Insatisfação SAPO ADSL

Explica lá melhor essa parte! [br:)]

À cerca de +1 ano, quando para mal dos meus pecados ainda tinha SAPO e pagava internet+telefone, telefonou-me uma menina muito simpática a dizer que como cliente, iria receber de forma completamente gratuita, uma pen de internet móvel em que só pagava o que usava. Aquilo era muito bom, até ao momento me lembrei de perguntar de associado áquilo tinha algum contrato... Nada mais, nada menos, do que 36 meses!!:eek:

Se tivesse aceitado, neste momento estava bem tramado. Porque quase de certeza, mesmo que quissesse depois pagar a PEN para cancelar o contrato, de certeza que só aceitavam se pagasse as mensalidades até ao final dos 36 meses. (Agora pago o mesmo, mas tenho a velocidade de internet contratada e ainda TV pela ZON).

Por isso, sou a favor de aproveitarmos bem tudo a que temos direito... mas cuidado com presentes envenenados.[:vm)]

pior estou eu, pago 4mb, e só consigo 768kpbs. dizem eles que é para garantir a estabilidade da rede. estou a 8km da central [8b]

Isto que referes é impossível. O teu IP muda de 36 em 36 horas, ou seja, a ligação é refrescada.
Sim, mas para mudar de IP a conexão cai e é reestabelecida, o que vai de encontro ao que eu disse. Neste caso, até que mude, está a debitar no mês passado.

Só se por causa do MEO colocaram linhas novas ou mudaram a frequência da ligação, porque a infraestrutura da internet é exactamente a mesma (cobre, rede PT).

Tive o previlégio de ver uma central telefónica pela 1ªvez, e aquilo é uma confusão de fios, mas passo a explicar aquilo que me disseram, que eu não percebo nada daquilo. Quem tem sapo adsl, os cabos de voz e dados, tão cada um em seu lugar e são juntos ao sair da central, enquanto que o Meo os cabos tão logo juntos lá dentro no mesmo sitio, e isso pode ser que faça com que haja melhorias de serviço.

Aqui em casa, o sapo andava há mais de 1 ano com uma velocidade de 12 que era o máximo que a linha aguentava segundo eles, tenho eu o tarifário de 16M. Há uns tempos começou a haver quebras de sinal, e ligando para o apoio técnico, do lado de lá baixaram a velocidade para 10Mb por que disseram que era o max que a linha aguentava. Passados mais uns dias liga-me um sr da PT que tava na central a fazer uns testes à linha e que ia ficar tdo bem. Através de certos conhecimentos, soube que ele baixou a velocidade para 6Mb por que segundo ele é o que chega à central em boas condições.

A partir daqui liguei para eles, por que quero um downgrade de tarifário, para os 8Mb, por que não tenho culpa que agora neste momento há central não chegue mais que 6MB, por isso não sei para que eles prometem mundos e fundos aos clientes.

Tive o previlégio de ver uma central telefónica pela 1ªvez, e aquilo é uma confusão de fios, mas passo a explicar aquilo que me disseram, que eu não percebo nada daquilo. Quem tem sapo adsl, os cabos de voz e dados, tão cada um em seu lugar e são juntos ao sair da central, enquanto que o Meo os cabos tão logo juntos lá dentro no mesmo sitio, e isso pode ser que faça com que haja melhorias de serviço.

Aqui em casa, o sapo andava há mais de 1 ano com uma velocidade de 12 que era o máximo que a linha aguentava segundo eles, tenho eu o tarifário de 16M. Há uns tempos começou a haver quebras de sinal, e ligando para o apoio técnico, do lado de lá baixaram a velocidade para 10Mb por que disseram que era o max que a linha aguentava. Passados mais uns dias liga-me um sr da PT que tava na central a fazer uns testes à linha e que ia ficar tdo bem. Através de certos conhecimentos, soube que ele baixou a velocidade para 6Mb por que segundo ele é o que chega à central em boas condições.

