Influencers

Qual é a diferença entre um influencer e um artigo escrito pela Time Out? Só mero exemplo...

Não é publicidade?

Marketing de influência ( influencer) é uma estratégia que ocorre por meio de plataformas digitais, como Instagram, YouTube, TikTok e LinkedIn. O marketing de influência é uma abordagem de marketing que consiste em praticar ações focadas em indivíduos que exerçam influência ou liderança sobre potenciais clientes de uma marca

A verdade é que a maioria das influencers só têm seguidores por causa das m@m@s...

Podem fechar!

Um gajo só segue quando elas são porquitxas!

Faz-me confusão como é que numa sociedade dita livre vos faça tanta impressão gente que ganha dinheiro a postar videos e fotos que os outros gostam de ver.
As redes sociais tem conteúdo fantástico, o instagram então dá para viajar literalmente sem sair do sitio. Sempre que vou a um sitio novo, é grande ajuda a organizar a viagem, que depois fica completa quando interajo com os locais e me dizem os sitios fora do instagram.

Só paga quem quer!

A empresa deve saber qual influencer está trazendo retorno a ela. Eles não vão ser trouxas de dar as coisas de graça sem perceber que aquela pessoa atrai público. Sem notar o retorno. Nesses casos aí de permuta. Alguns youtubers aqui ganham as coisas de permuta. E oferecem cupons de descontos em tal loja. A empresa vai ver se x pessoas vieram através de tal youtuber. O Instagram deve ter algo do tipo. Oferecer um cupom sei lá.

Imaginei-te a dizer oferecer um cupom e ri-me, desculpa [:D]

A verdade é que a maioria das influencers só têm seguidores por causa das m@m@s...

w5fdhx6mp3dy.gif

Influencers

É bom reflectir as vezes que eu já pensei em querer comprar uma coisa por causa de algum influencer que vejo..
Não os condeno, eles até são bastante espertos porque este negócio de influenciar as pessoas é muito
bom
E eu há coisa de uns bons meses deixei de seguir no instagram todas as “celebridades”, “famosos” que se formos a ver são pessoas que não interessam a ninguém.. porque realmente cheguei à conclusão que andava a perder tempo a ver coisas que não me interessavam..

Última edição:
Influencers? Essa maldita praga! A minha mulher segue ou seguia uma carrada deles ou delas!
Ainda a pouco tempo tivemos uma conversa, acerca disso, de como ela seguia e se deixava influenciar por essas pessoas que apenas e só vendem um estilo de vida.
Estava ela muito indignada porque a tal de Bárbara Corby, comprou uns sapatos da Gucci ou raio que o parta por 650€!
Só lhe disse, que se o fez que bom para ela, era das duas uma ou porque tinha o dinheiro, ou porque o cartão de crédito tinha uma boa taxa de juro para ela aproveitar tão bom negócio! [:D]

Depois veio com a conversa que queria uma esfregona da Vileda que se espreme sozinha, custa 50€ e porque a influencer tinha dito mil maravilhas daquilo! Ao que eu disse, compras uma por 5€ no mercado, faz a mesma coisa, e ainda exercitas os braços! O resto do dinheiro metes no bolso para um dia me pagares um jantar!

Lá se decidiu a deixar de seguir umas quantas influencers, e eu agradeço!
Por acaso criei Facebook e Insta agora a coisa de um mês! Mas apenas uso o insta para ver motas, carros e futebol, e o Facebook para aderir aos grupos onde se possa aprender alguma coisa...

De resto, personalidades que me poderiam influenciar, não sigo nenhuma!

Nao tenho Instagram, vou ao Facebook umas 3x por ano. Todo esse mundo me passa ao lado e a unica comunicacao que eu tenho e' atraves da minha mulher.
O pessoal viu aquele documentario das redes sociais no Netflix mas parece que nao o percebeu, devia estar a olhar para o Instagram enquanto o via... :sh)

Será que estou a ficar velho e sem paciência ou isto é mesmo uma praga?

