Internet em dois PC

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

actualmente os kits da CLIX são BLOQUEADOS ao operador, por isso não é grande ideia andar a comprar um se não se é cliente do mesmo...
Argh [xx(]

Os Aolynk também ou apenas os que os vieram substituir?

citação:Originalmente colocada por Foliv

2 placas de rede, 1 para cada computador ( que provavelmente já se encontram instalados por defeito na motherboard ) 1 cabo de rede "crossover" , e clickar no "home network setup wizzard" do windows e seguir os passos.....READY! ;)

Esta é a mais barata, mas o PC que tem ADSL tem de estar ligado para o outro ter net.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

actualmente os kits da CLIX são BLOQUEADOS ao operador, por isso não é grande ideia andar a comprar um se não se é cliente do mesmo...

Eu vim agora mm da Worten e vi la o pacote da clix.... e tras mm esse router mas diz la que o router ta bloqueado por firmware à Clix.

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Ah, e confirma se os pcs em questão têm placa de rede.

Sim, tem os dois placas de rede.

E atençao um pc ta no primeiro andar e outro no r/c.

Nesse caso talvez o melhor seja o wireless a não ser que não te importes de ter cabos espalhados pela casa.

Poderás não atingir a velocidade de uma rede cablada,mas permite velocidades bastante boas (eu no meu portátil,tendo um router wireless da SMC e Clix 24Mb,saco a 200Kbs).No entanto em termos de configuração e principalmente segurança é preciso ter alguns conhecimentos para se fazer a "coisa" direitinha...
Mas nada que não se vá lá com um pouco de vontade e dedicação.
Em estabilidade,na minha casa temos dois andares e nunca tive problemas de recepção,estando sempre a 100% no portátil.

Quanto a preços,o meu router ficou 100 euros (é o router wireless da SMC de 108Mbps) e já trazia um receptor USB de 108Mbps incluido.

Se tiveres 2 placas de rede, arranjas um cabo rj45 cruzado, ligas os dois em rede e VOILÀ ja tens os doois pc a bombar.
É assim que eu tenho em minha casa.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Se tiveres 2 placas de rede, arranjas um cabo rj45 cruzado, ligas os dois em rede e VOILÀ ja tens os doois pc a bombar.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Mas aí quando desligas aquele que está ligado à net, o outro fica também sem net...

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Mas aí quando desligas aquele que está ligado à net, o outro fica também sem net...

Esse era o metodo que mais me agradava.... era so comprar o cabo e toca a andar....
Mas tenho que ter sempre o pc ligado.....

Ainda tenho que pensar bem o que faço.

Mas desde ja o meu obrigado pelas explicações todas que me deram.;)

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Esse era o metodo que mais me agradava.... era so comprar o cabo e toca a andar....
Mas tenho que ter sempre o pc ligado.....

Ainda tenho que pensar bem o que faço.

Mas desde ja o meu obrigado pelas explicações todas que me deram.;)
Sim, é este cabo:

belkincaboutp.gif

Talvez seja o mais fácil...

Mas agora fiquei com uma dúvida...:

Para ligar dois PC por cabo (rj45 crossover) e aceder à net nos dois são precisas duas placas de rede num deles?... Já sei das configurações (IP) e de que o principal tem de ficar sempre ligado para o outro ter net...

É assim, o meu PC novo recebe sinal via USB do modem. Esse sinal deverá ser possível de fazer chegar via ethernet do PC novo até à placa de rede do PC velho (mesma via ethernet), ou falta aqui algum componente?

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Para ligar dois PC por cabo (rj45 crossover) e aceder à net nos dois são precisas duas placas de rede num deles?... Já sei das configurações (IP) e de que o principal tem de ficar sempre ligado para o outro ter net...

É assim, o meu PC novo recebe sinal via USB do modem. Esse sinal deverá ser possível de fazer chegar via ethernet do PC novo até à placa de rede do PC velho (mesma via ethernet), ou falta aqui algum componente?

Tenho a mesma duvida.

Eu acho que o acesso á Internet passa a ser feito pelo PC que está ligado ao MOdem.

Tem de se configurar uma pequena rede doméstica e depois no 2º PC indicar que o acesso é executado através do outro.

Pelo menos julgo ser assim.

citação:Originalmente colocada por Phoenix

Tenho a mesma duvida.

Eu acho que o acesso á Internet passa a ser feito pelo PC que está ligado ao MOdem.

Tem de se configurar uma pequena rede doméstica e depois no 2º PC indicar que o acesso é executado através do outro.

Pelo menos julgo ser assim.
Sim, o acesso é feito no PC "servidor", ou seja, um dos PC's recebe a ligação e partilha-a após realizadas as configurações necessárias!

A minha dúvida é se é necessária ainda uma outra placa de rede na configuração referida!

Parece-me que não, pois a "distribuição" de sinal que entra via USB proveniente do modem sai pela porta ethernet do PC que recebe directamente para a porta ethernet do segundo PC, mas...

Sim, o acesso é feito no PC "servidor", ou seja, um dos PC's recebe a ligação e partilha-a após realizadas as configurações!

A minha dúvida é se é necessária ainda uma outra placa de rede na configuração referida!

Parece-me que não, pois a "distribuição" de sinal que entra via USB proveniente do modem sai pela porta ethernet do PC que recebe directamente para a porta ethernet do segundo PC, mas...

Sim, exactamente penso que é isto.

Acho que só precisarás de outra placa de rede no PC com acesso se pretenderes ligar mais do que um PC.

Voltar
Superior