Insonorização!!!

Levezinho

New member
Preferem um carro bem insonorizado ou mal insonorizado?!

Acham que interfere no tipo de condução!?
Eu acho que um carro menos insonorizado puxa mais pelo condutor e apura mais os sentidos qnd se vai ao volante!

Alguns carros são excessivamente bem insonorizados ao ponto de não transmitirem verdadeiramente o que se passa "lá fora"...

Definia tb:

insonorizados: carros para grandes viagens (principalmente AE)
mal insonorizados: carros para trackday´s

para mim,é igual,aliás aqui na cidde é indiferente,mas em longas viagens perfiro um carro insonorizado!!pois,sou o contrário da norma!!:sh)

partindo do principio que todos os carros fazem o mesmo barulho, prefiro um carro insonorizado.

como todos os carros fazem barulhos diferentes...depende do carro.

A insonorização é dos aspectos que mais valorizo num carro, porque adoro viajar com musica e não quero furar os tímpanos...
actualmente qs todos os carros são bem insonorizados, tirando o meu belo ibiza 1.4 tdi

depende do barulho, se for uma batedeira tipo diesel é melhor uma boa insonorização

se for um devorador de rpms,otto, pode fazer o barulho que quiser

"Alguns carros são excessivamente bem insonorizados ao ponto de não transmitirem verdadeiramente o que se passa "lá fora"..."

Algum comment para isto!?

Depende sempre do carro...se fôr um diesel 3 cilindros prefiro insonorização de qualidade.

Mas se fôr um F40.............[br:)]

Preferem um carro bem insonorizado ou mal insonorizado?!

Acham que interfere no tipo de condução!?
Eu acho que um carro menos insonorizado puxa mais pelo condutor e apura mais os sentidos qnd se vai ao volante!

Alguns carros são excessivamente bem insonorizados ao ponto de não transmitirem verdadeiramente o que se passa "lá fora"...

Definia tb:

insonorizados: carros para grandes viagens (principalmente AE)
mal insonorizados: carros para trackday´s
Pra mim tanto faz, eu nao faço questao de ouvir hi-fi dentro do carro [:blush:]

Para mim é uma questão muito importante.

Da insonorização depende um bom bocado do conforto a bordo.

Nem muito bem insonorizado nem mal insonorizado. Isto falando num motor a gasolina com barulho relativamente agradável. Quando se quer puxar, ouve-se o roncar do bicho [:cool:]

Quando se quer fazer uma longa viagem pouco incomoda [;)]

"Alguns carros são excessivamente bem insonorizados ao ponto de não transmitirem verdadeiramente o que se passa "lá fora"..."

Algum comment para isto!?

Isso é o mais habitual em carros de luxo...[;)]

E sim, concordo, mas esses carros tb não são para se conduzir...são para ser conduzido [:cool:][;)]

Prefiro claramente um carro bem insonorizado, pois aumenta o conforto dos seus ocupantes, e assim pode-se ouvir o rádio com o volume normal, e também conversar entre os passageiros. Aliás, a insonorização, para mim, ocupa um dos aspectos mais importantes num veículo! Ouvir o motor? Interessa-me é que ele ande. E bem![:D]

Bem insonorizado, claro!

Quando o ronco é potente e profundo, prevalece sempre, por melhor que seja a insonorização. [:D][:D]

De todos os carros que possuo o Skoda Felicia é claramente o pior insonorizado. Tal se deve à idade do projecto, contudo, eu não me importo com tal situação visto que aquele 1.3 tem um roncar delicioso, apenas incomodativo em trajectos longos na AE.

se for a gasolina quanto menos insonorizado melhor ehehe...diesel insonorização maxima é o mais indicado...

mesmo num motor pequeno a gasolina convem ter pouca insonorização(convem quer dizer eu prefiro)...tenho um amigo que tem um yaris 1.0 e é um prazer andar de vidros abertos...gosto muito do barulho do pequeno 1.0!

se for a gasolina quanto menos insonorizado melhor ehehe...diesel insonorização maxima é o mais indicado...

mesmo num motor pequeno a gasolina convem ter pouca insonorização(convem quer dizer eu prefiro)...tenho um amigo que tem um yaris 1.0 e é um prazer andar de vidros abertos...gosto muito do barulho do pequeno 1.0!

De facto o Yaris 1.0 é muito mal insonorizado. Tirei a carta num, de maneira que estava de tal forma habituado a ouvir o ronco que, quando peguei pela 1ª vez no Rover 400 o levava constantemente a rotações abusadas :sh) Ainda me lembro de pensar: Isto não se ouve nada [:D][:D] E na verdade o K ronca e não é pouco, um ronco bem grave, que delícia. [:cool:]

De qualquer forma, no meu caso, mesmo nos gasolineiros com bom ronco, gosto que sejam bem insonorizados, para fazer viagens descontraídas. [;)]

Claramente insonorizado!, a menos que tivesse o cantar de um V10 ou V8, mas mesmo assim, apenas em determinadas circunstancias!
Há cá na casa um Golf TDI, que é uma verdadeira desilusao nesse aspecto....

Back