é uma forma nova de se ganhar muito dinheiro sem ir para a universidade

e alguns têm uma qualidade de vida de sonho

dou um exemplo deste casal de dinamarqueses a viver em Portugal

https://www.youtube.com/results?search_query=stay+classy

eles passam a vida a passear, comer nos melhores restaurantes, a dormir nos melhores hotéis, a visitar o nosso país de lés-a-lés

e tudo em colocar vídeos no youtube, a fazer propaganda, e a influenciar outros turistas

não é boa vida ?

isto é uma nova profissão, sem dúvida alguma

Influencers? Essa maldita praga! A minha mulher segue ou seguia uma carrada deles ou delas!
Ainda a pouco tempo tivemos uma conversa, acerca disso, de como ela seguia e se deixava influenciar por essas pessoas que apenas e só vendem um estilo de vida.
Estava ela muito indignada porque a tal de Bárbara Corby, comprou uns sapatos da Gucci ou raio que o parta por 650€!
Só lhe disse, que se o fez que bom para ela, era das duas uma ou porque tinha o dinheiro, ou porque o cartão de crédito tinha uma boa taxa de juro para ela aproveitar tão bom negócio! [:D]

Depois veio com a conversa que queria uma esfregona da Vileda que se espreme sozinha, custa 50€ e porque a influencer tinha dito mil maravilhas daquilo! Ao que eu disse, compras uma por 5€ no mercado, faz a mesma coisa, e ainda exercitas os braços! O resto do dinheiro metes no bolso para um dia me pagares um jantar!

Lá se decidiu a deixar de seguir umas quantas influencers, e eu agradeço!
Por acaso criei Facebook e Insta agora a coisa de um mês! Mas apenas uso o insta para ver motas, carros e futebol, e o Facebook para aderir aos grupos onde se possa aprender alguma coisa...

De resto, personalidades que me poderiam influenciar, não sigo nenhuma!

Fora de brincadeiras a esfregona da Vileda é porreira... Apanhei em promoção a 29 euros.
Eu como faço muitas das tarefas domésticas nem pensei 2x! [:D]

Mas voltando ao tópico, pensei que ia ver aqui as tais porquixitas com elas de fora....

eles passam a vida a passear, comer nos melhores restaurantes, a dormir nos melhores hotéis, a visitar o nosso país de lés-a-lés

e tudo em colocar vídeos no youtube, a fazer propaganda, e a influenciar outros turistas

não é boa vida ?

Terão mesmo boa vida? Ou mostram boa vida?
É que assim como há este tipo de pessoas, também há os que vão atrás deles para provar que é tudo fachada! Já me cruzei com alguns vídeos no tubas que prova mesmo isso.

Um documentário que saiu recentemente na netflix menciona um pouco estes "mundos" das redes sociais.

Dos adultos não tenho grande pena, agora os miúdos são mais frágeis psicologicamente e devem ser protegidos.

Mas como não conheceram o antes e depois desta era cabe aos pais ter um papel fundamental em alertar os putos para o mundo real.

não é boa vida ?

What's up myyy booyyys?

Por acaso sigo com alguma regularidade os vídeos de Portugal mas ainda não percebi se eles têm alguma profissão além do canal.

Mas até não são excêntricos, ok que mostram bons locais, mas que acabam por ser acessíveis se for uma vez ou duas.

não é boa vida ?

Para mim um influencer e' alguem que consegue sustentar a vida so' atraves das receitas das redes sociais. Duvido que esses consigam fazer isso (a ver pelo Youtube).

What's up myyy booyyys?

Por acaso sigo com alguma regularidade os vídeos de Portugal mas ainda não percebi se eles têm alguma profissão além do canal.

Mas até não são excêntricos, ok que mostram bons locais, mas que acabam por ser acessíveis se for uma vez ou duas.

eu gosto de os ver, e mostram locais bem bonitos, acho que conhecem mais Portugal que muitos de nós

eles ganham a vida com isto, eles até fizeram um vídeo sobre isso

Para mim um influencer e' alguem que consegue sustentar a vida so' atraves das receitas das redes sociais. Duvido que esses consigam fazer isso (a ver pelo Youtube).

o Youtube não paga ? e depois os patrocínios que recebem ?

há dias vi um vídeo desses dinamarqueses a fazer um tour de barco no tejo ao longo da costa lisboeta

fizeram publicidade à empresa, duvido muito que tenham pago essa viagem....

Voltar
Superior