Invasão Russa - Aviso post #35351

É impressão minha ou os ataques russos com mísseis e drones têm vindo a diminuir bastante em número e intensidade?

Parece que esgotaram o stock de mísseis iranianos há umas semanas. Quanto a mísseis dizem que até lançam uns sem carga, para continuar a dar ideia que têm muito e até confundir os sistemas anti aéreos.

Mas agora com tanques dos anos 50-60 é que os russos vão lá. Agora sim, vão colocar um ponto final nesta operação especial.

É impressão minha ou os ataques russos com mísseis e drones têm vindo a diminuir bastante em número e intensidade?
É a impressão que tenho e vai de encontro ao que eu disse atrás... Se o ocidente se vê f*dido pra abastecer a linha da frente imagina a Russia! Não tenho qualquer dúvida que os stocks de armamento, veiculos e soldados Russos estão tipo as prateleiras dos supermercados na Venezuela... vazios.

Parecem que vão ser "doados" o dobro dos Challenger 2 inicialmente previstos, agora são 28.

Não é um numero expressivo, mas é um equipamento que não tem rival directo por parte da rússia.

https://www.cmjornal.pt/mais-cm/esp...chefe-do-grupo-wagner-acusa-russia-de-traicao

Estão zangadas, as comadres.

Olhem, estes é que podiam meter a viola no saco e virar em direção a Moscovo. Era o que faziam melhor.

Essa zanga de comadres é muito bom sinal, já que esses mercenários até parecem ser os "melhores" profissionais a lutar em nome do país com o "segundo melhor exército do mundo"!

E parece que já imploram por munições. Os únicos que estão a conseguir pequenos avaços a implorar por munições é mesmo muito bom sinal.

Quando as coisas não correm bem começa o “passa culpas”

Com a situação como está a evoluir podemos acabar com uma desintegração do império dos orcs e quem sabe com uma guerra civil.

Ja aqui referi que algumas vezes vejo um canal no YouTube com entrevistas de rua com questões ligadas a Rússia e Bielorrússia. Vê-se muita gente que manifesta claramente receio de responder ou que respondem a concordar com o regime mas sem grande convicção. Poucos dizem mesmo o que acham, mostrando que não acreditam na propaganda mesmo arriscando bastante.

O que acho mais chocante é pessoas a responder convictamente de acordo com a propaganda. No outro dia uma senhora dizia que os ucranianos não tem direito a existir, (falava mesmo em matá-los), falava em invadir a Polónia, os países balticos sem qualquer respeito pelo direito internacional, como se aquilo fosse tudo deles. É o reflexo de terem aqueles programas inenarráveis na tv russa de que o Milhazes fala. Não sei até que ponto esses comentadores acabam por influenciar as pessoas. Alguns poucos acredito que sim mas duvido que a maioria dos russos se reveja nessas opiniões dos propagandistas do regime.

É a impressão que tenho e vai de encontro ao que eu disse atrás... Se o ocidente se vê f*dido pra abastecer a linha da frente imagina a Russia! Não tenho qualquer dúvida que os stocks de armamento, veiculos e soldados Russos estão tipo as prateleiras dos supermercados na Venezuela... vazios.

E como é hábito nestas ditaduras não se deve saber da missa a metade. A miséria deve ser ainda maior que a aparente. Não me admira na primavera os gajos já só combaterem com espadas.
Quando cairem é com estrondo. Não são os buracos de trincheira que os vão safar.

Quanto é que custaria ao ocidente pagar a esses mercenários para se virarem contra o dono? Sei que é eticamente muito reprovável e pouco confiável, mas não seria uma maneira simples e eficaz de acabar com isto num instante?

