Invasão Russa - Aviso post #35351

Esta guerra só se resolve pela diplomacia! Posto de forma mais simples: não é com mais gasolina que se apaga um fogo, mas com água!

Então tu nem sequer 1% entendes porque os ucranianos estão a lutar.

Muito bem, qual é essa "diplomacia"? Ceder a todas as exigências ruzzas? Porque isso é a unica coisa que está na mesa.

Viste o que se passou nos territórios ocupados? (e continua a passar) Lembras-te de "bucha"? Não, pois não, isso não vos interessa.

Deixa de ser ridículo.

Adoro esses posts dos fãs de quem ia conquistar tudo em 3 dias, da grande pátria russa com economia top, que já tinha congelado a Europa no 1º inverno e que os europeus iam deixar cair a Ucrânia em meses​… para não falar nos grandes avanços no terreno, todos os santos dias …. a cereja no topo, a genuína preocupação súbita com a corrupção ucraniana e os dinheiros da Europa… que comovente🤭😏

Mais umas demissões, parece que o dinheiro dos teus impostos não chega para comprar batatas...estás comovido?

https://kyivindependent.com/14th-br...sreporting-supply-failures-and-ground-losses/

Entretanto, Luís Montenegro vem dizer aquilo que é óbvio.

“Parece-me que a inclusão da Rússia na avaliação das grandes questões da geopolítica e das questões económicas e comerciais o mundo não é negativa. É preciso estabelecer diálogo com a Rússia para resolver os conflitos em que a Rússia está envolvida"

Durante o dia de ontem, Macron invocava os perigos da a construção de uma aliança económica entre a China, Rússia e EUA.

"O chefe de Estado francês declarou esta sexta-feira em Atenas que a Europa está a viver um "momento único" em que "um Presidente norte-americano, um Presidente russo e um Presidente chinês" se opõem "ferozmente aos europeus".

Mais uma rodada de realpolitik num mundo de interesseiros e meretrizes.

Nota de rodapé: essa propaganda dos russos a darem as últimas vem desde a primeira semana de guerra com o roubo da máquinas de lavar e não sei que mais. Serve para demonstrar que o dinheiro (que é desviado em parte para os bolsos dos corruptos ucranianos e fabricantes de fuscas ocidentais) se justifica. Afinal, o inimigo está quase, quase, quase, mesmo quase a cair.
Daqui a 1 ano mandamos mais 100 mil milhões porque aí é que vai ser.

Negócio fixólas mesmo.[:cool:]

É isso como escrevi várias vezes é apenas dinheiro fácil para untar muitos políticos para o ano vem mais como no recente passado , seria interessante saber quanto nos custou esta guerra desde o seu início???

É isso como escrevi várias vezes é apenas dinheiro fácil para untar muitos políticos para o ano vem mais como no recente passado , seria interessante saber quanto nos custou esta guerra desde o seu início???

A contabilidade não é simples mas podemos estimar.

Eu diria que 15% evaporam logo para bolsos de corruptos e facilitadores (agentes e escritórios de negócios que pagam depois uma parte aos políticos). Outros 10% na logística a preços inflacionados. Seguradoras papam 2% a 4% banca mama 6% a10% (a UE não tem o dinheiro, trata-se de financiamento)

O resto é para pagar as armas mas, ainda assim, empresas devem ter margens simpáticas de 50% ou mais. ( olhar para cotações em bolsa e lucros recentes destas empresas)

Mas no final é verdade que algumas armas chegam à linha da frente e é isso que serve de justificação para o esforço do contribuinte europeu.

Basicamente é guerra é usada como ferramenta de transferência fácil de capital das classes trabalhadores da UE para as elites, não só ucras mas também europeias.

Mais umas demissões, parece que o dinheiro dos teus impostos não chega para comprar batatas...estás comovido?

https://kyivindependent.com/14th-br...sreporting-supply-failures-and-ground-losses/

É interessante que a preocupação com o destino dos dinheiros venha precisamente daqueles mais alinhados com a narrativa do rasPutin e companhia… e, é curioso ver quem contribui com migalhas tão preocupado com os seus impostos…

Pessoalmente, não tenho problema nenhum em que os meus impostos apoiem a causa ucraniana, até devia ser mais… há valores que estão acima da corrupção ou da má gestão.

Pessoalmente, não tenho problema nenhum em que os meus impostos apoiem a causa ucraniana, até devia ser mais… há valores que estão acima da corrupção ou da má gestão.

Eu não concordo. Não gosto de atirar dinheiro no lixo nem contribuir para mortes e matanças.

Os valores certos são os que acabam com guerra. Não são os teus, como é evidente.

Mandar os outros para guerra está muito longe daquilo que se podem considerar valores humanistas.

Muito sinceramente, acho que este fórum está cada vez mais populado de trolls... Começo a ficar sem pachorora posts da treta como esse em que se fazem pseudo-avaliações de outro useres completemente fora de contexto em vez de debaterem acontecimentos e actos dos políticos e intervenientes nesta guerra.

