Boas.
Antes de iniciar este post convém dizer que não sou fanático por nenhum S.O. nem por nenhum browser em particular. Utilizo o que estiver “mais à mão”.
Tenho acesso à internet desde 1997 e nessa altura o que estava instalado na faculdade era o Netscape Navigator. Bom, fiquei utilizador desse browser e cheguei a utilizá-lo em casa. Depois o Internet Explorer amadureceu e como passou a vir integrado no Windows é o que tenho utilizado até então. Tenho acompanhado não de muito perto o evoluir das coisas mas tenho-me mantido no Internet Explorer 6.0. Agora que saiu a versão 7.0 resolvi experimentar pois tinha alguma curiosidade, principalmente na navegação por tabs.
Instalei no portátil do trabalho e no meu computador de casa. Tive o cuidado de criar um restore point, apesar de o Windows o fazer automaticamente, e já me deram jeito: acabei de desinstalar no portátil e acho que em casa vou fazer o mesmo. Basicamente, sempre que fechava uma tab o I.E. crashava, enviando uma típica janelinha de erro, e não satisfeito com isto, fechava o I.E. indo todas as outras tabs ao ar. Mesmo ao fechar normalmente a janela do I.E. dá um erro. É um comportamento deveras estranho e não sei se algum de vocês aqui já se deparou com ele, mas para mim é o suficiente para ir embora. Não sou um utilizador muito exigente com o browser mas no mínimo tem de cumprir a função para a qual lá está e a estoirar desta maneira não há hipótese.
Destes 3 dias de convívio com o Internet Explorer 7.0 destaco o seguinte:
Pontos fortes:
• Gostei da nova apresentação gráfica
• Gostei da ideia da navegação por tabs
• Gostei do leque de opções de limpeza disponíveis
Pontos fracos:
• A utilização do Clear Type em certos sites faz com que tudo parece envolto numa névoa
• O facto de estoirar de cada vez que fecho uma tab fez-me desesperar
Do pouco tempo de convívio foi isto que retive. Vou esperar por uma actualização ou versão mais estável do mesmo para voltar a experimentar.
Abraço,
McDriver