Insonias

Insonias

• Sim

Votes: 43 53.8%
  • Nao

Votes: 37 46.3%

• Total voters
    80
Ao fim de 6 anos a fazer turnos, seguidos de directas a maior parte das vezes, dormindo apenas o essencial para não adormecer em pé e aproveitar quase as 24h do dia, ou seja, quase nenhum descanso, entrei no ponto de ruptura e comecei a "cair para o lado"...

Dei cabo dos nervos e ainda hoje passados quase 4 anos não consigo uma noite de sono descansado como era aqui ha uns belos anos atrás...

Foi o preço de querer aproveitar ao máximo as 24 horas de cada dia...

Mas espero ir melhorando com o tempo...

E aqui ficam uns conselhos
Insónia

A insónia é a mais comum desordem do sono na Europa e Estados Unidos e igualmente a mais incompreendida.
Siga estes conselhos e vai concerteza dormir melhor.
  • Não se deite sem sono.
    Leia, veja televisão, é preferível a andar as voltas na cama sem conseguir dormir. Se estiver na cama deitado, mesmo que não durma o seu corpo consegue descansar.
  • Não durma de dia nem faça "sestas".
  • Evite o barulho.
    Use tampões nos ouvidos (estão à venda na farmácia). Por vezes a insónia é provocada por pequenos ruídos, muitas vezes nem o próprio se apercebe o quanto incomodativo é o barulho.
  • Não tenha medo de pedir ao seu médico um soporífero.
    Não tome sem consultar o médico.
  • Não tome medicamentos para dormir a meio da noite.
    Se vai tomar tome antes de deitar.
  • Arranje uma cama confortável.
  • Não beba álcool e corte na cafeína.
  • Mantenha um horário fixo.
    Talvez a mais importante medida para uma pessoa com insónia são regras e horários bem defenidos. Mantenha um horário certo de deitar e levantar, mesmo aos fins-de-semana. Levanta-se sempre a mesmo hora, mesmo que não consiga dormir uma noite, levanta-se a hora normal, e as chances de ter uma boa noite de sono aumentam.
  • Relaxe com um banho quente.
    2 horas antes de deitar tome um banho de emersão bem quente durante pelo menos 20 minutos.
  • Beba um copo de leite bem quente.
  • Vá somente para a cama para dormir.
    90% das pessoas com insónia simplesmente passam tempo demais na cama. Se passa habitualmente 10 horas na cama e somente necessita de 7, experimente durante 1 semana levantar-se após 7 horas de cama.

Ontem deitei-me as 11 e meia da noite e hoje já precisei de despertador, também vim trabalhar para as 6 da manhã, acordei as 4.30:sh):sh)

Quem trabalha à noite não tem outro remédio senão dormir de manhã, não te esqueças que quando vais sair à noite para te divertires, nos bares e discotecas estão pessoas a trabalhar. E à noite o trabalho é mais cansativo!!!! Portanto é natural que durmam a manhã e a tarde, acredita que não é um desperdício de tempo.

ja trabalhei em bares e acredita que era mesmo dormir de manha ou a tarde , agora ja ha algum tempo que trabalho a noite em receção e de inicio ainda tentava aproveitar mais o dia mas chegou a uma altura em que a noite andava sempre a morrer de sono e as noites custavam muito a passar , agora ja nem ligo a isso chego a casa de manha , persiana para baixo e se acordar ainda de dia otimo se não azar ..... só nas folgas e que tenho o cuidado de não dormir de dia e mesmo assim por vezes o habito ja e tanto que não resisto [;)]

Resumindo a noite é outra coisa quer se queira quer nao.A mim parece me que a noite demora mais a passar do que o dia.Eu gosto de passar as vezes ou muitas delas acordado,as vezes quando durmo durante o dia é que quando acordo e ja é noite da-me a sensaçao que perdi o dia.Por isso so custumo dormir muitas poucas horas...Ontem dormi depois do 2-1 do SLB ate as 4 da matina.Portanto ainda dormi bem.Agora so logo a tarde se calhar.
O dia com tanta coisa para fazer passa rapido a noite é tanta calma que temos tempo para tudo e ainda sobra.

