NaoInteressa
New member
Acho que te deve ter caído mal... E, como já disseram aqui, não é passado um dia que começas a sentir os sintomas...
Qual foi o restaurante?
Como eu não tenho provas,o melhor é ficar calado,não?
A queixa no site da ASAE está feita
Se isto acontecer no futuro(Espero que não)já sei como devo proceder.
se ele apanhou uma bacteria ou uma salmonela na comida o que pode a policia ou a asae fazer?? nao se trata de comida estragada pode estar tudo ok e ter algum microbio ...é dificil de se controlar isso
Não sei que raio faz a polícia com a informação que é dada, apenas sei que esse é o procedimento comum. Já fui parar ao hospital com uma intoxicaçao alimentar e assim que dei entrada e disse o que se passava a polícia veio falar comigo para saber a origem da intoxicação.
Caso a intoxicação seja por negligencia deliberada do restaurante, isso pode ser considerado crime publico e então essa informação segue para o MP.
Penso eu.
O problema devia ter sido resolvido no momento e no local.
Estão aqui todos de pedras nas mãos contra o restaurante e não sabemos qual a situação.
As ameijoas podiam muito bem ser do dia (como são em muitos restaurantes) compradas ao revendedor que as vende sempre. E no meio de 200 estavam 2 ou 3 estragadas que foram impossiveis de detectar!
Não ter alertado o restaurante no momento para o mau sabor das ameijoas foi a pior situação.
Pagaram as ameijoas e deixaram outros em risco! Se têm alertado muito provavelmente não as teriam pago e o restaurante não teria servido mais ameijoas desse lote!
Agora 3 dias depois fazer queixa a ASAE e a policia parece-me exagerado! Pq o restaurante podiam estar de consciência tranquila e não tiveram hipótese de ajudar a resolver o caso!
mas isso nao é uma intoxicação propriamente dida... intoxicação é por toximas que actuam logo durante a digestão coisas que actuam ao fim de dias sao causadas por bacterias ou até mesmo virus nao é propriamente a mesma coisa.
Eu apanhei uma intoxicação (diagnosticada por um médico) por causa de algo que comi numa 6ª feira à hora de almoço e só comecei a ter sintomas no domingo de manhã. Garanto-te que foi na 6ª ao almoço porque foi no refeitório da empresa e houve mais umas dezenas de pessoas que ficaram no mesmo estado do que eu.
O Rover_214 , com boa formação nessa área, já "postou" na primeira página algo que comprova isso.[]