Insultado e ofendido

Faz me lembrar uma situação ...

Num cruzamento aqui no Funchal, o semáfaro estava vermelho, logo que os outros ficaram amarelos um carro atrás de mim começa a apitar desalmadamente para eu arrancar (ainda nem verde para nós estava [8b] [8b] ) passou para verde e ele sempre a apitar ... eu o que faço .... não arranco, ponho os 4 piscas saio do carro e o homem todo admirado a me chamar nomes ... eu simplesmente disse .... o sr estava a apitar tanto pensava que tinha algum problema com o meu carro [:D] [:D] [:D] ... ele ficou sem saber o que dizer, entretanto a luz ficou novamente vermelha e entrei no carro e ambos esperamos para ficar verde novamente.

Eu não agi bem, e provavelmente não teria feito nada se houvesse mesmo trânsito, mas como era noite e era só aquele senhor atrás de mim resolvi fazer esta pequena "maldade"

Não percebo porque é que as pessoas partem logo para a ofensa verbal ... sentem-se mais fortes ? ... mas ok ...

Cumprimentos
fiz uma vez uma coisa parecida[:D]
um gajo atrás de mim estava a apitar nos semaforos, porque eu não arranquei assim que ficou verde, e eu apenas fiz isto: desliguei o carro, liguei os 4 piscas, saí do carro e fui ter com o gajo, perguntei-lhe se não me queria a ajudar a empurrar o carro, pois tinha avariado ali[:D]
claro que ele disse para chamar um reboque.
assim que ficou verde outra vez, lá arranquei e ele ficou bem caladinho durante esse tempo.
ñão sei se o gajo me conheceu, mas, azar......a partir daquela data encontrei-o algumas vezes a transgredir[;)]

Ficou no meio da estrada a falar sozinha

Ficou no meio da estrada a falar sozinha

Normalmente opto por me deixar ir e fazer ver que que já vi o "estacionamento" atrás de mim e limito-me a tirar o pé do acelerador... Não ia agora gastar calços...

Isso faz-me lembrar o que me aconteceu aqui à uns anos atraz. Lembro-me perfeitamente da situação. Estava na estrada que liga a auto estrada de Cascais à 2ª circular (mais ou menos na zona da buraca) com o meu velhinho citroen visa II. Estava na fila parado (à quela hora era sempre a mesma coisa) e como sempre há uns que fazem pisca e se metem um pouco mais a meio da fila (nunca no fim) , pois assim ganham a "corrida". Como não sou daqueles que acha que comprou o direito de estar na posição nº ... qualquer coisa, deixo entrar quem quer entrar (não são mais uns segundos que me fazem chegar mais cedo ao emprego), não acho que seja muito bonito, mas também não me faz mossa. Algumas vezes levei umas bozinadelas dos atrazados (duplo sentido da palavra). Um dia, estava eu com problemas com a embraiagem e constantemente me "atrasava" nos arranques (o pedal estava a partir-se por isso as mudanças eram um castigo para as engrenar). A "Madama" (aqui num contexto depreciativo) que me precedia, cada vez que o carro à minha frente arrancava, avizava-me com uma businadela prolongada (o mais erritante é que ela buzinava invariavelmente quando eu finalmente conseguia engrenar e arrancar). Em consequencia disso, quando ela businava, eu parava e tentava ver o que se passava. Isto sucedeu-se para aí umas 3 a 5 vezes (já não me lembro). Na ultima vez que parei, ela saiu do carro para me pedir satisfações. Escusado será dizer que ficou a falar sozinha, pois eu consegui engrenar a mudança e arrancar (). remedio santo, não me aborreceu mais com businadelas.

