TommyPT
New member
Golf que é o mais barato, e superior ao A1.
Só é pena não ter mais motor, de resto é um é muito bom.
É superior no que? Em espaço e segmento?
Boas.
Qual destas opções seria a vossa escolha e porquê?
- Audi A1 1.6 tdi (€ 28.000)
- Golf 1.6 tdi highline 3p (€ 28.000)
- Vw Scirocco 2.0 tdi 140cv sport (€ 38.000)
- Vw Scirocco 2.0 tdi GTD (€ 40.000)
Estes valores já incluem os extras e grande questão é se o Scirocco justifica a diferença de preço.
As restantes opções em conta são o A1 1.4 tsi com DSG e o Scirocco 1.4 tsi mas que uma vez que faço cerca de 30 mil Km ano possivelmente não representariam uma boa opção..
Abraço,
Eu estive indeciso entre o Golf 3P Edition DSG e acabei por encomendar o A1 1.6TDI. Maioritariamente porque já havia mais Golf's na família, porque para o ano vai ser trocado e porque em termos de extras o A1 tinha mais oferta apetecíveis. A relação peso/potência também abona em favor do Audi e o espaço não me faz falta.
O Scirocco 1.4TSI também me atravessou a cabeça, mas depois de ver o que ele consome e a quanto está o Litro de gasolina mudei logo de ideias.
No entanto, o Scirocco era a minha paixão. Mas ao contrário de ti não dispunha desse orçamento para um veiculo.
Se os € não te fazem falta compra o Scirocco 2.0TDI. Caso contrário voto no A1 TDI [
Por acaso falei do FAP noutro topico neste momento pq foi tocado esse assunto e esclareci varios pontos, o que até é util para quem não está familiarizado com esse sistema e vai comprar diesel.
Os FAP estão a criar problemas a mtos proprietarios que desconheciam as implicações sobretudo em caso de deslocações repetidamente curtas ou que fazem muito circuito urbano, para alem de estar mto longe de sêr um sistema perfeito.
Verifiquei na oficina multimarcas SANTOGAL, que ha mtas reclamações em relação ao FAP, portanto essa de que não são problematicos é conversa da treta, e tanto é assim que cada vez se fala mais sobre isto neste e noutros forums.
Por tanto este assunto é perfeitamente on topic ja que tem implicações com uma escolha diesel, dependendo claro está do tipo de utilização que se dará ao carro em questão.
Tanto é assim que neste momento, provavelmente escolheria um carro a gasolina, sobretudo se a diferença de pvp fosse da ordem dos 10.000€.
De resto, não tens nada a vêr se me queixo ou não do funcionamento do que quer que seja.
Em quase todos os tópicos falas do grande imbróglio que é o FAP. Mete na cabeça que as pessoas que devem ter problemas com FAP são aquelas que fazem casa-trabalho-whatever SEMPRE em pára-arranca. Mas se tiveres um carro sem FAP, também não se livra de outros problemas neste regime de utilização. O FAP não tem complicação nenhuma, na maior parte dos automóveis nem notas que ele existe. Até o meu avô tem um carro com isso e continua a conduzir da maneira que sempre conduziu [
Tens algum trauma com isso? [