Daquilo k veijo e conheço, para fazeres kilometros é a mercedes...sei de uma pessoa que faz transportes, que comprou uma iveco das novas e ta super desiludido. Pra ele não há nada melhor que mercedes. E eu penso o mesmo...Vale mais a estrela velha que muitos novos.
cumps
Boas,
eu tinha pedido a vossa opinião sobre a iveco, so por causa de certas coisas que me tem dito, como por exemplo,
tenho um colega de trabalho que vai frequentemente a barcelona carregar rolos de tecido, para a fabricação de jogos de lençois de cama na zona de guimarães. Quando carrega já chegou a carregar no peso bruto total da carrinha quase 8000kg, as molas de aço no eixo traseiro dobram todas, cheguei eu a ver.
Este meu amigo, já teve uma VW daquelas grandes com rodado duplo atras, um belo dia vinha de espanha com ela super carregada, numa subida em AE, o motor começou a arder, lol

. Disse-me que tambem teve uma MB 413 cdi de rudado duplo atras, o motor rebentou aos 180000km.
Agora tem uma daily de 2004 unijet HPT de penso eu 166cv e com 303000km

. Disse-me que de todas é a que tem aguentado mais as esfregas.

Este meu amigo é meio maluco, vesse mesmo que é nortanho, lol, é daquele tipo de pessoas que os carros tem que aguentar sempre grandes esfregas. Disse-me que com a iveco vem de espanha sempre a rasgar com ela carregadinha, nunca menos dos 13om/h, palavras ditas por ele. Aconselhou-me em comprar a iveco tambem por uma razão, é a unica que vem com chassis completo até ao eixo traseiro, aguenta carga até mais não.
Por isso pensei, se ele deu cabo de uma WV e de uma mercedes, que são motores que estão a anos luz dos motores da iveco (fiat), porque razão estes motores da fiat que nem cabeça das valvulas tras em aluminio, vem em plastico, lol,

aguentou tantas esfregas que conta com 303000km, diz ele que de motor ta tudo ok, que nunca teve problemas, diz que aos 150000km teve um problema no eixo de tracção traseiro, um rotentor qualquer que precisou de levar.
Tenho visto daily´s de 98 e 99 sempre a andar, tenho um fornecedor que em 93 comprou uma daily dessas grandes tambem, que sempre andou com ela, tem mais de 300000km e anda sempre com ela ainda, ta toda cheia de ferrugem, porque o ponto fraco destas carrinhas é mesmo a chapa, ganham ferrugem muito facilmente. Por isso pensei, a iveco tem um preço/qualidade muito bom, talvez o preço melhor que a qualidade
Adquiri a daily inijet á pouco tempo, estou satisfeito com ela, para carregar é fabulosa, ''não dobra nada atrás'', fiz um teste com ela, carregueia inclinada para o lado direito, e ao fechar as portas de trás, fecharam lindamente

A ford que tinha, se abrisse as portas de tras com a carrinha carregada e inclinada as portas de tras ao fechar roçavam em baixo, se as fecha-se com a carrinha direita fechavam bem.
Vamos a ver como ela se porta de futuro.
Abraço