A partir daqui liguei para eles, por que quero um downgrade de tarifário, para os 8Mb, por que não tenho culpa que agora neste momento há central não chegue mais que 6MB, por isso não sei para que eles prometem mundos e fundos aos clientes.

Porque tu assinas o contrato ATÉ x Mb. Depois de estar assinado, nem que tenhas 512Kb.[8b] Mais recentemente é a TMN, que "subiu" a velocidade dos seus tarifários de internet móvel... curiosamente num estudo dizia que esta operadora era a que estava mais longe de forneceder a velocidade que anunciava... quando era inferior à que anuncia actualmente.:sh)

O estúpido é que a PT sabe o que (não) tem, sabe das reclamações, sabe da falta de qualidade, mas não faz um único investimento para alterar a situação. E nós, a pagar gato por lebre.

Atenção que há que ler bem tudo. Geralmente as Internets têm escrito "Até" 4Mb. Algures há-de mencionar que é o valor máximo.

Para uma linha de 4Mb, "render" 200Kb é mau. Render 1.6Mb acho normal. Se morasses a 100metros é que era de espantar!!

Fizeste um teste isolado ou vários testes em horarios diferentes?
Tem em conta a hora a que fazes, se tens mais coisas ligadas ao mesmo tempo que fazes o teste (IExplorer, MSN, P2P...)

Já fiz testes que originaram tipo 1.5Mb, e logo de seguida quase 4Mb, isto numa linha de 4Mb q uns 500 metros da central (Vodafone ADSL, linha PT)[;)]

Atenção que há que ler bem tudo. Geralmente as Internets têm escrito "Até" 4Mb. Algures há-de mencionar que é o valor máximo.

Para uma linha de 4Mb, "render" 200Kb é mau. Render 1.6Mb acho normal. Se morasses a 100metros é que era de espantar!!

Fizeste um teste isolado ou vários testes em horarios diferentes?
Tem em conta a hora a que fazes, se tens mais coisas ligadas ao mesmo tempo que fazes o teste (IExplorer, MSN, P2P...)

Já fiz testes que originaram tipo 1.5Mb, e logo de seguida quase 4Mb, isto numa linha de 4Mb q uns 500 metros da central (Vodafone ADSL, linha PT)[;)]

Boas,

A velocidade que me é apresentada no speedtest por exemplo é 1704 kb/s e upload de 424 kb/s sei também que não é para acreditar a 100% nesta velocidade mas acho pouco. faço o teste a noite de manha ao inicio da tarde já fiz vários não altera a velocidade.

Por acaso acabei definitivamente (espero eu) à uns dias a minha batalha com o SAPO[:vm)]. Finalmente!

Quanto ao que falas, obviamente que isso é o aperitivo pelo que passei.

Em princípio estás bem mais longe que 900 metros da central e se eles já fizeram um teste ao débito máximo e só dá 2Mb estáveis, não há nada a fazer.

É que mesmo para rescindir, só mesmo com o acordo deles, porque a velocidade contratada é ATÉ 4Mb.
E sendo a SAPO, só se tiveres muita sorte (não acredito). Também é certo que se SAPO não dá mais de 2Mb, outros operadores ADSL não devem dar muito mais e neste momento, telefone e internet SAPO nem está caro.

Eu pago por tudo 23.99€ telefone e net 4 Mb, eu já assinei numa loja e ainda dentro dos 15 dias o papel da rescisão fiquei com a cópia do documento em que prova que pedi a rescisão e a funcionária da loja indicou me que numa máximo de 15 dias úteis seria rescindido o serviço.
Eu acho muito mau ter me sido garantido 4 Mb e nem 3 pelo menos ter, pelo menos 80% da velocidade acho justo, eles não se interessam pelos clientes não fazem os minimos dos minimos para manter os clientes, mas afinal quem lhes paga as mensalidades são os clientes.

Enfim..

Só se por causa do MEO colocaram linhas novas ou mudaram a frequência da ligação, porque a infraestrutura da internet é exactamente a mesma (cobre, rede PT).

