Insatisfação SAPO ADSL

RMSC

New member
Boas Pessoal, espero que não haja nenhum tópico com um motivo destes.

Antes de mais os meus cumprimentos a todos e o meu agradecimento desde já pela ajudas e experiências vividas neste tipo de situações.

Bem eu resolvi aderir ao serviço SAPO ADSL no dia 27 de Fevereiro, antes de aderir o que me levou a aderir ao serviço foi uma promoção que estariam a fazer num tarifário de 4 Mb, agradava me a velocidade contratada uma vez que para o tipo de utilização que iria fazer da linha chegava plenamente.
Pois é fizerem todos os testes possíveis e imagináveis e indicaram me que poderia aderir sem problemas uma vez que os 4 Mb eram garantidos, estando eu segundo eles a cerca de 958 metros da central.
Aderi e a instalação foi feita no dia 2 de Março por um técnico, esperei a mensagem de activação após a activação efectuei logo um teste de velocidade em FTP´s neste caso Novis, tinha nem mais nem menos do que aproximadamente 1,6 Mb, ora como é óbvio liguei para a linha de apoio técnico a reclamar em que me foi indicado nesta mesma linha que a situação iria ser analisada e que me contactavam com a resolução da mesma deram me o prazo de 3 dias úteis ao qual ao final do 2º dia útil liguei para lá para saber o andamento das coisas e me foi indicado pelo operador que a avaria foi fechado e que havia indicação de situação resolvida, eu indiquei que não foi aberta nova avaria portanto mais 3 dias uteis o tratamento foi o mesmo que na primeira fechar a avaria sem contacto ao cliente nem SMS sequer, bem a terceira liguei para lá mas foi só para dizer para me passaram a chamada a linha da rescisão ao qual para me reterem indicaram me que íam verificar o Débito máximo da minha linha e que me contactavam em 48 horas úteis o mesmo tratamento que nas avarias também fechada a situação sem sequer um contacto, liguei segunda vez desta vez mesmo decidido a rescindir sem pestanejar e o operador convenceu me que o factor porque eu não estaria a usufruir da velocidade era que eu estaria ligado a um Porto ADSL e que me iriam mudar para um Porto ADSL2+ demoraria 4 dias úteis que fariam na totalidade esta quarta feira dia 18/03/2009 pois bem pressentindo o pior liguei para lá no dia 15/03/2009 (Domingo) e a situação era reincidente fechada avaria com indicação que a minha linha só daria para 2 Mb para ter um serviço estável sem quebras.

É assim tendo em conta que eu não percebo muito de ADSL, e que a minha zona é muito complicada a nível de cobertura de ISP`S, eu queria saber se vocês já passaram por algo parecido, se arranjaram solução ou se desistiram do serviço se exerceram alguma pressão mais "colocada" isto é, para o departamento correcto e que fez algo por voces.

Pessoal conto com as vossas experiências.

CUMPTS

sempre tive problemas com a sapo, e ainda por cima todas as chamadas feitas são pagas, o que não se entende[8b]
a ultima vêz que liguei para lá, fartei-me de mandar vir com os tecnicos telefonistas, porque tratam os clientes como se fossem burros[:vm)]

Eu por acaso estou muito contente com o Sapo! Migrei agora para 4 megas a custo zero, e fiquei com banda larga movel de borla para sempre.
É verdade que há gente que esta insatisfeita com o operador Sapo, mas na realidade, os problemas acontecem com todos os operadores. Por exemplo eu tenho um caso em tribunal a mais de 3 anos com a oni! Querem que eu pague uma coisa que não tive (foram eles que me puseram em tribunal).

Como diz o outro: OqueSeAdeFazer!!!!!
[;)]

Por acaso acabei definitivamente (espero eu) à uns dias a minha batalha com o SAPO[:vm)]. Finalmente!

Quanto ao que falas, obviamente que isso é o aperitivo pelo que passei.

Em princípio estás bem mais longe que 900 metros da central e se eles já fizeram um teste ao débito máximo e só dá 2Mb estáveis, não há nada a fazer.

