianos só saem de lá com autorização. Se o governo tivesse tomates era o que fazia já, por a embaixada de quarentena e apertar com o governo iraquiano. Mas é pouco provável que isso aconteça.
Isto soube-se porque foi público, será que alguém é capaz de fazer ideia do que um corpo diplomático é capaz com a sua imunidade?
Desde tráfico de droga, armas, obras de arte, tudo viaja ao abrigo do código diplomático e siga para bingo.
Há já muitos anos eu ia com o meu avô e com a minha avó de carro ali para os lados de Belém em Lisboa e vem um carro do CD, ultrapassa outro e passa o traço contínuo, apanha o homenzito que ia à nossa frente com a motoreta e atirou com ele pelo ar e a motoreta veio ainda bater no carro do meu avô, veio a polícia e o tipo mostrou um cartão de ID e foi-se embora, não sei como ficou o caso do acidente mas o meu avô comentou na altura com os meus pais que ia mandar arranjar o carro à conta dele porque não ia receber nada da parte deles.