instrutor de conduçao...

curso de instrutor

curso de instrutor

Boas

no ano 2000 qunado tirei a carta de mota , perguntei o mesmo que tu ao meu instrutor e ele disse . primeiro que tudo ter 18 anos e ter no minimo categoria B, tirar o curso de instrutor no ano 2002 era cerca de 1 ano a 1 ano e 6 meses, o preço rondava os 1000 euros

Abraços

Tinha ideia de que era muito mais caro...
Eu tenho as cartas todas(menos ADR) e tenho o secundário completo.
Bem, quanto à idade nem se questiona...

E sera q um instructor ganha bem?

Tenho um amigo q sim, apesar de nunca lhe ter perguntado quanto ele tira por media ao final do mes sei que ele da muitas aulas, de manha a noite e assim tira um pouco mais.

Cumps

Os instrutores que tive diziam que não ganhavam bem, para ganhar "bem" tinham que dar aulas de manhã à noite. (o ganhar bem era cerca de 1200 euros) A outra forma de tirar um bom ordenado é ser sócio da escola, naquela onde tirei os instrutores não eram sócios, eram apenas empregados.

Outra forma de ganhar dinheiro, é ir para espanha, aí sim compensa e bem, já que o ordenado deve subir acima dos 2000 euros e normalmente os patrões deixam levar os carros da escola com os instrutores quando estes vêm a portugal. Além de que o nivel de vida lá é muito superior.

Outra forma de ganhar dinheiro, é ir para espanha, aí sim compensa e bem, já que o ordenado deve subir acima dos 2000 euros e normalmente os patrões deixam levar os carros da escola com os instrutores quando estes vêm a portugal. Além de que o nivel de vida lá é muito superior.
vi um anúncio para instrutores de condução em barcelona. ordenado 2500 euros mais casa, carro e férias em agosto
já ponderei tirar curso de instrutor, mas talvez fique para mais tarde...

Os instrutores que tive diziam que não ganhavam bem, para ganhar "bem" tinham que dar aulas de manhã à noite. (o ganhar bem era cerca de 1200 euros) A outra forma de tirar um bom ordenado é ser sócio da escola, naquela onde tirei os instrutores não eram sócios, eram apenas empregados.

Não sei os ordenados em espanha... Mas conheço um casal (ambos instrutores) que eram proprietários de uma escola de condução, da qual abdicaram, e agora foram trabalhar para espanha como instrutores empregados e conseguem ganhar mais dinheiro ao fim do mês apr:)apr:)

E ainda vêm a casa todos os fins de semana, (têm ca os filhos) com o carro da empresa, a fazer mais de 500 km para cada lado!

Realmente o nosso pais esta cada vez pior!!![8b][8b]

se ganham mais lá, é sinal que cobram mais aos alunos.
cá podiam fazer o mesmo. em vez de pagares 500 euros pela carta, passas a pagar 1000. e os instrutores ficam a ganhar mais. queres isso?

vi um anúncio para instrutores de condução em barcelona. ordenado 2500 euros mais casa, carro e férias em agosto
já ponderei tirar curso de instrutor, mas talvez fique para mais tarde...

conheço quem tenha ido para lá!!! eram instrutores cá em odivelas, e foram para barcelona já há 1 ano e tal, quase dois! dizem maravilhas daquilo (€€€€) [:D] ...e mal de muita coisa!

o certo é que não voltam para cá tão cedo! estão a comprar apartamento [;)]

pelas contas (assim por alto ) deles, pagam o apartamento em 1/3 do tempo que pagariam por cá!

por acaso eu não concordo com os escalões, devia ser uma taxa única para todos. 10% de 500 euros não são a mesma coisa de 10% de 5000 euros.
se alguém ganha 10x mais, porque é que há-de pagar 42x mais?

Os instrutores que tive diziam que não ganhavam bem, para ganhar "bem" tinham que dar aulas de manhã à noite. (o ganhar bem era cerca de 1200 euros).

Por acaso a instrutora de código da escola onde estou a tirar a carta dá aulas das 10 até às 20 horas (com as devidas pausas e de 2ª à 6ª-feira) e só às 3as e 5as é que dá aulas das 20 às 22 horas. Em termos de ordenados não sei e também não sou metediço.

Já o de condução, apesar de não ter pausas entre as aulas, dá desde as 8 da manhã até às 15 horas.

P.S.: Por acaso já andei curioso em saber os preços e requisitos para instrutor...

e tb tem k se ter o cadastro limpo

A maior parte das profissões exigem isso...

por acaso eu não concordo com os escalões, devia ser uma taxa única para todos. 10% de 500 euros não são a mesma coisa de 10% de 5000 euros.
se alguém ganha 10x mais, porque é que há-de pagar 42x mais?

É uma maneira de aliviar a carga fiscal dos que menos ganham. É que a haver uma taxa única não ia ser concerteza a menor, mas sim uma intermédia lá para os 20 e tal 30%. Para quem ganha pouco como 400€, deduzir 120€ desses 400€ tem um impacto muito maior do que quem ganha 4000€ deduzir 1200€. É que com 2800€ vive-se bem, com 280€ nem por isso...

O curso penso que fica em cerca de 1000€ o ordenado será de 800€ mais as horas extra, mas os ordenados podem variar de escola para escola

Voltar
Superior