Argh [xx(]citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
actualmente os kits da CLIX são BLOQUEADOS ao operador, por isso não é grande ideia andar a comprar um se não se é cliente do mesmo...
Os Aolynk também ou apenas os que os vieram substituir?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Argh [xx(]citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
actualmente os kits da CLIX são BLOQUEADOS ao operador, por isso não é grande ideia andar a comprar um se não se é cliente do mesmo...
citação:Originalmente colocada por Foliv
2 placas de rede, 1 para cada computador ( que provavelmente já se encontram instalados por defeito na motherboard ) 1 cabo de rede "crossover" , e clickar no "home network setup wizzard" do windows e seguir os passos.....READY!![]()
citação:Originalmente colocada por worldtiki
Ah, e confirma se os pcs em questão têm placa de rede.
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
citação:Originalmente colocada por CMiguelQ
citação:Originalmente colocada por worldtiki
Ah, e confirma se os pcs em questão têm placa de rede.
Sim, tem os dois placas de rede.
E atençao um pc ta no primeiro andar e outro no r/c.
citação:Originalmente colocada por lucianorato
Se tiveres 2 placas de rede, arranjas um cabo rj45 cruzado, ligas os dois em rede e VOILÀ ja tens os doois pc a bombar.
É assim que eu tenho em minha casa.
1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Se tiveres 2 placas de rede, arranjas um cabo rj45 cruzado, ligas os dois em rede e VOILÀ ja tens os doois pc a bombar.
1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Mas aí quando desligas aquele que está ligado à net, o outro fica também sem net...
Sim, é este cabo:citação:Originalmente colocada por CMiguelQ
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Mas aí quando desligas aquele que está ligado à net, o outro fica também sem net...
Esse era o metodo que mais me agradava.... era so comprar o cabo e toca a andar....
Mas tenho que ter sempre o pc ligado.....
Ainda tenho que pensar bem o que faço.
Mas desde ja o meu obrigado pelas explicações todas que me deram.![]()
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Mas agora fiquei com uma dúvida...:
Para ligar dois PC por cabo (rj45 crossover) e aceder à net nos dois são precisas duas placas de rede num deles?... Já sei das configurações (IP) e de que o principal tem de ficar sempre ligado para o outro ter net...
É assim, o meu PC novo recebe sinal via USB do modem. Esse sinal deverá ser possível de fazer chegar via ethernet do PC novo até à placa de rede do PC velho (mesma via ethernet), ou falta aqui algum componente?
Sim, o acesso é feito no PC "servidor", ou seja, um dos PC's recebe a ligação e partilha-a após realizadas as configurações necessárias!citação:Originalmente colocada por Phoenix
Mas agora fiquei com uma dúvida...:
Para ligar dois PC por cabo (rj45 crossover) e aceder à net nos dois são precisas duas placas de rede num deles?... Já sei das configurações (IP) e de que o principal tem de ficar sempre ligado para o outro ter net...
É assim, o meu PC novo recebe sinal via USB do modem. Esse sinal deverá ser possível de fazer chegar via ethernet do PC novo até à placa de rede do PC velho (mesma via ethernet), ou falta aqui algum componente?
Tenho a mesma duvida.
Eu acho que o acesso á Internet passa a ser feito pelo PC que está ligado ao MOdem.
Tem de se configurar uma pequena rede doméstica e depois no 2º PC indicar que o acesso é executado através do outro.
Pelo menos julgo ser assim.
Sim, o acesso é feito no PC "servidor", ou seja, um dos PC's recebe a ligação e partilha-a após realizadas as configurações!
A minha dúvida é se é necessária ainda uma outra placa de rede na configuração referida!
Parece-me que não, pois a "distribuição" de sinal que entra via USB proveniente do modem sai pela porta ethernet do PC que recebe directamente para a porta ethernet do segundo PC, mas...