Por acaso coisa que me irrita é quando começa a entrar claridade de manha,logo persiana para baixo : )

Perguntem a um jovem casal de pais com uma criança de 3 ou 4 meses o que é que preferem. Sexo ou dormir?

Alguem tem?Epa eu chego a noite nao consigo assimilar aquilo de as pessoas a certa hora terem que ir para a cama e chego la nao consigo dormir.So consigo dormir quando estou mesmo nas ultimas.E nao durmo de dia pois tenho coisas para fazer.[:D]
Os meus amigos nao sabem como consigo porque durmo mesmo muito pouco mas depois ha 1 dia qualquer que compenso[:p]

Epa mas vejo isto como 1 problema no futuro,mas sono tenho so que chego a cama desperto.

Mais alguem sofre deste problema?

Vou-te ensinar uma técnica para dormir!!!

F0de, mas f0ode muito!!

Não dá sono, mas cansa!!!![:D]

Vou-te ensinar uma técnica para dormir!!!

F0de, mas f0ode muito!!

Não dá sono, mas cansa!!!![:D]

Isso bem faço mas depois 1 gajo fica muito satisfeito para dormir[:D] [:D]
Se calhar essa é a causa das minhas insonias,estou sempre contente[:p]

Mas se as mulheres sao a causa dos meus problemas entao que eu tenha muitos mais[:cool:]

Eu durante uns 7 ou 8 anos tive insónias, mas do género de me deitar e ficar 2 ou 3 horas às voltas sem conseguir adormecer.
Quando comecei a trabalhar, começou a passar, mas também mantive o hábito de dormir pouco. Até ter mudado de emprego, no final do mês passado, acordava às 6 da manhã todos os dias, e era raro ir para a cama antes da 1 da manhã.

Também não consigo dormir durante o dia (sesta e isso é mentira, mesmo que tente fico 3 horas na cama e durmo uns 10 minutos).
Mas nos últimos 3 anos tenho conseguido meter-me na cama e adormecer em 15 minutos, o que já é muito bom. O meu Pai e a minha Mãe, por exemplo, assim que enterram a cabeça na almofada, estão a dormir. Isso ultrapassa-me [:D]

Isso bem faço mas depois 1 gajo fica muito satisfeito para dormir[:D] [:D]
Se calhar essa é a causa das minhas insonias,estou sempre contente[:p]

Mas se as mulheres sao a causa dos meus problemas entao que eu tenha muitos mais[:cool:]

Mas se fizeres o esforço de acabar isso e virares-te para o lado para dormir, garanto que em 5 segundos 'tás a ressonar [:D]

"Oh amor, tenho que acordar cedo amanhã, preciso de dormir" [:p]

Mas se fizeres o esforço de acabar isso e virares-te para o lado para dormir, garanto que em 5 segundos 'tás a ressonar [:D]

"Oh amor, tenho que acordar cedo amanhã, preciso de dormir" [:p]

Por acaso é verdade.hehe

Last edited:
insónias

insónias

Eu acho que um dos grandes problemas das insónias é a Internet. E o que eu quero dizer com isto? pelo menos quando vou para a Internet depois do jantar fico todo eléctrico e custa-me a ir dormir depois. com vocês não acontece o mesmo?

Encontrei neste site algumas dicas muito boas para acabar com as insónias:Insónias ? Como combater a Insónia

Eu acho que um dos grandes problemas das insónias é a Internet. E o que eu quero dizer com isto? pelo menos quando vou para a Internet depois do jantar fico todo eléctrico e custa-me a ir dormir depois. com vocês não acontece o mesmo?

Encontrei neste site algumas dicas muito boas para acabar com as insónias:Insónias ? Como combater a Insónia

O que é que andas a ver antes de ires dormir? [:D]

A mim da-me sono, mas levanto-me as 6h da manha.

Back