Indeciso em comprar IVECO

[:D]
Aquilo realmente pouco se mexe mas a Toyota não são diferentes.
A minha como é atmosférica também é um sacrificio mas isso já eu sabia.

À coisa de uns meses fui ao Instituto de Soldadura e Qualidade em Castelo Branco com uma Toyota Dyna (sobrealimentada) com a caixa frigorifica na frente e a Daily atrás. Aquilo nas subidas tinha de ir a fundo e não passava dos 80, a minha Iveco andava o mesmo.[:D]
Nada a ver com a nova Daily, tinha boa imagem das Dyna mas fiquei desagradávelmente surpreendido por aquela com 1 ano comportar-se tão mal.

esta toyota já tem um motorzinho giro ..... [:D]

chassis cabine dá para fazer uns powerslides jeitosos , e é a versao longa :sh)

tenho la umas Dyna boas para mandar para Africa, anyone ? [:)]

esta toyota já tem um motorzinho giro ..... [:D]

chassis cabine dá para fazer uns powerslides jeitosos , e é a versao longa :sh)

tenho la umas Dyna boas para mandar para Africa, anyone ? [:)]
Aquela andava muito mal mesmo, não sei qual o motor que a equipava mas que tinha dificuldades em carregar com o carro e caixa vazia lá isso tinha. Mesmo a nível de conforto e montagem era fraca, banco do condutor então parece de brincar.

Chego menos cansado na minha Daily que naquela, e a nova então... até o banco tem amortecedor assim como muitas merdices electronicas dispensáveis. A montagem da Daily é que também me pareceu fraca pois até nos paineis da carroceria se nota folgas demasiado grandes. Mas são carros de trabalho o importante é ser fiáveis, económicos e relativamente confortáveis.

Por acaso a minha Hiace acho que já foi encaminhada para africa, pelos vistos eles fazem aquilo de taxi por lá.

Aquela andava muito mal mesmo, não sei qual o motor que a equipava mas que tinha dificuldades em carregar com o carro e caixa vazia lá isso tinha. Mesmo a nível de conforto e montagem era fraca, banco do condutor então parece de brincar.

Chego menos cansado na minha Daily que naquela, e a nova então... até o banco tem amortecedor assim como muitas merdices electronicas dispensáveis. A montagem da Daily é que também me pareceu fraca pois até nos paineis da carroceria se nota folgas demasiado grandes. Mas são carros de trabalho o importante é ser fiáveis, económicos e relativamente confortáveis.

Por acaso a minha Hiace acho que já foi encaminhada para africa, pelos vistos eles fazem aquilo de taxi por lá.

vendeste a algum stand ou coisa do genero ? é que tenho la duas dynas de 80 que podem marchar ..... e várias pesadas tb .....

as Daily estão dois passos à frente, fazer uma viagem numa canter é o degredo autentico.

vendeste a algum stand ou coisa do genero ? é que tenho la duas dynas de 80 que podem marchar ..... e várias pesadas tb .....

as Daily estão dois passos à frente, fazer uma viagem numa canter é o degredo autentico.

Foi um senhor que ficou com ela, andou uns tempos e depois pelo que sei entregou a um ferro velho que manda várias para Angola. Mas são carros que se tiverem minimamente apresentaveis até têm algum valor comercial, a minha é que tava toda estragada a nível de interiores apesar de mecanicamente andar sem problemas, fumos brancos etc.

Por acaso tambem vou ter que comprar um forgão ou caixa aberta com cabine dupla e li este post.
Conheço 2 ou 3 Ivecos com umas centenas de milhar, quase sem problemas, mas um amigo meu, comprou uma nova, à uns 3 anos e teve que despacha-la a perder muito, porque já não podia ver o carro.
O motor, de 160 cv, ou quase, começou a dar problemas, pareceia ser uma válvula do turbo, que s+o trabalhava às vezes. O chassis rachou 2 vezes, julgo que o problema, para além das cargas que levava, tambem tinha a ver com o vão atrás do eixo traseiro. Conforto, não era como as dos anos 90, essas bamboleava, muito, mas eram moles, esta, pelo contrário, era bastante dura. A qualidade dos materiais e montagem era mesmo muito fraca.
Parece-me que as dos anos 90 eram bem melhores que o modelo anterior ao actual.

Por acaso tambem vou ter que comprar um forgão ou caixa aberta com cabine dupla e li este post.
Conheço 2 ou 3 Ivecos com umas centenas de milhar, quase sem problemas, mas um amigo meu, comprou uma nova, à uns 3 anos e teve que despacha-la a perder muito, porque já não podia ver o carro.
O motor, de 160 cv, ou quase, começou a dar problemas, pareceia ser uma válvula do turbo, que s+o trabalhava às vezes. O chassis rachou 2 vezes, julgo que o problema, para além das cargas que levava, tambem tinha a ver com o vão atrás do eixo traseiro. Conforto, não era como as dos anos 90, essas bamboleava, muito, mas eram moles, esta, pelo contrário, era bastante dura. A qualidade dos materiais e montagem era mesmo muito fraca.
Parece-me que as dos anos 90 eram bem melhores que o modelo anterior ao actual.

