Intoxicação alimentar

Como eu não tenho provas,o melhor é ficar calado,não?

A queixa no site da ASAE está feita

Se isto acontecer no futuro(Espero que não)já sei como devo proceder.

Quando estas coisas acontecem, convem saber se só aconteceu a ti ou se aconteceu a toda a gente que lá comeu em simultanio, este facto é decisivo para se saber se é realmente uma intoxicação ou se se foi apenas tu que te sentiste mal devido a alguma ingestão ou hipotetica virose.

Devias ter ido ao hospital, assim cmo o teu amigo, por um lado ficavam com uma prova de que realmente estavam doentes, e não estavam a inventar, por outro lado entravas para as estatísticas, que em portugal neste campo são muito escassas e necessárias. Por outro lado se mais gente fôr ao hospital e queixar-se do mesmo restaurante, a queixa gaha mais força.

Quanto à dificuldade de controlar se tem um "micróbio" ou não, ao que parece foi mesmo um caso de negligência e chico espertice do dono, que armou-se em ganâncioso e quis vender umas ameijoas que já estavam, digamos um pouco para lá do aceitável. (Visto o autor do tópico ter dito que as ameijoas já cheiravam ou sabiam um pouco mal).

Não é com uma bactéra nem duas que alguém apanha uma toxinfecção alimentar, são necessárias bastantes para que a doença se manifeste.

De qualquer forma, devias dizer ao dono do restaurante que fizeste a queixa, assim ele pelo menos para a próxima tem mais cuidado.

se ele apanhou uma bacteria ou uma salmonela na comida o que pode a policia ou a asae fazer?? nao se trata de comida estragada pode estar tudo ok e ter algum microbio ...é dificil de se controlar isso

Não sei que raio faz a polícia com a informação que é dada, apenas sei que esse é o procedimento comum. Já fui parar ao hospital com uma intoxicaçao alimentar e assim que dei entrada e disse o que se passava a polícia veio falar comigo para saber a origem da intoxicação.

Não sei que raio faz a polícia com a informação que é dada, apenas sei que esse é o procedimento comum. Já fui parar ao hospital com uma intoxicaçao alimentar e assim que dei entrada e disse o que se passava a polícia veio falar comigo para saber a origem da intoxicação.

Caso a intoxicação seja por negligencia deliberada do restaurante, isso pode ser considerado crime publico e então essa informação segue para o MP.
Penso eu.

O problema devia ter sido resolvido no momento e no local.

Estão aqui todos de pedras nas mãos contra o restaurante e não sabemos qual a situação.

As ameijoas podiam muito bem ser do dia (como são em muitos restaurantes) compradas ao revendedor que as vende sempre. E no meio de 200 estavam 2 ou 3 estragadas que foram impossiveis de detectar!

Não ter alertado o restaurante no momento para o mau sabor das ameijoas foi a pior situação.

Pagaram as ameijoas e deixaram outros em risco! Se têm alertado muito provavelmente não as teriam pago e o restaurante não teria servido mais ameijoas desse lote!

Agora 3 dias depois fazer queixa a ASAE e a policia parece-me exagerado! Pq o restaurante podiam estar de consciência tranquila e não tiveram hipótese de ajudar a resolver o caso!

O problema devia ter sido resolvido no momento e no local.

Estão aqui todos de pedras nas mãos contra o restaurante e não sabemos qual a situação.

As ameijoas podiam muito bem ser do dia (como são em muitos restaurantes) compradas ao revendedor que as vende sempre. E no meio de 200 estavam 2 ou 3 estragadas que foram impossiveis de detectar!

Não ter alertado o restaurante no momento para o mau sabor das ameijoas foi a pior situação.

Pagaram as ameijoas e deixaram outros em risco! Se têm alertado muito provavelmente não as teriam pago e o restaurante não teria servido mais ameijoas desse lote!

Agora 3 dias depois fazer queixa a ASAE e a policia parece-me exagerado! Pq o restaurante podiam estar de consciência tranquila e não tiveram hipótese de ajudar a resolver o caso!

Também tens razão, se por um lado pode ser ganância do dono, ao não querer deitar as ameijoas fora, por outro pode ter ocorrido a situação que descreveste, eu no início parti logo para a primeira situação. No entanto não invalida a ida a um hospital para pelo menos ficar escrito.

Tambem já estive na mesma situação, jantei frango de primavera ou lá o que era, eu e mais uns quantos no refeitório do serviço,

"ah e tal isto tem um cheiro estranho, mas com maionese vai"

Não comi muito mas mesmo assim foi o suficiente para 5 horas depois ir para o hospital levar soro.

Foram ao todo umas 10pessoas, e até agora nenhuma indemnização.

mas isso nao é uma intoxicação propriamente dida... intoxicação é por toximas que actuam logo durante a digestão coisas que actuam ao fim de dias sao causadas por bacterias ou até mesmo virus nao é propriamente a mesma coisa.

Eu apanhei uma intoxicação (diagnosticada por um médico) por causa de algo que comi numa 6ª feira à hora de almoço e só comecei a ter sintomas no domingo de manhã. Garanto-te que foi na 6ª ao almoço porque foi no refeitório da empresa e houve mais umas dezenas de pessoas que ficaram no mesmo estado do que eu.

Eu apanhei uma intoxicação (diagnosticada por um médico) por causa de algo que comi numa 6ª feira à hora de almoço e só comecei a ter sintomas no domingo de manhã. Garanto-te que foi na 6ª ao almoço porque foi no refeitório da empresa e houve mais umas dezenas de pessoas que ficaram no mesmo estado do que eu.

O Rover_214 , com boa formação nessa área, já "postou" na primeira página algo que comprova isso.[;)]

Back