Inspecção motas

Não têm nenhuma sugestão em termos de motas?
O que há mais para a carta que estou a tirar, são de Cross, o que não queria muito...

PS: Desde já obrigado pela respostas *.*

Não têm nenhuma sugestão em termos de motas?
O que há mais para a carta que estou a tirar, são de Cross, o que não queria muito...

PS: Desde já obrigado pela respostas *.*

O facto de terem que ser limitadas retira-te uma boa fatia do mercado, no entanto penso que Trail, Chopper ou Naked se adequa ao teu caso. Depois é so veres qual o estilo que gostas mais.

Ou então, primeiro, veres qual o estilo que mais gostas e se adequa às tuas necessidades. No teu caso excluiria as R's limitadas, ficas com as dores no corpo e o andamento é bastante inferior à versão sem limitações.

O facto de terem que ser limitadas retira-te uma boa fatia do mercado, no entanto penso que Trail, Chopper ou Naked se adequa ao teu caso. Depois é so veres qual o estilo que gostas mais.

Ou então, primeiro, veres qual o estilo que mais gostas e se adequa às tuas necessidades. No teu caso excluiria as R's limitadas, ficas com as dores no corpo e o andamento é bastante inferior à versão sem limitações.

As R's? :confused:

Pois eu queria é saber, se depois com a implementação das inspecçoes as motas pseudo-limitadas não chumbam! É que eu com o carro nunca fui à inspecção...dou sempre ao meu mecânico e ele vai! Não sei o que testam...

As R's? :confused:

Pois eu queria é saber, se depois com a implementação das inspecçoes as motas pseudo-limitadas não chumbam! É que eu com o carro nunca fui à inspecção...dou sempre ao meu mecânico e ele vai! Não sei o que testam...

As R's são as desportivas (CBR, R6, R1, GSXR, ZX-R...)

ainda ninguém sabe muito bem o que irá ser testado nas futuras IPO das motas. Mas tal como isso não é visto num carro, duvido que seja visto na moto.

As R's são as desportivas (CBR, R6, R1, GSXR, ZX-R...)

ainda ninguém sabe muito bem o que irá ser testado nas futuras IPO das motas. Mas tal como isso não é visto num carro, duvido que seja visto na moto.

Ah ok...obrigado! [8b]
Tenho depois de analisar... tinha na ideia que a Hornet não era tão "forte" como dizem ai!

Ah ok...obrigado! [8b]
Tenho depois de analisar... tinha na ideia que a Hornet não era tão "forte" como dizem ai!

A Hornet equipa com um motor da CBR 600, numa versão mais soft, mas que mesmo assim debita 98 cv.

Se nunca andaste de mota parece-me mota a mais, mas eu não gosto de proferir estes juizos sem conhecer as pessoas. Até porque eu dei um salto de uma 50 para uma YZF 750 e já lá vão 14k km sem incidentes.

A Hornet equipa com um motor da CBR 600, numa versão mais soft, mas que mesmo assim debita 98 cv.

Se nunca andaste de mota parece-me mota a mais, mas eu não gosto de proferir estes juizos sem conhecer as pessoas. Até porque eu dei um salto de uma 50 para uma YZF 750 e já lá vão 14k km sem incidentes.

DAMN, tem quase tantos cavalos como o meu carro (Honda Civic 115cv)...
Obrigado pelo esclarecimento.
Já agora anda bem a YZF 750? [:D]

Uma pergunta que ainda ninguém que esclareu a 100% nas escolas de condução...
A limitação dos 25kw ou 250cc é aos 21 ou 2 anos? Ou o que chegar primeiro...?

Consideravelmente mais que a DT 50 [;)].

Acho que deverias equacionar a NX4 limitada. Mesmo que venha literalmente limitada quando puderes conduzir AP poderás mandar tirar os limitadores e poupas o dinheiro em trocas e novas aquisições de motas.

Uma pergunta que ainda ninguém que esclareu a 100% nas escolas de condução...
A limitação dos 25kw ou 250cc é aos 21 ou 2 anos? Ou o que chegar primeiro...?

A limitação não é de cilindrada, é apenas de potência e penso que é o que chegar primeiro

Depende do modelo dá hornet mas anda sempre à volta de 100cvs.