Isso faz-me lembrar o que me aconteceu aqui à uns anos atraz. Lembro-me perfeitamente da situação. Estava na estrada que liga a auto estrada de Cascais à 2ª circular (mais ou menos na zona da buraca) com o meu velhinho citroen visa II. Estava na fila parado (à quela hora era sempre a mesma coisa) e como sempre há uns que fazem pisca e se metem um pouco mais a meio da fila (nunca no fim) , pois assim ganham a "corrida". Como não sou daqueles que acha que comprou o direito de estar na posição nº ... qualquer coisa, deixo entrar quem quer entrar (não são mais uns segundos que me fazem chegar mais cedo ao emprego), não acho que seja muito bonito, mas também não me faz mossa. Algumas vezes levei umas bozinadelas dos atrazados (duplo sentido da palavra). Um dia, estava eu com problemas com a embraiagem e constantemente me "atrasava" nos arranques (o pedal estava a partir-se por isso as mudanças eram um castigo para as engrenar). A "Madama" (aqui num contexto depreciativo) que me precedia, cada vez que o carro à minha frente arrancava, avizava-me com uma businadela prolongada (o mais erritante é que ela buzinava invariavelmente quando eu finalmente conseguia engrenar e arrancar). Em consequencia disso, quando ela businava, eu parava e tentava ver o que se passava. Isto sucedeu-se para aí umas 3 a 5 vezes (já não me lembro). Na ultima vez que parei, ela saiu do carro para me pedir satisfações. Escusado será dizer que ficou a falar sozinha, pois eu consegui engrenar a mudança e arrancar (). remedio santo, não me aborreceu mais com businadelas.

Ei, olha lá se não te ia convidar para tomar um copo [:D] .

Já me aconteceram duas parecidas:

Uma foi nos meus primeiros tempos de carta ia para casa de noite sozinho e num
semáforo desligado que desembocava numa estrada principal e apesar de ter
prioridade à esquerda óbvio que ninguém parava.
Nisto pára um camião atrás de mim e começa a fazer sinais para eu avançar
e eu com medo e com a pouca experiência que tinha esperava que não viesse
mesmo ninguém, passado um bocado e uns carros depois sem me deixarem
passar, oiço mais buzinadelas... pensei:
Espera que aí que sou maçarico. Entretanto olho para o espelho e já vinha
o camionista
a sair do camião em direcção a mim... cheio de medo e como finalmente tinha
passagem arranquei a patinar e ele ficou a falar sozinho.

Outra:
Na minha zona há uma estrada que nas localidades tem vários semáforos
de controlo de velocidade a 50 km/h, nisto ia à minha frente um carro sempre
a 60 mesmo quando podia andar mais, mas que nos semáforos insistia em apanhar
vermelhos, a muito custo ultrapasso e sigo a 80 abrandando nos semáforos
para não parar
Estou mesmo a chegar ao semáforo a 50 mantendo o verde e vem o acelera
a 60 e põe me o sinal vermelho, paro chateado, e assim que fica verde deixo
me ficar. Oiço apitar, abro o vidro e faço sinal com a mão como quem diz:
- Calma agora espera.

Neste caso sei que não estive bem, mas apanhar vermelho dos outros é que
não, principalmente quando vou a 50... também já apanhei artistas que me apitaram
só porque reduzi para 50 no semáforo, isto porque vinha depressa antes, e esses
acabam por passar o vermelho.
Não se mentalizam que mais vale abrandar do que parar.

Multa por passar o vermelho !

Multa por passar o vermelho !

Já me aconteceram duas parecidas:

Uma foi nos meus primeiros tempos de carta ia para casa de noite sozinho e num
semáforo desligado que desembocava numa estrada principal e apesar de ter
prioridade à esquerda óbvio que ninguém parava.
Nisto pára um camião atrás de mim e começa a fazer sinais para eu avançar
e eu com medo e com a pouca experiência que tinha esperava que não viesse
mesmo ninguém, passado um bocado e uns carros depois sem me deixarem
passar, oiço mais buzinadelas... pensei:
Espera que aí que sou maçarico. Entretanto olho para o espelho e já vinha
o camionista
a sair do camião em direcção a mim... cheio de medo e como finalmente tinha
passagem arranquei a patinar e ele ficou a falar sozinho.

Outra:
Na minha zona há uma estrada que nas localidades tem vários semáforos
de controlo de velocidade a 50 km/h, nisto ia à minha frente um carro sempre
a 60 mesmo quando podia andar mais, mas que nos semáforos insistia em apanhar
vermelhos, a muito custo ultrapasso e sigo a 80 abrandando nos semáforos
para não parar
Estou mesmo a chegar ao semáforo a 50 mantendo o verde e vem o acelera
a 60 e põe me o sinal vermelho, paro chateado, e assim que fica verde deixo
me ficar. Oiço apitar, abro o vidro e faço sinal com a mão como quem diz:
- Calma agora espera.

Neste caso sei que não estive bem, mas apanhar vermelho dos outros é que
não, principalmente quando vou a 50... também já apanhei artistas que me apitaram
só porque reduzi para 50 no semáforo, isto porque vinha depressa antes, e esses
acabam por passar o vermelho.
Não se mentalizam que mais vale abrandar do que parar.