Se não tens maturidade suficiente para discutir política: escolhe outro tópico.

Curioso… mal se toca em certos pontos, aparece logo o mesmo discurso de calimero indignado sobre “maturidade” e “trolls”.. já não é a primeira vez que o utilizas, não é verdade, wanderoli? 😏

Eu não concordo. Não gosto de atirar dinheiro no lixo nem contribuir para mortes e matanças.

Os valores certos são os que acabam com guerra. Não são os teus, como é evidente.

Mandar os outros para guerra está muito longe daquilo que se podem considerar valores humanistas.

Tens razão… Deve ter sido por ter feito a “tropa” aqui… 😂

IMG_0325.jpg

Curioso… mal se toca em certos pontos, aparece logo o mesmo discurso de calimero indignado sobre “maturidade” e “trolls”.. já não é a primeira vez que o utilizas, não é verdade, wanderoli? 😏

Eu percebo que não queiras falar de valores e tentes mudar de assunto.

Mas o que é curioso é que quem anda aqui a julgar a moral do outros são precisamente aqueles que defendem a guerra e a corrida às armas.

É curioso, de facto. Os defensores da morte são os Elulands da vida e os que defendem o fim da hostilidade são os maus.

Não menos "divertidos" que os posts de "a Rússia está mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo a capitular. Metam aí o cronómetro da CMTV em contagem decrescente!!

Mentalizem-se de uma coisa: nenhum de vocês/nós/toda a gente sabe sequer 1% do que se passa na realidade.

E a Rússia não deixará também de ser apoiada pelos seus amiguinhos do "eixo do mal"! Os 90 mil milhões de Euros vão ajudar a Ucrânia, mas a maior consequência directa disso não é resolver a guerra a seu favor, mas apenas e só prolongar por ainda mais tempo o braço de ferro, ou seja, a carnificina de parte a parte.

Esta guerra só se resolve pela diplomacia! Posto de forma mais simples: não é com mais gasolina que se apaga um fogo, mas com água!

Percebo o que dizes, mas são os ucranianos que têm de decidir. Se querem continuar a lutar pela sua liberdade, então terão sempre o meu apoio…

Em relação à primeira parte, sim, houve algum entusiasmo depois da recuperação de territórios no primeiro ano da guerra. Agora, claramente, estão num impasse e, mesmo com a diminuição do apoio dos EUA, esse impasse pouco se alterou… como se resolve… não sei…

Acho piada a estes apoiantes de ditaduras imperialistas disfarçados de pacifistas (cínicos) que defendem que apoiar a Ucrânia é apoiar a guerra. Para eles certamente quem começou esta guerra foram os ucranianos que invadiram a russia.

Se os ucranianos em vez de se oporem aos russos tivessem sido absorvidos e reforçado os desígnios imperialistas da russia é fácil imaginar onde estaríamos agora.

Corrupção e gente rica com origem duvidosa do dinheiro também temos cá com fartura mas isso nada interessa à narrativa que têm de passar. O que é importante é nao ajudar a Ucrânia porque lá ha corrupção. Os nossos impostos podem ser desperdiçados e mal gastos com muita coisa mas não será certamente com o apoio à Ucrânia que é o apoio à nossa liberdade.

Eu percebo que não queiras falar de valores e tentes mudar de assunto.

Mas o que é curioso é que quem anda aqui a julgar a moral do outros são precisamente aqueles que defendem a guerra e a corrida às armas.

É curioso, de facto. Os defensores da morte são os Elulands da vida e os que defendem o fim da hostilidade são os maus.

Não sejas assim, ainda tiras o prémio Nobel da paz ao trump…

Agora, mais a sério: sim ou não na resposta… a guerra e as respetivas mortes acabariam ou não se os russos abandonassem os territórios ilegalmente ocupados?​

Acho piada a estes apoiantes de ditaduras imperialistas disfarçados de pacifistas (cínicos) que defendem que apoiar a Ucrânia é apoiar a guerra. Para eles certamente quem começou esta guerra foram os ucranianos que invadiram a russia.

Se os ucranianos em vez de se oporem aos russos tivessem sido absorvidos e reforçado os desígnios imperialistas da russia é fácil imaginar onde estaríamos agora.

Corrupção e gente rica com origem duvidosa do dinheiro também temos cá com fartura mas isso nada interessa à narrativa que têm de passar. O que é importante é nao ajudar a Ucrânia porque lá ha corrupção. Os nossos impostos podem ser desperdiçados e mal gastos com muita coisa mas não será certamente com o apoio à Ucrânia que é o apoio à nossa liberdade.

100%. Para esta gente, para defender a "paz", os ucranianos deviam ceder em toda a linha.

Claro.

Sem dúvida.

A "paz ruzza".

Certo,não é , pró-ruzzos?? [;)][;)][;)]

Passados 3 anos e tal continuam os mesmos de sempre por aqui, a tentar vender a narrativa russa da guerra custa dinheiro, que morre gente, que a europa não devia pagar, os meus impostos para armas e mais umas tretas. E no fim a guerra para eles só se resolve se a Ucrânia desaparecer. Sempre foi assim desde o 1º dia sempre com os mesmos 3 ou 4 users.

