Internet Explorer 7 versão final lançada!

tenho e tava bem contente até a bem pouco...

ao escrever um post falha quase todas as letras, vou escrever o primeiro paragrafo do texto para verem:

A setimaediçã do Internet Explorer já está disponível aa daownload, cinco anos aós a última rande renovaçãofetapela Mivcosoft o browser mais uilizad em odo o mundo

deveria ser:

A sétima edição do Internet Explorer já está disponível para download, cinco anos após a última grande renovação feita pela Microsoft ao browser mais utilizado em todo o mundo.

[xx(]

enquanto isto não ficar melhor vou passar a FIREFOX...

Release Candidate é diferente de beta. ;) .. Mas ainda não é a versão final.

De qualquer forma asseguro-te que funciona bastante bem. O único problema é que nem todas as extensões são compatíveis.

citação:Originalmente colocada por mundano

Release Candidate é diferente de beta. ;) .. Mas ainda não é a versão final.

De qualquer forma asseguro-te que funciona bastante bem. O único problema é que nem todas as extensões são compatíveis.
O.K. vou experimentar;)

citação:Originalmente colocada por Migas_

citação:Originalmente colocada por joao cunha

Agora estou a experimentar a ie7 até agora nada de negativo,até por incrivel pareça é mais rapida que a modzilla:)[^][^]

Não fiquei com essa sensação, principalmente na abertura de novos separadores.

X2
A mim parce-me bem lento a trabalhar em tabs, e se tiver aquela treta do pishing activada então[xx(]

Eu até instalava para experimentar... Mas eu tenho que ter isso em tugues por causa do meu velhote..

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

porque é que o IE tem de ser em português? não altera o idioma da internet :D e os "OK" e "CANCEL" são iguais...

Oh pá.. Ele não pesca um cu de informática. Anda lá num curso destes financiados pelo IEFP que fazem para o pessoal que trabalha ganhar novas competências a aprender a trabalhar com PC's.. E isto quando não está tal e qual como aprende lá, já é uma confusão do caraças para ele..

Para os fãs do IE!

Falha crítica afecta todas as versões do Explorer e algumas edições do sistema Windows

Foi encontrada uma vulnerabilidade no Microsoft XML Core Services que pode ser aproveitada por atacantes para executar códigos maliciosos remotamente no sistema afectado. De acordo com as notificações enviadas por diversas empresas de segurança, um atacante pode criar uma página HTML especificamente manipulada que ao ser activada pelo sistema infectado provocaria uma corrupção de memória no controlo ActiveX XMLHTTP 4.0, mais concretamente ao nível da função setRequestHeader, o que permitiria a execução de código arbitrário por parte de terceiros.

A falha já foi confirmada pela Microsoft que lançou uma notificação onde escreve que o erro já está a ser aproveitado por atacantes, através de sites maliciosos. Actualmente o erro está presente em todas as versões do Internet Explorer, incluindo a versão 7. O Windows 2000, o Windows XP Service Pack 2 e o Windows Server 2003 também fazem parte da lista dos sistemas afectados.

Por enquanto não existe correcção disponível para a falha em questão embora a Microsoft recomende algumas medidas de segurança, entre as quais a activação do kill bit para o controlo ActiveX, assim como a configuração do IE antes de utilizar o Active Scripting.

Prevê-se que a correcção deste erro esteja disponível no próximo patch release, marcado para a próxima terça-feira, dia 14 de Novembro.

http://tek.sapo.pt/4L0/704921.html

Internet Explorer 7 tem falha de segurança no controlo anti-phishing

Durante o período de testes a Microsoft já havia sido alvo de críticas devido às falhas de segurança encontradas nas versões beta do Internet Explorer 7. O que ainda não se sabia era que a versão final, lançada ontem, seria disponibilizada com um erro na forma de gestão dos URL das páginas consultadas pelo utilizador, mais concretamente, no controle anti-phishing.

A vulnerabilidade foi detectada pela Secunia, que afirma ser possível os dados confidenciais de um utilizador serem expostos a terceiros, através da consulta de uma página maliciosa.

Desta forma, se um internauta utiliza o IE7 para visitar uma página falsa e, simultaneamente, tem aberto um outro tab para aceder a um site seguro, onde consta a sua informação pessoal - como um sítio bancário - a página maliciosa consegue "ler" os dados confidenciais do utilizador.

Curiosamente, uma das novidades no novo software da Microsoft é a inclusão de um filtro anti-phishing, que, tendo em conta a falha detectada, não está correctamente configurada.

A Secunia afirma que este problema ocorre quando se executa oa versão final do IE7 sobre Windows XP com Service Pack 2. No site da empresa de segurança está disponível uma demonstração online da vulnerabilidade.

Por sua vez, a Microsoft descarta a possibilidade de ser um bug do browser afirmando que o problema reside num componente do cliente de correio electrónico Outlook Express, que pode ser activado pelo Internet Explorer 7. De qualquer forma, a empresa reconhece a existência de um erro, lamentando apenas a publicidade excessiva em torno do tema.

http://tek.sapo.pt/4L0/701419.html

Acresce ainda, que além deste exploit do Windows, há 3 exploits especificos do IE7 que continuam por resolver...

http://secunia.com/advisories/22628/
http://secunia.com/advisories/22542/
http://secunia.com/advisories/22477/

E mais uma vez ficam provadas duas coisas.

1º O IE é inseguro.. Period..

2º A mania da microsoft de integrar tudo até ao tutano é irresponsável e causa falhas de segurança graves. Uma falha do Windows torna o IE7/6/5 em buracos que qualquer hacker pode aproveitar para tomar controlo do nosso PC.. Por isso, nada melhor do que usar um browser que não seja da Microsoft, um qualquer.

worldtiki, o IE7 que eu saiba usa o ActiveX.. ;)

Aliás, a maneira de aproveitar essa falha é usando sites maliciosos..

Mas isto cada um acredita no que quer..

O IE7 está um bocado apertado em termos de liberdade para personalizá-lo não?

Pergunto-me para que serve a opção de "Lock the toolbars" se por exemplo a Menu bar está sempre locked... o cursor de mover lá aparece, poder movê-la é que está quieto..
A barra de botões também estupidamente só consegue ficar na terceira fila, exactamente onde estão as tabs... a única liberdade nesse caso é movê-la mais para a esquerda ou para a direita... o que é uma verdadeira estupidez quando podia ir para cima aproveitar o espaço vazio na segunda linha junto à toolbar.

Pelo menos é o que me acontece.

Deturpar o que eu disse, não o que vem dito na notícia.

Já mais do que uma vez e em mais do que um tópico disse que reconheço o IE como um browser seguríssimo... com o ActiveX desligado.

Back