Por causa da MEO reforçaram o sinal PT uma vez que para ter MEO IPTV é preciso no minimo chegar 6 Mb a casa da cliente, e foi mesmo esse o motivo o reforço da central que os levou a indicar que os meus 4 Mb seriam garantidos.

Cumpts

Por causa da MEO reforçaram o sinal PT uma vez que para ter MEO IPTV é preciso no minimo chegar 6 Mb a casa da cliente, e foi mesmo esse o motivo o reforço da central que os levou a indicar que os meus 4 Mb seriam garantidos.

Cumpts

Duvido muito.

Eu por muito que quisesse MEO, o que me davam era por satélite!

No geral, o que fazem, quem mora perto da central, leva pode ter MEO, quem não mora, leva MEO Satélite e acarreta com todas as desvantagens associadas... a publicidade é a mesma e fica sempre bem fornecer MEO[:vm)]

Quando falava na rescisão, falava em rescisão sem ter de pagar indemnização à PT. É preciso ter cuidado com isso. Porque as letras pequeninas dizem que se rescindir antes dos 12 meses, tem de pagar na mesma todas as mensalidades que faltam. Cuidado.

Boas,

A velocidade que me é apresentada no speedtest por exemplo é 1704 kb/s e upload de 424 kb/s sei também que não é para acreditar a 100% nesta velocidade mas acho pouco. faço o teste a noite de manha ao inicio da tarde já fiz vários não altera a velocidade.

Se não altera das 2 uma:

Ou há algo errado: tens router wireless? Portas bem configuradas? Ligas-te por cabo ou sem fios? Caso esteja tudo ok, aperta com eles!

OU então é a linha que "só" dá isso [;)]

Porque tu assinas o contrato ATÉ x Mb. Depois de estar assinado, nem que tenhas 512Kb.[8b] Mais recentemente é a TMN, que "subiu" a velocidade dos seus tarifários de internet móvel... curiosamente num estudo dizia que esta operadora era a que estava mais longe de forneceder a velocidade que anunciava... quando era inferior à que anuncia actualmente.:sh)

O estúpido é que a PT sabe o que (não) tem, sabe das reclamações, sabe da falta de qualidade, mas não faz um único investimento para alterar a situação. E nós, a pagar gato por lebre.

Claro que nós assinamos o contrato que diz até xMb, mas a própria PT tá mais interessada em vender do que primeiro fazer testes à linha para ver o que pode fazer.

Aqui na minha zona andam a montar e ligar a fibra óptica, e como tal a PT não vai mexer mais nos cabos actuais, o vulgo cobre. Por isso agora vai ser só fibra, mais nada.

Se não altera das 2 uma:

Ou há algo errado: tens router wireless? Portas bem configuradas? Ligas-te por cabo ou sem fios? Caso esteja tudo ok, aperta com eles!

OU então é a linha que "só" dá isso [;)]

Ligo me por cabo de rede, e utilizo wireless também mas os testes são sempre efectuados por cabo de rede.

Eles dizem que é o máximo da minha linha os 2 megas acabei de rescindir contrato com eles ligaram me agora..

Não garantem azar o deles, é necessário pagar as mensalidades todas mas se os 15 dias experimentais tiverem passado no meu caso não passaram.

Cumpts

Hoje estava afixado no meu prédio que PT pediu para instalar não sei o quê tecnológico que dá ate 100 MB. Alguém sabo do que é que se trata.

Hoje estava afixado no meu prédio que PT pediu para instalar não sei o quê tecnológico que dá ate 100 MB. Alguém sabo do que é que se trata.

Fibra Óptica.

O estranho é a PT andar a fazer isso sem sequer ter uma oferta comercial, sem publicitar, nada.

És de q zona?

Fibra Óptica.

O estranho é a PT andar a fazer isso sem sequer ter uma oferta comercial, sem publicitar, nada.

É bem possível, pode ter a sorte de estar numa zona "test-drive".
N é anunciado,, mas é instalado caso as pessoas queiram.

Edd :)

Back