Vêm sempre com falinhas mansas e discursos de madre teresa de calcutá, sempre com uma aura de imparcialidade no seu discurso, quando na realidade não passam de vassalos russos em todo o discurso cheio de tretas. Como alguém diz acima, CINICOS de treta.
Em momento alguns esta gente complemente deplorável nem por rum milésimo de segundo consegue criticar a Rússia e esta invasão.
A mim dão-me nojo, simplesmente nojo.

Devias estar era na rússia, assim já não tinhas que gastar um cêntimo dos teus impostos a defender a liberdade e a europa.

Não menos "divertidos" que os posts de "a Rússia está mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo a capitular. Metam aí o cronómetro da CMTV em contagem decrescente!!

Mentalizem-se de uma coisa: nenhum de vocês/nós/toda a gente sabe sequer 1% do que se passa na realidade.

E a Rússia não deixará também de ser apoiada pelos seus amiguinhos do "eixo do mal"! Os 90 mil milhões de Euros vão ajudar a Ucrânia, mas a maior consequência directa disso não é resolver a guerra a seu favor, mas apenas e só prolongar por ainda mais tempo o braço de ferro, ou seja, a carnificina de parte a parte.

Oh lino a cada mês,lá vens tu com as mesmas tretas... não te cansas!

Lanço-te um desafio, procura neste tópico quando foi a última vez que aqui alguém escreveu que a Rússia estava mesmo a capitular? (isto se alguém sequer escreveu algum dia) É uma mentira que repetes e repetes e repetes, umas dezenas de vezes e mesmo dizendo-te que estás a mentir descaradamente passado um mês lá estás tu novamente com a mesma treta.

Esse teu discurso e Madre teresa é bom para meter num sitio que todos nós sabemos...
Dizer que as armas que a Ucrânia compra para se defender do massacre russo é gasolina, é de uma desonestidade intelectual completamente surreal!!

Os 90 mil milhões servem para a Ucrânia se defender Lino, se defender de uma invasão que tinha como objetivo massacra os Ucranianos e acabar com o seu país! É isto que está em causa. Sem esse dinheiro a Ucrania era esmagada pelos russos. Dizer que o dinheiro é para prolongar o braço de ferro diz muito daquilo que tu és tu neste tópico, um dos mais básicos putinistas, da cabeça aos pés! Um lobo disfarçado de cordeiro, sempre com discursos de treta.

Que diplomacia existiria se a Ucrania fosse para a mesma completamente capitulada? Pois, lino já todos sabemos o que tu queres há muito.

Devias estar era na rússia, assim já não tinhas que gastar um cêntimo dos teus impostos a defender a liberdade e a europa.

Vou lá duas vezes por ano e não admiro especialmente aquelas culturas na verdade é nos USA que me sinto em casa .
E sim é verdade não gosto de pagar impostos muito menos para esquemas corruptos das guerras !

Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov:

A Europa está a fazer todo o possível para prolongar o conflito na Ucrânia
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, realçou que a Rússia continuará a defender uma resolução pacífica para o conflito.

Então tu nem sequer 1% entendes porque os ucranianos estão a lutar.

Muito bem, qual é essa "diplomacia"? Ceder a todas as exigências ruzzas? Porque isso é a unica coisa que está na mesa.

Viste o que se passou nos territórios ocupados? (e continua a passar) Lembras-te de "bucha"? Não, pois não, isso não vos interessa.

Deixa de ser ridículo.
Olha quem vem falar de ridículo, logo quem pauta a sua actuação aqui por uma gritante falta de conteúdo (a roçar o perfeitamente infantil) e por ser um dos discos mais riscados deste fórum. Tanto que, em pouco tempo, já teve de recorrer a várias reencarnações para vir cá vomitar as suas infantilidades. Não compares um espelho bem grande, não.

Certamente nunca ouviste dizer que um bom acordo é aquele em que nenhuma das partes fica totalmente satisfeita. Já para não falar, sequer, do que isso significa...

Passados 3 anos e tal continuam os mesmos de sempre por aqui, a tentar vender a narrativa russa da guerra custa dinheiro, que morre gente, que a europa não devia pagar, os meus impostos para armas e mais umas tretas. E no fim a guerra para eles só se resolve se a Ucrânia desaparecer. Sempre foi assim desde o 1º dia sempre com os mesmos 3 ou 4 users.

Vêm sempre com falinhas mansas e discursos de madre teresa de calcutá, sempre com uma aura de imparcialidade no seu discurso, quando na realidade não passam de vassalos russos em todo o discurso cheio de tretas. Como alguém diz acima, CINICOS de treta.
Em momento alguns esta gente complemente deplorável nem por rum milésimo de segundo consegue criticar a Rússia e esta invasão.
A mim dão-me nojo, simplesmente nojo.
Queres concretizar ou falta-te a coragem para isso? É que mandar bujardas para o ar sem apontar o dedo a ninguém, qualquer um manda.

Back