É que mesmo para rescindir, só mesmo com o acordo deles, porque a velocidade contratada é ATÉ 4Mb.
E sendo a SAPO, só se tiveres muita sorte (não acredito). Também é certo que se SAPO não dá mais de 2Mb, outros operadores ADSL não devem dar muito mais e neste momento, telefone e internet SAPO nem está caro.

eu no momento que assinei com o clix foi remédio santo

Também tenho clix há algum tempo e não tenho problema nennhum.

Ou melhor, tenho um, toda a santa semana me telefonam para casa a perguntar se quero aderir ao ..... clix.[8b][8b][8b]

Ou melhor, tenho um, toda a santa semana me telefonam para casa a perguntar se quero aderir ao ..... clix.[8b][8b][8b]

Por acaso é a única coisa que falham. Bem, não é que falhem, o problema é que o Clix entrega a adesão de contratos a terceiros, que além de não terem acesso interno da empresa (como é óbvio), são uns chatos porque querem fazer mais contratos possíveis.

eu como mudei de nº nunca me ligaram [:D]

Eu comecei a ler o teu post, mas chega uma parte em que não se percebe a ponta de um corno. Deves ter aprendido a meter as vírgulas no sítio certo com o Stevie Wonder [:)][:)]

EDIT:
É esta parte.... parece chinês!!!

"ora como é óbvio liguei para a linha de apoio técnico a reclamar em que me foi indicado nesta mesma linha que a situação iria ser analisada e que me contactavam com a resolução da mesma deram me o prazo de 3 dias úteis ao qual ao final do 2º dia útil liguei para lá para saber o andamento das coisas e me foi indicado pelo operador que a avaria foi fechado e que havia indicação de situação resolvida, eu indiquei que não foi aberta nova avaria portanto mais 3 dias uteis o tratamento foi o mesmo que na primeira fechar a avaria sem contacto ao cliente nem SMS sequer, bem a terceira liguei para lá mas foi só para dizer para me passaram a chamada a linha da rescisão ao qual para me reterem indicaram me que íam verificar o Débito máximo da minha linha e que me contactavam em 48 horas úteis o mesmo tratamento que nas avarias também fechada a situação sem sequer um contacto, liguei segunda vez desta vez mesmo decidido a rescindir sem pestanejar e o operador convenceu me que o factor porque eu não estaria a usufruir da velocidade era que eu estaria ligado a um Porto ADSL e que me iriam mudar para um Porto ADSL2+ demoraria 4 dias úteis que fariam na totalidade esta quarta feira dia 18/03/2009 pois bem pressentindo"

Last edited:
Também tive problemas com a Sapo.
Começou logo mal, 2 modems estragados em pouco mais de 2 meses.
Aderi quando a velocidade de download ainda era de 2mb (penso), depois passou para 4mb e....novo modem estragado, deram-me outro de outra marca, mas com a ligação em si não havia nada de errado.

Mais tarde a velocidade subiu novamente, desta feita para os 8mb.
A ligação estava boa, meses depois caia por tudo e por nada, perdi a conta aos mails e aos telefonemas que fiz, passando sempre pela mesma situação que tu, a de fecho da reclamação sem se quer me terem contactado.
Mais tarde, e depois de várias reclamações, a solução deles passou por me baixarem a velocidade para 6mb e trocarem o modem por outro pois, segundo o técnico, o anterior só suportava até 4mb (então porque tive durante meses a funcionar a 8?!), não gostei mas lá "comi".
Cerca de 1,5 a 2 anos depois a ligação começa a cair novamente, levava mais tempo a conectar que o tempo que passava ligado.
Novas reclamações, tanto os chateei que enviaram novamente um técnico, a solução foi, outra vez, a de baixar a velocidade desta feita para 4mb [8b]
Indignado, reclamei. Ora se durante uns meses a conexão esteve estável a 8mb, e durante quase 2 anos a 6mb, por que carga de agua, assim de um momento para o outro, a minha linha já só dava para 4mb?!
A resposta não tardou, enviaram-me um mail com o seguinte assunto:
"Para rescindir contrato..."
Isso mesmo, não deram resposta à pergunta, nem à reclamação, não tentaram achar uma solução, basicamente disseram-me "quem está mal que se mude".
E sempre a pagar a factura da velocidade contratada de 8mb...

