Invasão Russa - Aviso post #35351

Porra, esse gajo tem uma tromba... vou-te contar.

Deve ser um estágio primordial de orc, talvez. Vinha escrever um post sobre a guerra e até perdi a vontade. Mais logo, tchau.

Alexandre Guerreiro é um propagandista rusofilo assumidissimo há muito tempo.

Em relação as declarações na cimeira da NATO eu fiquei um pouco preocupado com a Ucrânia.

Existia em cima da mesa uma solução eventual de tréguas com a Ucrânia ocidental a manter-se neutra sem entrar na NATO.

Com o que foi dito na cimeira, fecha-se a porta a qualquer acordo e Zelinsky fica com a obrigação de manter o país em guerra até que a Rússia seja totalmente derrotada.

Havendo fé, tudo é possível.

​​​​

​​​​​

Este verme que nos envergonha a todos, nem uma palavra proferiu acerca do ataque ao hospital. Vem hoje dizer isto:

Deve ter medo de cair abaixo de uma janela do edifício da ONU durante a presidência do concelho de segurança por parte da ruzzia.

Guterres a falar sobre elites e ar condicionado ... é difícil subir a parada em termos de hipocrisia.

A sua pegada de carbono por ano deve ser pequena deve ...

Este verme que nos envergonha a todos, nem uma palavra proferiu acerca do ataque ao hospital. Vem hoje dizer isto:

Deve ter medo de cair abaixo de uma janela do edifício da ONU durante a presidência do concelho de segurança por parte da ruzzia.

Então e esta nódoa já disse mais alguma coisa?

Tanta pressa quando foi em Gaza ...

Mas tão lento no 7 de outubro e há 2 dias atrás ...

Guterres a falar sobre elites e ar condicionado ... é difícil subir a parada em termos de hipocrisia.

A sua pegada de carbono por ano deve ser pequena deve ...

Guterres ainda não disse nada provavelmente porque ainda não se confirmou o número de crianças feridas ou mortas pelo míssil e porque ainda não está totalmente afastada a hipótese de encenação.

Consta que o hospital terá sido evacuado antes da queda do míssil. Talvez o sistema de defesa antiaérea tenha detectado que o míssil ia cair no Hospital e informou as pessoas para saírem.
As fotos do edifício mostram metade do edifício destruído mas não mostraram os feridos do hospital ainda. Foi noticiado que morerram 2 pessoas.

Também não se percebe porque deixaram de noticiar sobre o tema ( que é relevante) há 4 dias atrás...

Vamos aguardar.

Absolutamente nojento. Brincar ás "propagandas" e "fake news" com um ataque mortal a um hospital pediátrico.

Não consegues descer ainda mais baixo?

Absolutamente nojento. Brincar ás "propagantas" e "fake news" com um ataque mortal a um hospital pediátrico.

Não consegues descer ainda mais baixo?

Não encontraste nada mas ainda consegues vir insultar. É impressionante o mau ambiente que consegues gerar aqui...

É a última vez. Já te alertei umas 10 vezes e continuas no mesmo registo hostil e insultuoso pelo que sou forçado a ter que reportar a partir de agora. Portanto já sabes.

E já que não queres ter uma participação séria eu vou explicar o que aconteceu:

O hospital tinha 600 pacientes internados.
Metade do edifício foi destruído.
De acordo com o relato oficial da autoridades ucranianas: o Hospital foi evacuado às 9H52 , o míssil caiu quase uma hora depois às 10:42, informam que morreu 1 médico e 8 crianças feridas.
Na internet debate-se o tipo de míssil.

Até agora ( sublinho): não há fotos nos principais jornais da Ucrânia de feridos desse hospital nem nos jornais de referências internacionais ( fácil de verificar) . O assunto ficou em standby. Guterres não reagiu.
Os jornais ucranianos deixaram cair o tema.

É o que eu consegui perceber até agora.
Se houver desenvolvimentos cá estarei para debater.

Muito. Mas usar isso como propaganda enganadora também, embora de gravidade incomparável. Assim como muitos outros actos de parte a parte. E por aí fora, infelizmente.

Os feridos já estavam no hospital e por isso não contam?
O governo se teve conhecimento antecipado devia ter lá deixado as pessoas?
Tendo evacuado deixa de ser um crime de guerra?

Eu sinceramente acho poucas vítimas. Já vi notícias de que alguém da FÃ russa revoltado com a ordem para o ataque ao hospital terá denunciado informação sigilosa. Se o hospital foi evacuado minutos antes pode ter sido por os ucranianos terem sabido do que estava a ser preparado e terem tomado medidas.

A ter sido assim não me parece menos condenável o ataque ao hospital pediátrico e um acto absolutamente abjeto.

Back