Internet Explorer 7 versão final lançada!

Migas_

Banido
citação:Versão final do Internet Explorer 7 confirma novas funcionalidades

A sétima edição do Internet Explorer já está disponível para download, cinco anos após a última grande renovação feita pela Microsoft ao browser mais utilizado em todo o mundo.

O interface do IE7 não sofreu grandes alterações desde as duas primeiras versões beta, contudo a empresa norte-americana focou o seu trabalho noutras tarefas, nomeadamente ao nível de segurança, performance e compatibilidade entre sistemas.
Entre as novidades mais visíveis, destaca-se a capacidade de navegação por tabs, que permite efectuar várias buscas simultaneamente e agrupar as janelas, enquanto que a função "Quick Tabs" torna possível visualizar as diferentes pesquisas em "thumbnails".

O IE7 inclui um campo de busca, junto à barra de endereços onde diversos serviços, incluindo concorrentes, como o Google, estão disponíveis.

A Microsoft decidiu reforçar as características de segurança integrando um filtro anti-phishing que identifica sites falsos e outras ameaças que possam ser prejudiciais ao utilizador.

O lançamento da nova versão surge a pouco mais de dois meses da chegada ao mercado do Windows Vista e, por enquanto, apenas em inglês. No entanto, está previsto o lançamento de versões em vários idiomas para as próximas semanas.

É de salientar que os utilizadores poderão descarregar o IE7 através do site da Microsoft ou pelas actualizações automáticas do Windows - para quem tem a opção activada.

Os números da OneStats atribuem uma quota de mercado de cerca de 86 por cento ao Internet Explorer, enquanto que o concorrente Firefox, criado pela Fundação Mozilla, regista apenas 11,5 por cento.

http://tek.sapo.pt/4L0/701311.html

Aqui estou eu com ele... até está mais giro, tem zoom fácil das páginas, é mais amigo dos favicos, por default não tem a barra de menus, e o resto das coisas já conhecem.

Mas em muitas coisas pouco evoluiu. Acho que um "copy image address" ao click direito numa, era uma coisa facilmente implementada e que dá muito jeito aos milhões de board users por esse mundo fora. Isto para dar um exemplo.

Acho que não vou perder muito tempo com ele.

citação:Result (The result of the test will be displayed below)

Your browser is vulnerable! The test retrieved content from news.google.com in the context of your browser.

This actually means that if you were logged into your bank account, any web site you are visiting would be able to retrieve confidential data from your bank. This could also be used to retrieve personal settings entered on sites like eBay or Paypal.

Hum.... começa mal...
[}:)][}:)][}:)]

nenhumas.... está manhoso... e não me deixa instalar na versão pirata do windows XP no meu Laptop novo.... tb não perco nada com isso...

citação:Originalmente colocada por mundano

Afinal quais são as novidades do IE7? Vi ai o texto e só vejo coisas que todos os browsers modernos têm há alguns anos...

O artigo refere-se às novidades em relação à versão anterior do IE e não em relação a outros navegadores.

citação:Originalmente colocada por mundano

Afinal quais são as novidades do IE7? Vi ai o texto e só vejo coisas que todos os browsers modernos têm há alguns anos...
Tabbed browsing com quick tabs, RSS feeds, filtro de phishing, funções de zoom da página, barra de pesquisa embutida, bom suporte a favicos, e provavelmente mais umas coisitas...

citação:Originalmente colocada por Jacare

nenhumas.... está manhoso... e não me deixa instalar na versão pirata do windows XP no meu Laptop novo.... tb não perco nada com isso...
Já agora tenho uma curiosidade... tirando um Macintosh, que laptop novo é que não traz uma licença de Windows?

Ou vinha com Windows noutra lingua e quiseste mudar?

citação:Originalmente colocada por jts

citação:Originalmente colocada por Jacare

Já agora tenho uma curiosidade... tirando um Macintosh, que laptop novo é que não traz uma licença de Windows?

Ou vinha com Windows noutra lingua e quiseste mudar?

Exactamente! Desde sempre usei SO em inglês.... e simplesmente não me consigo habituar a usar o soft em português! :D

E a M$ não permite a migração de linguagens de SO aproveitando a licença!!! Vergonhoso!! [xx(]

Melhorzito que os betas, mas na minha opinião o Opera 9 continua a ser superior em muitos aspectos... Já que a MS aproveitou para copiar tanta coisa do Opera, podia também ter juntado um download manager e outros que tal.

Infelizmente o IE vai continuar a vingar devido a muitos sites mal feitos, que só correm bem com os bugs e o ActiveX do IE. Felizmente vão sendo cada vez menos...

Vê-se que o browser ainda é um noob em tabs...

Por exemplo, por predefinição uma nova tab abre ao lado direito da tab onde o link foi clickado. Tudo bem, é uma opção que dá para mudar.

Mas as tabs não dão para redimensionar dentro da janela IE.
Isto significa que por exemplo, quando abrimos um pequeno pop-up, como por exemplo um preview desta resposta no fórum, a página é alargada a toda a extensão do browser (nem que fosse apenas uma janelinha com smileys).

E pior do que isso, quando se fecha esse "pop-up" ou a sua tab, a tab que fica activa é a que ocupa o seu lugar na ordem de aparecimento da esquerda para a direita. Ou seja, a tab à sua direita, em vez da tab de onde viemos. Claramente uma rotina mal programada, ou pouco pensada.

E também não dá para fechar as tabs inactivas pelo método convencional do click com o botão esquerdo, pois a cruz de as fechar só aparece na tab activa. Noobices...

Mas nota+ para as Quicktabs, muito giro.

como se os outros não tivessem falhas de segurança!!!

vocês e a vossa teimosia..

O Mozilla que uso á imenso tempo, juntamente com o IE, tambem tem tido falhas, anunciada e tudo, mas claro, o IE é o IE e esse é que interessa..

E saliento, gosto bastante do Mozilla, que uso ai uns 80% do tempo, mas tb gosto do novo IE...

PS: Acham que tem mais interesse procurar falhas em software da microsoft ou na concorrencia?!!!! Penssem na quantidade de geeks que o fazem.. deve ser uma proporção ai de 99% / 1%
Gostava de ver a mesma vontade, igaul, por exemplo, entre um Windows XP e um Linux.. mas em uso pessoal, em casa, com carragas de tralha, programas diferentes, hardware muito diferente, etc etc... quase de certeza muita gente ficaria supresa com o resultado!!!!

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

citação:Originalmente colocada por Grolubao

Q 4h depois já tinha uma falha de segurança!
Se reparares bem, a falha veio de origem com o browser. As 4 horas foi o tempo que demorou ao pessoal externo à MS de as descobrir... ;)

Foi uma falha descoberta antes de ser lançado, já na sua fase de RC1. Mas como seria alguem anti-microsoft, esperou até agora para dar uma ideia negativa do browser. Se procurarem em sites da especialidade estará lá a noticia de quem descobriu. Até o slashdot diz o mesmo.

Voltar
Superior