Depois mudei para a MEO, já tive a minha quota parte de problemas, mas felizmente foram prontamente resolvidos.

Edit: já para não falar no tráfego, pois se a conexão do dia 1 for a mesma do dia 31, enquanto não cair ou desligar, continua a debitar no mês que passou e não no presente, muito dinheirinho a mais paguei eu antes de ter conhecimento deste facto.

Last edited:
Aderi quando a velocidade de download ainda era de 2mb (penso), depois passou para 4mb e....novo modem estragado, deram-me outro de outra marca, mas com a ligação em si não havia nada de errado.

A ligação estava boa, meses depois caia por tudo e por nada, perdi a conta aos mails e aos telefonemas que fiz, passando sempre pela mesma situação que tu, a de fecho da reclamação sem se quer me terem contactado.
Mais tarde, e depois de várias reclamações, a solução deles passou por me baixarem a velocidade para 6mb e trocarem o modem por outro pois, segundo o técnico, o anterior só suportava até 4mb (então porque tive durante meses a funcionar a 8?!), não gostei mas lá "comi".
Cerca de 1,5 a 2 anos depois a ligação começa a cair novamente, levava mais tempo a conectar que o tempo que passava ligado.
Novas reclamações, tanto os chateei que enviaram novamente um técnico, a solução foi, outra vez, a de baixar a velocidade desta feita para 4mb [8b]
Indignado, reclamei. Ora se durante uns meses a conexão esteve estável a 8mb, e durante quase 2 anos a 6mb, por que carga de agua, assim de um momento para o outro, a minha linha já só dava para 4mb?!
Isso mesmo, não deram resposta à pergunta, nem à reclamação, não tentaram achar uma solução, basicamente disseram-me "quem está mal que se mude".

Depois mudei para a MEO, já tive a minha quota parte de problemas, mas felizmente foram prontamente resolvidos.

Edit: já para não falar no tráfego, pois se a conexão do dia 1 for a mesma do dia 31, enquanto não cair ou desligar, continua a debitar no mês que passou e não no presente, muito dinheirinho a mais paguei eu antes de ter conhecimento deste facto.

Mas o MEO é exactamente a mesma coisa que o SAPO, como é que agora não tens problemas?

Isto que referes é impossível. O teu IP muda de 36 em 36 horas, ou seja, a ligação é refrescada.

Tambem tenho esse problema, a minha internet cai sem mais nem menos, além de que a velocidade é um pouco lenta e tou a pagar todos os meses pelos 8mb. Já liguei à SAPO e segundo eles as internets iriam ser actualizadas, isto há mais de um mês.

PS: E conheço muito mais pessoas com o mesmo problema.

Mas o MEO é exactamente a mesma coisa que o SAPO, como é que agora não tens problemas?

Não tenho a certeza, mas penso que não. Um colega meu mudou para a MEO e deixou de ter problemas com a ligação, além de que agora consegue muito melhores velocidades de download.

E para quem joga certos jogos, baixa um bocado o lag.

Também já me aconteceu comigo ter ligado várias vezes para lá por causa de um problema e terem-me garantido que dariam uma resposta em 3 dias, e nunca disseram nada. Sempre que eu ligava para lá davam a indicação que a avaria já tinha sido fechada!
Houve um dia que combinaram uma hora para vir a casa e nunca cá apareceram.
Mas mais tarde eu próprio resolvi o problema. A única coisa que eles fizeram foi descontar algum pagamento na factura (já não foi mau de todo) mas tendo em conto que estive sem internet cerca de 2 meses...

Não tenho a certeza, mas penso que não. Um colega meu mudou para a MEO e deixou de ter problemas com a ligação, além de que agora consegue muito melhores velocidades de download.

E para quem joga certos jogos, baixa um bocado o lag.

Só se por causa do MEO colocaram linhas novas ou mudaram a frequência da ligação, porque a infraestrutura da internet é exactamente a mesma (cobre, rede PT).

Back