Há sempre uma diferença grande entre querer mais armamento e não ter armamento. No caso é a 1ª situação que se verifica. A Ucrânia gasta muito mas mesmo muito menos que a Rússia provavelmente porque está dependente do exterior. A Rússia já gastou o que tinha de bom para gastar, como é perfeitamente normal vai gastando o que tem em stock e o que comprou ao Irão que obviamente também é muito limitado, eles também não vão arriscar ficar sem armamento para ajudar os russos.
A vantagem ucraniana é que a qualquer momento tem armas de ultima geração ou pelo menos recentes, os russos com o passar do tempo terão sempre que ficar com restos de stock de países de terceiro mundo.
É muito por isto que o pessoal acha que a guerra se vai resolver a favor da Ucrânia.
E só não é mais rápido porque os russos têm muita carne para canhão e a Ucrânia parece atuar com prudência e tentando minimizar mortos.

Quanto é que custaria ao ocidente pagar a esses mercenários para se virarem contra o dono? Sei que é eticamente muito reprovável e pouco confiável, mas não seria uma maneira simples e eficaz de acabar com isto num instante?

Pelos vistos não é preciso pagar nada, basta esperar... [:D]

Pagar a vilões, assassinos a sangue frio, para depois ficar com um problema maior nas mãos? Para depois esses vilões instituirem um poder ainda pior na Rússia?
Não, de maneira nenhuma, melhor esperar que se destruam uns aos outros, ou destrui-los no campo de batalha.
Eu sei que o pessoal tem pressa para acabar com a guerra, que procura soluções rápidas, alguns até queriam que a NATO entrasse por ali adentro e desse um chuto no rabo dos russos, etc, mas é preciso ter calma e sangue-frio. Aparentemente a NATO sabe o que está a fazer, os states sabem o que estão a fazer (para variar, já foram muitas guerras a fazer asneira), é continuar a apoiar a Ucrânia até expulsarem os orcs da sua terra, nada mais do que isso, com calma e tempo.

Aparentemente a NATO sabe o que está a fazer, os states sabem o que estão a fazer (para variar, já foram muitas guerras a fazer asneira), é continuar a apoiar a Ucrânia até expulsarem os orcs da sua terra, nada mais do que isso, com calma e tempo.

A NATO entrar no conflito com tropas terias consequencias imprevisiveis, agora fornecer atempadamente todo o equipmento e treino que a Ucrania necessita e muito importante.
A Russia tem de ser derrotada este ano!
Objectivamente ( e ao contrario do que se diz por aqui) quem esta a sofrer com esta guerra (e muito) e a populacao Ucraniana. O PIB caiu mais de 40%, 1/3 da populacao refugiada, 1/2 da populacao deslocada, desruicao de equipamentos e infrasestruras criticas alem de propriedade privada.
Sem contar com os mortos civis.
Enquanto na Russia (zona ocidental) estao precupados que vao ter de pagar mais 40% pelo Iphone e pecas para carros no mercado paralelo.

Ja agora a que guerras a fazer asneira te referes.

O que e importante reter e que esta guerra de atrito nao e do interese Ucraniano, um pais cuja economia esta devastada (reducao 40%), em que perdeu 1/4 da populacao activa, que tem cada vez menos activos militares precisa urgentemente de ter capacidade ofensiva e de fazer recuar os Russos.
E infelizmente nao estao a receber o material necessario para o conseguir.

A NATO entrar no conflito com tropas terias consequencias imprevisiveis, agora fornecer atempadamente todo o equipmento e treino que a Ucrania necessita e muito importante.
A Russia tem de ser derrotada este ano!
Objectivamente ( e ao contrario do que se diz por aqui) quem esta a sofrer com esta guerra (e muito) e a populacao Ucraniana. O PIB caiu mais de 40%, 1/3 da populacao refugiada, 1/2 da populacao deslocada, desruicao de equipamentos e infrasestruras criticas alem de propriedade privada.
Sem contar com os mortos civis.

Engraçado como é preciso martelar os "talking points" da propaganda russa, pelo menos uma vez por dia.

A agenda política-ideológica tem de ser indoutrinada a todo custo. Força pudin, grande líder, és o maior!!

Tenho que agradecer ao Putin a invasão da Ucrânia para podermos receber as ucranianas boas que tiveram sair do seu país, como ontem vi uma em Alvalade. 🙏

Back