Eu infelizmente tenho uma que parece tirada a fotocopia do segundo exemplo. Só que tive a sorte de ser premiado com a sorte grande. Como vinha com sol nos olhos, passei o vermelho. O sinal foi fechado pelo "INTELIGENTE" que ia à minha frente que excedeu o limite de velocidade, e fez de modo a ele passar e eu apanhar com o vermelho. Como vinha com um carro da GNR atraz de mim, dá para adivinhar o que aconteceu ... Multa por passar o vermelho !

Eu por acaso já passei um desses vermelhos com o carro da BT atrás e não fui multado...... mas quem fez parar o sinal foram eles e eu (em cima do sinal) passei e eles mandaram-me parar.

Depois de alguma discussão de quem fez parar o sinal e etc. - eu afirmei sempre que realmente passei o vermelho mas foi por uma questão de segurança pq não ia travar a fundo com carros atrás de mim podendo causar um acidente.

Eles disseram que "iam pensar" se me iam autuar ou não.... já foi à alguns anos e multa, nickles.
Devem ter tido uma pontinha de consciência

Javardos e labregos há muitos

Javardos e labregos há muitos

[:)] [:)] [:)]

Os gajos começam assim:

Piu, Piu, Piu, Piu... e quando chegam ao pé dele é Piu.... [:)] [:)]

Então vou contar esta que me aconteceu o ano passado:

Era final de inverno ou inicio da primavera ao que me recordo. Estava eu parado junto ao passeio na conde barão (unico carro na naquela rua deserta às 6 horas da manhã) e depois chegou um carro e parou detraz de mim. Businou, fez cinais de luzes e depois ultrapassou-me e parou o carro ao lado do meu. O pendura abriu a janela e gritou-me um nome feio à minha mãe. Não reagi nem fiz caso. Ele foi-se embora e parou no sinal vermelho. O vermelho levou seculos a virar (aí ums bons 10 ou mais minutos), como se está bem de ver ... ele fartou-se de esperar e passou mesmo com o vermelho. O pobre do "infeliz" devia estar com problemas em ter espaço para passar numa rua deserta e sem qualquer movimento ou então estava à espera de ter uma oportunidade de provocar um desacato.

Ha coisa de uns 11 anos atrás tinha um Fiat 128 Sport Coupé e andava sempre mais depressa do que devia... (aquele rooooooooooarrrrrrrr era demais!) [:cool:]

Numa rua de Famalicão o labrego do homem do gás (conhecido por bater na mulher) sai do passeio e mete-se à estrada sem dar sinal...

Carreguei no botão da buzina com tal força que o crachá a dizer Fiat caiu na alcatifa e a mola encostou na chapa do volante deixando a buzina a tocar... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii [:)]

De tal forma que o labrego começou a perseguir-me e apanhou-me num cruzamento... entretanto a cabr@ da mola lá saltou e acabou o chinfrim...

Mas o gajo sai da Dyna e querer bater-me... perguntou-me o que eu queria e eu disse-lhe – para a próxima dê o pisca sim!?

Quando o tipo ia abrir-me a porta meti uma primeira a fundo que o deixou a comer borracha e no meio de uma nuvem de fumo... [:D]

Mas fiz o mesmo a um tipo... ou seja... saí do carro para tirar satisfações...

Num engarrafamento numa rotunda um Mitsubishi Colt velhinho tinha prioridade e como estava a medo a meter e a querer impedir-me de passar lá acabei por acenar com a mão e dizer ao senhor dos bigodes ao volante desse carro “ande faz favor...”

E não é que o tipo lhe salta a tampa e abre a porta a reclamar? Fiquei tão lixado que saí do carro, fechei-lhe a porta com toda a força e disse-lhe...

Fecha mas é essa merd@ da porta antes que a meta dentro!!!

Mais tarde vim a saber que o cromo era um advogado conhecido da cidade...

Outra... um camelo sem prioridade mete-se numa Famel qualquer a alta velocidade e só parei o Fiat com um pião...

O gajo parou, todo escarlate e a gritar...

Lá saí do carro e ia mesmo dar-lhe um pontapé no cu... mas ele fugiu... lembro-me de ver pessoal nos passeios a gritar “eh!!! Calma pá!!!” lol

Em suma...

Arrependo-me dessas cenas e faço um esforço tremendo para controlar a road rage, pois um dia algum pode ter uma pistola ou dar-me um enxerto de porrada... [;)]

Back