Nós na empresa temos 3 ivecos hpi 2005 e uma mitsubichi canter did de 2003 a mitsubichi já tem 385.000km sem problemas ,as ivecos duas delas já tem perto de 280.000km sem problemas e levam cá um tratamento!!!!
A iveco que tem menos km´s ,tem 155.000km e já levou uma embraiagem de resto é sempre a andar!!!para viagens são muito comfortaveis ,rapidas,envergonham muitos carritos pois conseguem velocidades de 180kmh e a descer uiui!!!!
Já a mitsubichi é mais desconfortavel anda menos 130kmh!!!!mas é maquina de guerra,o velhote que normalmente anda com ela ,não a troca por nada!!!!![;)]
Resumindo ,ao longo destes km´s a serem mal tratadas,as ivecos surpreenderam todos ,exelente fiabilidade,motor muito vivo,algo gastador ,mas tambem é sempre a fundo!!!:sh)
Eu aconselho!!!!
Tambem temos uma mercedes sprinter cdi de 2004 ,que está parada á mais de 1 ano,porque aos 220.000km agarrou um piston[8b]
Desde nova que a carrinha se revelou um cancro!!!até que encostou de vez!!!![8b]

Last edited:
Eu tenho uma canter de 2000 2.8Td(ligeira, mas de cabine larga) com uma brutal caixa isotérmica e as médias andam no minimo 15, porque se lhe espetar com 6 ou 7 ton brutas vai para 19/20:sh)
Tou a pensar em trocar... mas preciso de opinões. Tem de ser ligeira e o serviço é para transportar em média 5/6 ton:rolleyes: ... Penso que só pode ser Toyota, Mitsubishi ou Isuzu? Qual a mais fiável? A minha escolha recai sobre a Isuzu, mas ainda tou pouco informado....Opiniões:confused:

Eu tenho uma canter de 2000 2.8Td(ligeira, mas de cabine larga) com uma brutal caixa isotérmica e as médias andam no minimo 15, porque se lhe espetar com 6 ou 7 ton brutas vai para 19/20:sh)
Tou a pensar em trocar... mas preciso de opinões. Tem de ser ligeira e o serviço é para transportar em média 5/6 ton:rolleyes: ... Penso que só pode ser Toyota, Mitsubishi ou Isuzu? Qual a mais fiável? A minha escolha recai sobre a Isuzu, mas ainda tou pouco informado....Opiniões:confused:

A carrinha que tens actualmente, está em tão mau estado que necessites mesmo de trocar?

Faço a mesma pergunta amigo, essa Canter tem assim tantos problemas para que queira mudar?
Das 3 marcas que apresentou, qual delas a melhor? :)
Penso que não á escolha amigo as 3 sao excelentes. A toyota é a mais baratinha, quase 5000 euros a menos que as concorrentes. Mas penso que seja tb um pouco mais fraquinha. O motor 2,5 Did da toyota é muito bom.
Mas Canter é Canter :)

Abraço

O motor 2.8Td é fraquinho para o seviço em questão... Para terem uma ideia, a tara dela é de 2500Kg... Em média transporta 5000Kg Brutos e muitas vezes vai aos 7000kg... 2.800cc não fazem milagres...
A carrinha já passou os 300.000Km´s e nos ultimos 6 meses estalou 2 cabeças, mas não foi nas minhas mãos[;)]
Consome muito óleo... que quase não é preciso mudar... é acrescentar de 2000Km´s em 2000Km´s...
Todos estes problemas foram com o meu empregado, porque ela agora só consome uma coisa de nada de óleo porque não passo das 3000rpm...
Mas mesmo que não tivesse tido os problemas, torna-se uma carrinha fraca como disse....

Será que a isuzu tem força? Já tive uma Bedford NKR 2.8(Isuzu) de 1991 nova que fez 600.000Km´s sempre no gás e com altas tonelagens... Só não fez mais km´s porque caiu nas mãos do mecanico errado...

Que cilindradas tem agora a Isuzu? Dentro das ligeiras...

olhem que as mitsubishi salvo erro vao começar a sair com motores Iveco ... o que até nem é pior !

com esses pesos andas mesmo à procura das folhinhas de prémio [:D]

Tenho 4 Fiat's Ducatos (penso que os motores sejam os mesmo das Ivecos).

