Informática - Modding - O tópico....

Neruson tens assim:

ASUS TA 210 - 37,00€
INTEL CORE2 QUAD CORE Q6600 - 267.50€
ASUS P5K - 131€
SEAGATE 250GB SATA II 300 7.200RPM 16MB - 69€
G-SKILL DDR2 2X1GB 800MHZ PC6400 CL4 PK - 103.50€
DVD-RW LITEON 20X - 25.90€
GIGABYTE 8800GTS 320MB - 299€
LCPOWER 700W HYPERION V2.2 - 103€
COOLER ZALMAN CNPS 7700-ALCU - 34€

TOTAL: 1069.90€

Neste momento não têm em stock a 8800GTS de 320Mb OC que o LostFan referiu, mas arranjam sem problemas.
E não sei pq as memórias estão um pouco caras aqui!
E não entendo nada de coolers de gráficas por isso não meti nenhum para não fazer asneira!

De resto tens bons preços. É onde compro sempre os meus pc's.

Ahh ai na config do Lost ele mete um leitor de dvd e não gravador/leitor!

Manda PM(ou adiciona-me no msn) com o sitio onde é, isso são preços muito bons... eles montam tmb?

Acho que troco só a caixa, vi uma e fiquei [br:)] por ela:

http://www.nox-xtreme.com/img/cajas/moonlight/moonlightblackxl.jpg 75€ mas é linda

O meu ultimo Pc vem com uma Ventoinha de Caixa OEM. Que faz um barulho exagerado.

Já andei a ver preços. E Vou para uma Coolink.

Agora é a dúvida. O que lá está é OEM! Não deve ser nada boa mesmo.

Já andei a ver e tenho várias opções.

Uma de 9db mas com 28m3/h
Uma de 9 a 11db com 23 a 38m3/h
Uma de 11 a 19db com 28m3/h a 50m3/h

Por mim era logo a 1ª, mas não faço a mínima de necessidade de m3/h!!
E as outras tem uma modelo retail que não tem controlador de velocidade. Então qual virá pre-programada? A máxima?

E cooling para processadores?

O Pc da minha Maria tem cooler de origem e aquilo faz um barulho!...

Andei a ver coolers, mas é quase tudo extremo, paar OC e tal. Eu apenas queria algo simples e que fosse mais silencioso!

Vi um Zalman 7700, mas aquela ***** é gigante. 120mm x 120mm, pesa quase 1Kg. É preciso tirar a MB para instar um apoio inferior!

Parece-me muito trabalho para apenas baixar o ruido!

Sim, mas eu apenas quero um cooler simples que faça pouco barulho, não é para andar em OC's nem nada!

Estar a merter um Cooler de 1Kg não me parece ser a melhor opção. Ter de tirar a MB meter suporte inferior, etc etc. Parece-me muito trabalho só para reduzir o barulho.

Não recomendas nada?

Xuning não, mooding faz favor...Aqui ficam as fotos do meu moddingzito he he:

dsc01592vl8.jpg

dsc01732kh0.jpg

dsc01734wt3.jpg

frontal.JPG

2004746053095375394_rs.jpg

2004746542941619701_rs.jpg

2002859475041130172_rs.jpg

2002801304562410352_rs.jpg

2000212718367943451_rs.jpg

2000280654332579042_rs.jpg

Neste momento já tem um cooler da Asus no processador...temperatura média de 27º +/-.~Espero que gostem.

CUMPS,MIKE

E cooling para processadores?

O Pc da minha Maria tem cooler de origem e aquilo faz um barulho!...

Andei a ver coolers, mas é quase tudo extremo, paar OC e tal. Eu apenas queria algo simples e que fosse mais silencioso!

Vi um Zalman 7700, mas aquela ***** é gigante. 120mm x 120mm, pesa quase 1Kg. É preciso tirar a MB para instar um apoio inferior!

Parece-me muito trabalho para apenas baixar o ruido!

Compra aquele que está no meu AVATAR !!!!!

Potente, silencioso,e não é preciso desmontar a MB

Peso : não chega a 500g...

Última edição:
Sim, mas eu apenas quero um cooler simples que faça pouco barulho, não é para andar em OC's nem nada!

