Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Atenção que a manutenção da nx4, pelo menos modelos de 2006, é feita a cada 4 mil kms... Encarece muito a utilização da mesma.
Para mim o "motor perfeito" é na casa dos 750cm3. São motores mais encorpados que os 600, e não são potentes que chega a intimidar como os de litro.
Isto de uma forma muito genérica, tá claro[]
Para iniciar, não vejo a hornet como perigosa. É um modelo que não tem grandes baixas e evolui de forma gradual, ou seja a tipica 600.
E até tem custos de manutenção muito em conta.
Se há melhor, há (aliás eu não gostei da experiência que tive com uma...), mas a hornet cumpre[]
Se a hornet for a escolhida, procura uma de 2000 para diante, já trazem melhorias significativas na travagem e roda de 17" à frente.
Cump.
Atenção que a manutenção da nx4, pelo menos modelos de 2006, é feita a cada 4 mil kms... Encarece muito a utilização da mesma.
Para mim o "motor perfeito" é na casa dos 750cm3. São motores mais encorpados que os 600, e não são potentes que chega a intimidar como os de litro.
Isto de uma forma muito genérica, tá claro[]
Para iniciar, não vejo a hornet como perigosa. É um modelo que não tem grandes baixas e evolui de forma gradual, ou seja a tipica 600.
E até tem custos de manutenção muito em conta.
Se há melhor, há (aliás eu não gostei da experiência que tive com uma...), mas a hornet cumpre[]
Se a hornet for a escolhida, procura uma de 2000 para diante, já trazem melhorias significativas na travagem e roda de 17" à frente.
Cump.
O que conta é o que controla o punho. Eu passei de bicicleta, quase, para uma 750, que faz menos de 4s aos 100, e ainda cá estou.há quem comece nas 1000 e ainda esteja vivo
Não compreendo como há quem diz que a hornet é uma boa moto para iniciar.
A relação peso potência é a mesma de um superdesportivo com mais de 600cv. O facto de ter um motor relativamente pontudo só ajuda a que dê vontade de andar mais em altas do que em baixas, onde ao mínimo toque do acelerador a moto é cataputada para a frente.
Mesmo uma CB500 faz pouco mais de 5s dos 0 aos 100...
Boas,
Essa mota é tua? Isso é capaz de já ser muito potente ou é equiparada à Hornet?
Buenas... eu também tinha ideia que a Hornet não era má para iniciar, mas depois do que me disseram aqui..fiquei com dúvidas!
http://caldasdarainha.olx.pt/vendo-hornet-600-iid-433502993 Isso encaixa-se no perfil que dizes para a Hornet? []
Penso que esta pergunta foi para mim. Se não foi paciência...
Sim, esta é a minha mota.
Em comparação com a Hornet, com a qual partilha (entre outras coisas, como é lógico) o motor e os travões, é mais dócil e confortável (principalmente para o pendura), tem melhor proteção aerodinâmica, uma posição de condução mais descontraida, ou seja, a CBF 600 é mais user friendly.
No que toca ao motor em concreto, ele é comum para as CBR 600 R (+-120cv) e F (+-100cv), Hornet (+-100cv) e CBF (+-75cv).
Conforme ele vai perdendo potência nos modelos "menos radicais", vai melhorando nas baixas e médias rpms e ficando mais redondo e fácil de utilizar.
A Honda CBF 600 (N e S), tem como principais concorrentes a Yamaha XJ6 (N e Diversion), Kawasaki Er6 (N e S) e Suzuki GSF 600 (N e S). As N são naqued puras as S são versões semi-carenadas, como a minha.
Se te agrada o estilo naqued e não queres passar palas 250 nem te agrada as velhinhas CB ou GS500, estes são, na minha opinião, os medelos certos para começar.
Na minha opinião, os 100cv da Hornet são demais para um puto de 20 anos se iniciar no "mundo das motas".