2.8 JTD de 2003 com 300 000km. Problemas só rolamentos. Levou uma embraiagem aos 290 000km. Problemas de motor: 0.

2.3 JTD de 2004 com 270 000km. Tambem alguns rolamentos. Avariou o alternador aos 260 000km. Custo de reparação 50€.

2.8 JTD TGV (147cv) de 2005 com 180 000km. Rolamentos. Mais nada...

2.3 JTD de 2006 com 100 000km. Até agora nada...

Estou satisfeito! Claro levam pastilhas, discos, etc. Mas nada de especial. Todas elas são (e continuarão a ser) sempre assistidas na marca. Só levo o óleo. E atenção... por vezes há material mais barato na marca do que na concorrencia. Por exemplo o alternador. Não foi preciso comprar mas ainda vi preços e na concorrencia custava 350€ (recuperado e tinha-se de se entregar o velho). Na marca 160€ recuperado e 210€ novo...

Por isso...

O meu tio tem uma Iveco de 1 rodado, mas cabine longa, tipo esta:

è de 2002 e leva com 200000km, feitos quase todos entre frança e cá!
Sempre carregada até não poder mais, e ele que vinha da ford, não podia estar mais satizfeito com esta! Apenas revisões e gasoleo [;)] è o motor 2.3 JTD.

Neste verão fui com ele até frança, mas ao de leve e aquilo faz medias de 10l /100km. Velocidade entre 120 e 130.

è razoavelmente confortável, para o veiculo em questão, e com o AC ligado faz se uma viajem porreira, vendo que no exterior a temperatura era de cerca de 40ºC.

Cumps

Tenho 4 Fiat's Ducatos (penso que os motores sejam os mesmo das Ivecos).

2.8 JTD de 2003 com 300 000km. Problemas só rolamentos. Levou uma embraiagem aos 290 000km. Problemas de motor: 0.

2.3 JTD de 2004 com 270 000km. Tambem alguns rolamentos. Avariou o alternador aos 260 000km. Custo de reparação 50€.

2.8 JTD TGV (147cv) de 2005 com 180 000km. Rolamentos. Mais nada...

2.3 JTD de 2006 com 100 000km. Até agora nada...

Estou satisfeito! Claro levam pastilhas, discos, etc. Mas nada de especial. Todas elas são (e continuarão a ser) sempre assistidas na marca. Só levo o óleo. E atenção... por vezes há material mais barato na marca do que na concorrencia. Por exemplo o alternador. Não foi preciso comprar mas ainda vi preços e na concorrencia custava 350€ (recuperado e tinha-se de se entregar o velho). Na marca 160€ recuperado e 210€ novo...

Por isso...

Disseram-me que as ivecos tb tem problemas de rolamentos.
Tenho feito visto a minnha iveco qd chego com ela carregada á empresa, qd desligo a carrinha, meto a mão no eixo traseiro, nas rodas e na jante, e tem um sobre aquecimento fora do normal, não consigo chegar a uma conclusão para tal sucessido, mas podem querer que é mesmo a escaldar :(

Abraço

isso tanto pode ser dos rolamentos como dos calços do travao de mao mto justos.

esse travao de mão é mto fraco.

Cuidado com esses aquecimentos, à pala disso ja meti uma ponte traseira inteira.... nao queiram saber o preço :sh) tudo pq o motorista nao sentiu o carro a travar sozinho [8b] nem a largar faíscas, nem fumarada com fartura...

Venho aqui, ao fim de alguns meses, fazer quase uma correcção. Tinha dito num post que a Iveco era muito dura. E é verdade, mas tal aplica-se à versão de rodado simples. É dura e pouco estável, pelo menos na versão de tecto alto. Adquiri recentemente uma de chassis cabine dupla, e não tem nada a ver, em trmos de estabilidade e conforto. Estou é a achar o consumo um pouco alto, cerca de 12l/100km, vazia. è normal?

Venho aqui, ao fim de alguns meses, fazer quase uma correcção. Tinha dito num post que a Iveco era muito dura. E é verdade, mas tal aplica-se à versão de rodado simples. É dura e pouco estável, pelo menos na versão de tecto alto. Adquiri recentemente uma de chassis cabine dupla, e não tem nada a ver, em trmos de estabilidade e conforto. Estou é a achar o consumo um pouco alto, cerca de 12l/100km, vazia. è normal?

Esse consumo não é anormal...mas tudo depende do tipo de conducão,o minimo que consegui fazer com uma 2.8jtd já com mais de 300.000km rodado duplo foram 10l,por isso é que acho que até nem é muito!!!!
A canter as vezes passa os 20l!!!!![8b]

este consumo, é sem grandes pressas, e o motor é o 2.3, 116 cv, com 78.000kms. Deve ser do tipo de condução de quem a conduz.

Back