Estar a merter um Cooler de 1Kg não me parece ser a melhor opção. Ter de tirar a MB meter suporte inferior, etc etc. Parece-me muito trabalho só para reduzir o barulho.

Não recomendas nada?
Que tal estes?

Artic Cooling Freeser 7 PRO Socket 775 - 23.50

COOLERMASTER HYPER TX SOCKET 775 - € 27.50

Preços retirados do site:
http://www.aquapc.com/loja/?id=1

De acordo com as imagens é só encaixar na board se ter a necessidade de retirá-la!

Boas pessoal preciso da vossa ajuda....

não percebo nada de pc's.... e queria uns conselhos...

O meu pc vinha de origem com uma mother board ASUS qualquer coisa SE muito boa e silênciosa...
Até que um dia avariou com pouco mais de 2 anos, e segundo os gajos que me arranjaram o pc disseram que a mother board tinha pifado porcausa de um pico de tensão... então eles meteram-me um tractor de uma Asrock FSB800 DDR400 especificações: http://www.rs-informatica.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=9218

Disseram-me que era uma sub marca da ASUS e fui na conversa que era bom.... depois de me terem trocado a motherboard nunca mais consegui jogar um jogo que fosse, logo que abria um jogo dava problema da placa gráfica, (tenho uma radeon 9600 128MB) só conseguia jogar um pedaço quando acaba de ligar o pc... há uns tempos saquei o speed fan para ver a temperatura quando vi estes valores

Temp1.40ºc
Temp2.55ºc
HDO.36ºc

Mesmo não percebendo nada de pc's leva-me a crer que o problema seja a temperatura elevada ??

O que é que posso fazer? comprar uma motherboard nova? ou posso adptar outro tipo de arrefecimento?

Isto mete um nojo porque de vez em quando prende e vai abaixo o pc perdendo tudo o que tava a fazer....

Aceitação-se sugestões...

A temperatura.... depende de que processador tens e qual a carga do mesmo quando dava essa temperatura (55º).

Eu apostava mais na fonte de alimentação como o verdadeiro culpado dos "freeze" e dos "reboots".

Pentium 4 2.8 GHZ

tá agora 53ºc

utilização da CPU 51%

Utilização do FP 380MB

Agora que falas nisso a fonte de alimentação que veio de fábrica tinha 2 ventoinhas e esta tem apenas 1( eles trocaram a fonte de alimentação porque disseram que era um procedimento normal quando se mudava de motherboard), é dificíl trocar uma fonte de alimentação em casa?

Podes usar este programa http://www.cpuid.com/cpuz.php para identificar convenientemente o processador. Se for um "prescott" é normal que a temperatura esteja nos 50 e tal graus.

A fonte de alimentação é muito fácil de substituir. basicamente é só desligar cabos e voltar a ligar.

É prescott....

Então não te preocupes com a temperatura, os Prescott são muito quentinhos. [:D]

Quanto à motherboard, a AsRock não é das melhores marcas, mas também não é das piores, se estás a ter problemas, deve haver aí qualquer coisa de errado, ou é a motherboard que já trazia algum problema ou então é outro componente, mas se a board estiver a 100% não vais ter problemas nenhuns em jogar, por isso aponto para que seja outra coisa, talvez fonte de alimentação ou memórias...

Como é esse problema que tu dizes que dá da gráfica?

Isto hoje está impossivel já tive que reiniciar 6 vezes o pc e está quase sempre a prender....

Os sintomas são estes ás vezes só andando em sites ou quando se abre um jogo:

o rato fica preso e a imagem também, fica tudo preto e sai da caixa um som "bip" volta aparecer uma imagem com cores alteradas, novamente volta a ficar o ecrã todo preto e depois volta tudo ao normal e aparece um aviso que diz +/- isto: erro VPU do acelerador gráfico, o sitema conseguiu reiniciar o porcessador gráfico com sucesso se pressistir contactar a ATI
Quando aparecer o aviso tiro um print para vocês verem...

Ah esquecime também de dizer... ás vezes acontece aquilo que foi descrito em cima mas no último apagão (que fica tudo preto) não aparece mais imagem e o ecrã desliga-se e tenho que reiniciar [8b] porque não sai dali,e perdendo tudo o que estava a fazer....

Obrigado desde já [:cool:]

Voltar
Superior