Sim, o modelo de 2001 já traz as alterações, jante 17 incluída.
Este é um assunto muito sensível, e claro que nunca se pode avaliar em pleno a situação. Contudo estão a colocar a hornet (ou qualquer 600) num patamar muito elevado.
Para quê comprar uma cb500 que também o manda ao chão com facilidade, e ficar com o olho na hornet, que é uma moto mais completa, que trava melhor, que provavelmente durará mais uns tempos acabando por perder menos dinheiro.
A meu ver, se não tem tino para andar de moto, tanto se dá que seja uma cg125 ou uma hornet (reparem que não estou a "passar" das 600, justamente por achar que nas 750/1000 já a coisa é de um modo diferente...) acaba por fazer asneira.
Eu vejo com mais frequência malta com 125 alteradas, do alto dos seus 10/15 cvs a fazerem asneira que motos maiores.
Eu comecei por uma 125, depois 400 e depois 600. Quando comprei a 1ª 600, 1 anos após ter comprado a 125, cheguei á brilhante conclusão que devia ter começado logo por ali, tal a facilidade de condução. E tinha poupado uns bons €€€!
Tenho amigos que começaram por 600 e partilham esta ideia.
Mas cada um sabe de si[]
Ps: Ainda levava esta discussão mais longe, é preferível ter como 1ª moto uma hornet que uma nx400
Cump.
Este é um assunto muito sensível, e claro que nunca se pode avaliar em pleno a situação. Contudo estão a colocar a hornet (ou qualquer 600) num patamar muito elevado.
Para quê comprar uma cb500 que também o manda ao chão com facilidade, e ficar com o olho na hornet, que é uma moto mais completa, que trava melhor, que provavelmente durará mais uns tempos acabando por perder menos dinheiro.
A meu ver, se não tem tino para andar de moto, tanto se dá que seja uma cg125 ou uma hornet (reparem que não estou a "passar" das 600, justamente por achar que nas 750/1000 já a coisa é de um modo diferente...) acaba por fazer asneira.
Eu vejo com mais frequência malta com 125 alteradas, do alto dos seus 10/15 cvs a fazerem asneira que motos maiores.
Eu comecei por uma 125, depois 400 e depois 600. Quando comprei a 1ª 600, 1 anos após ter comprado a 125, cheguei á brilhante conclusão que devia ter começado logo por ali, tal a facilidade de condução. E tinha poupado uns bons €€€!
Tenho amigos que começaram por 600 e partilham esta ideia.
Mas cada um sabe de si[]
Ps: Ainda levava esta discussão mais longe, é preferível ter como 1ª moto uma hornet que uma nx400
Cump.
Não deixo de concordar contigo, mas acho a Hornet uma utilitária "assanhada" demais para 1ª mota.
Sinseramente, penso que a "subgama" das utilitárias 600cc com potência abaixo dos 80cv (onde se encontra a CBF600, XJ6, etc...) são motas mais adequadas para alguém sem experiência.
Mas básicamente, se não houver muito juizo e respeito pela mota, qualquer uma pode ser muito perigosa.
Essas que referes, CBF600 e XJ6, dão para "limitar"(livrete) também?
E dessas duas não se encontra, pelo menos onde pesquisei, em usadas! Logo tinha que a comprar nova, ou não?![]()
Dão para limitar no livrete, tanto é que a minha está limitada, mas apenas no livrete, porque os 75cv estão lá todos...
No meu caso, apenas me apercebi que a mota que estava a comprar indicava 25Kw no livrete, quando já estava a fechar negócio, porque o antigo dono não o referia no anuncio, nem nunca falou nisso (eu desconfio que ele nem sabia, até porque ele também já não era o 1º proprietário).
Quando me abercebi de tal característica, até achei uma mais valia, porque numa possível venda, isso pode ser valorizado.
Assim como a minha estava à venda sem qualquer menção à limitação no livrete, deve haver mais.