Faz 0-100 em menos de 4 segundos. É mais rápida que muitos desportivos de topo.

Para mim é uma mota com motor perfeito. Mais do que isto só mesmo para quem quer altas prestações acima dos 200kmh ou ande a competir em arranques...

Mas para iniciar só mesmo limitada...

Para mim é uma mota com motor perfeito. Mais do que isto só mesmo para quem quer altas prestações acima dos 200kmh ou ande a competir em arranques...

Não só [;)].

Baixas, rapidez numa ultrapassagem com pendura...

Não só [;)].

Baixas, rapidez numa ultrapassagem com pendura...

Amigo, Tb sou da opinião geral, vai com calma no que vais comprar, a que apresentas-te está excelente para inicio e vais tirar muito mais proveito de inicio dessa que uma mais estradista.. Ainda por cima está super motard.. quase te ensina a andar..

Mais tarde de preferência daqui a uns anos e uns bons klm trocas por algo que gostes mais.

Os Klm nas motas não são como nos carros. Na minha opinião uma mota até 20 mil klm ou 25mil se tiver estimada está como nova.. muito mais que isso já é mais arriscado, pois depende muito de quem lhe deu uso..

Abraço e boa sorte com a aquisição mas principalmente muito juízo [;)]

Amigo, Tb sou da opinião geral, vai com calma no que vais comprar, a que apresentas-te está excelente para inicio e vais tirar muito mais proveito de inicio dessa que uma mais estradista.. Ainda por cima está super motard.. quase te ensina a andar..

Mais tarde de preferência daqui a uns anos e uns bons klm trocas por algo que gostes mais.

Os Klm nas motas não são como nos carros. Na minha opinião uma mota até 20 mil klm ou 25mil se tiver estimada está como nova.. muito mais que isso já é mais arriscado, pois depende muito de quem lhe deu uso..

Abraço e boa sorte com a aquisição mas principalmente muito juízo [;)]

Boas.... a qual te referes que quase me ensina a andar? A NX4 ?

Consideravelmente mais que a DT 50 [;)].

Acho que deverias equacionar a NX4 limitada. Mesmo que venha literalmente limitada quando puderes conduzir AP poderás mandar tirar os limitadores e poupas o dinheiro em trocas e novas aquisições de motas.

A limitação não é de cilindrada, é apenas de potência e penso que é o que chegar primeiro

Boas dizes que devia equacionar a nx4 limitada?
Segundo este site , Honda NX4 Falcon 2005: technical specifications a mota tem 22.8kw de potência, sendo assim não preciso de limitar? Ou preciso?

Atenção que a manutenção da nx4, pelo menos modelos de 2006, é feita a cada 4 mil kms... Encarece muito a utilização da mesma.

Para mim o "motor perfeito" é na casa dos 750cm3. São motores mais encorpados que os 600, e não são potentes que chega a intimidar como os de litro.

Isto de uma forma muito genérica, tá claro[:cool:]

Para iniciar, não vejo a hornet como perigosa. É um modelo que não tem grandes baixas e evolui de forma gradual, ou seja a tipica 600.

E até tem custos de manutenção muito em conta.

Se há melhor, há (aliás eu não gostei da experiência que tive com uma...), mas a hornet cumpre[;)]

Se a hornet for a escolhida, procura uma de 2000 para diante, já trazem melhorias significativas na travagem e roda de 17" à frente.

Cump.

Eu tirei a carta de mota à 8 meses, já com 29 anos, e apesar de ter alguma experiência trazida da adolescência em motorizadas e motas de cross e mais recentemente em voltitas cravadas em motas de amigos, fiz questão de começar por uma mota com performances modestas (no campo das "motas grandes"), mas que não deixa de ter um poder de aceleração que deixa para trás 99% do parque automóvel.
A capacidade de acelaração brutal das motas à distância de um enrolar de punho, associado à falta de experiência e alguma inconsciência natural da joventude, pode ser uma mistura explosiva.

No meu caso, como estava a escrever, optei por uma mota utilitária e de condução acessível, mais concretamente a Honda CBF600SA.

Curiosamente, a minha até diz no livrete 25kw, para que alguém numa sítuação como a tua a possa conduzir.

Back