nem eu digo o contrário! Se é uma profissão que rende por mim ok! Como já foi dito só se deixa influenciar quem quer!
O problema para mim, é esses ditos influencers mostram apenas o melhor, ou o que querem que seja visto!
É a mesma coisa que comprares um produto que diz assembled in Germany, mas o produto e o molde foi feito na China com o material mais rasco!
E ainda em relação a essa coisa da profissão, tenho visto algumas reportagens da SIC da geração 15/25 e chego a uma conclusão, e que como foi dito acima, caminhamos para um mundo virtual, em que a nova geração não vi conhecer o que é, ter opinião própria, o que é fazer se a vida! Hoje passa tanto a ideia que tudo é tão fácil de alcançar, que os garotos hoje em dia já não se estão para esforçar!
Para eles os telemóveis, as roupas que vestem, as casas onde vivem, são feitas num click do rato ou dum like do insta!
E depois pergunto: quais são os objetivos destes jovens? Eu quando comecei a trabalhar, como não estudei, o meu primeiro objetivo foi, ingressar numa área, dar o melhor de mim, para ser valorizado, e para que tenha uma perspectiva de futuro na carreira que dê até a idade da minha reforma (se lá chegar) e que acima de tudo, dê perspectivas de sustento e estabilidade a minha família que vou constituir!
Agora pergunto, numa área tão volátil como as redes sociais, como podes ter estabilidade? Como podes garantir o sustento de uma casa, de uma família, se estás dependente de se tens muitas views ou não? É que hoje podes ser alguém muito trending, e amanhã cair no esquecimento! E depois?
A mim faz me uma certa confusão estas modernices! Eu sei, pareço um velho a falar, mas sou um gajo novo!:sh)[

]