Internet em dois PC

citação:Originalmente colocada por Phoenix

citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Sim, o acesso é feito no PC "servidor", ou seja, um dos PC's recebe a ligação e partilha-a após realizadas as configurações!

A minha dúvida é se é necessária ainda uma outra placa de rede na configuração referida!

Parece-me que não, pois a "distribuição" de sinal que entra via USB proveniente do modem sai pela porta ethernet do PC que recebe directamente para a porta ethernet do segundo PC, mas...

Sim, exactamente penso que é isto.

Acho que só precisarás de outra placa de rede no PC com acesso se pretenderes ligar mais do que um PC.
Ou seja, são necessárias duas placas de rede no PC servidor para ligação e acesso à net de só dois PC's (o que recebe e o que partilha)?...

Sim, o acesso é feito no PC "servidor", ou seja, um dos PC's recebe a ligação e partilha-a após realizadas as configurações!

A minha dúvida é se é necessária ainda uma outra placa de rede na configuração referida!

Parece-me que não, pois a "distribuição" de sinal que entra via USB proveniente do modem sai pela porta ethernet do PC que recebe directamente para a porta ethernet do segundo PC, mas...

Sim, exactamente penso que é isto.

Acho que só precisarás de outra placa de rede no PC com acesso se pretenderes ligar mais do que um PC.
Ou seja, são necessárias duas placas de rede no PC servidor?...

Sim no caso de nesse quereres ligar DOIS PCs para aceder á Internet.

Será um servidor Router ??

Falam aqui de routers com o preço entre 50€ e 100€.... Isso não estará um pouco inflacionado[:0]

É que há aí routers no mercado a 30€ e 40€

...

Então estás a falar de três PC's e eu de dois!...

Eu só tenho dois PC's</u>, um novo e um velho, e quero que o novo partilhe a net com o velho!...;)

citação:Originalmente colocada por Rui_Garcia

Falam aqui de routers com o preço entre 50€ e 100€.... Isso não estará um pouco inflacionado[:0]

A questão é saber se são compatíveis com o modem que cada um tem...

...

Eu só tenho dois PC's</u>, um novo e um velho, e quero que o novo partilhe a net com o velho!...;)

:D :D

Acho que houve aqui um erro de comunicação.

Para ligares DOIS á net, precisarás penso de Um Modem via USB e que cada PC tenha uma placa de rede com saida simples.

Para ligar TRÊS PCs á net precisarás de um MOdem via USB e no PC que ficará a fazer de servidor duas placas de rede ou uma com saida dupla para ligar os cabos RJ45 Cruzados dos outros dois PCs.

citação:Originalmente colocada por Rui_Garcia

A questão é saber se são compatíveis com o modem que cada um tem...

Penso que isso não está em questão.

Só não dá se o modem for USB. Nesse caso só mesmo a substituição desse modem por um modem-router ligação RJ45.

...

:D :D

Acho que houve aqui um erro de comunicação.

Para ligares DOIS á net, precisarás penso de Um Modem via USB e que cada PC tenha uma placa de rede com saida simples.

Para ligar TRÊS PCs á net precisarás de um MOdem via USB e no PC que ficará a fazer de servidor duas placas de rede ou uma com saida dupla para ligar os cabos RJ45 Cruzados dos outros dois PCs.
:D:D:D

É verdade, isto de a gente estar a "falar" para o ecrân tem as suas limitações!...:D;)

Mas é isso mesmo que tu disseste!;)

Mas agora fiquei com uma dúvida...:

Para ligar dois PC por cabo (rj45 crossover) e aceder à net nos dois são precisas duas placas de rede num deles?... Já sei das configurações (IP) e de que o principal tem de ficar sempre ligado para o outro ter net...

É assim, o meu PC novo recebe sinal via USB do modem. Esse sinal deverá ser possível de fazer chegar via ethernet do PC novo até à placa de rede do PC velho (mesma via ethernet), ou falta aqui algum componente?

O teu pc novo recebe a net pela porta USB, depois partilha pela placa de rede ethernet. Basta uma placa destas em cada pc. É só mesmo isso e depois partilhar a internet, também é simples é só seguir os passos.

Cabo de 2€ crossover e tá feita a festa ... basta usar o Wizard do Windows visto nao teres mta pratica com redes .

Provavelmente os teus PC's já tem placas de rede ... nem gastas dinheiro nenhum

Back