Invasão Russa - Aviso post #35351

Entre outras, costumo utilizar uma que me disseram que era muito boa... E foi feita na Ucrânia!

Mas, para mim! toda a vodka é uma porcaria se não for misturada com sumo de laranja ou ananás.

Felizmente os ruzzos não estão a vasculhar este fórum senão não me dão novo visto em Janeiro ou Fevereiro...

Eu tenho usado esta:

E tu? Qual é a tua bebida ukraina?

E diz lá aos teu amigos ukrainos que não conseguem entrar no meu computador, já desde há uns 3 meses... Há gente mais sabedora destes meios do que eles... Não precisam de perder mais tempo comigo.

Mas podem continuar porque a gente está a gostar deles...

PS: Se queres mesmo saber! Eu sou mais de aguardente velha Reserva da CRF ou Remy Martin . Mas com muita moderação! Porque estes fdp dos ruzzos não conhecem moderação... Não tenho já pedalada para eles!

Última edição:
Este caso de corrupção divulgado hoje nesta operação "Forest Gump" é o segundo "adjunto" de Zelensky a ser apanhado em 6 meses. O anterior tinha sido em maio.

"Ukrainian state anti-corruption watchdogs have officially charged Andriy Yermak, the former head of President Volodymyr Zelenskyy’s office, with corruption and money laundering."

É preciso algum azar para se rodear sistematicamente de corruptos 🤷

Ainda bem que a Ucrânia tem um bom sistema anti corrupção!

Enquanto a Europa Unida pagar...

Bem, voltando à vaca fria e já que parece haver gente preocupada com as minhas bebidas, sim porque o dinheiro que estamos a pagar à Ucrânia nos faz muita falta!, por isso eu bebo para esquecer este devaneio de quem está no poder na Europa Unida e em Portugal...

Ora voltando aos líquidos... Já disse que não gosto de Vodka! Senão disfarçada com sumos menos letais...

Mas outro dia trouxe uma outra bebida dos USA! Um viske/bourbon que é mesmo muito bom!

E esqueçam de vez o raio da vodka dos ruzzos/finlandeses/ukrainos/etc.

Isto é mesmo oriundo dos deuses:

Viske-from-USA.jpg

Não estive lá ontem... mas tenho lá gente de família afastada. Portanto se para ti isto é um desporto... eu tenho lá gente muito mais chegada.

Que queres saber exactamente? Quantos morreram de cada lado? Quantos mísseis foram lançados de cada lado? Quantos drones e de que tipo?

Não te saberei responder...

É gente russófona, querem viver em paz e não a têm.

Vais dizer que é desde 2022? Errado... nem desde 2014...

Há que ir mais longe e ver desde que deram a independência àquele território... 1991? Já nem sei... 92?

Nunca os ucranianos aceitaram que os russófonos pudessem utilizar a sua língua materna naquele território desde que lhes disseram que podiam ser independentes. E agora andamos em 2026... com esta porcaria de guerra que mata gente todos os dias, sejam ucranianos ou russos porque são todos filhos da mesma região...

Era já tempo de eles chegarem a um entendimento.

Nada de especial se passou em Kharkov nos últimos dias... Já te disse que irá ser tomado antes do fim do ano... Portanto porque perguntas?

Entretanto novidades sobre os sabotadores ukrainos no Nordstream em 2022... sim as coisas demoram tempo a ser investigadas!

Desta vez é a BBC que é conhecida por ser muito pró-ruzza...

"Um ucraniano foi detido na Croácia por suspeita de participação no atentado aos gasodutos Nord Stream, que ligam a Rússia à Alemanha.

As autoridades alemãs alegam que o suspeito era um dos mergulhadores que plantaram explosivos nos gasodutos em setembro de 2022, após a invasão russa da Ucrânia.

É o segundo homem detido em ligação com o plano, que tensionou as relações entre Kiev e Berlim – um dos principais apoiantes europeus do esforço de guerra ucraniano.

"O suspeito participou nos mergulhos necessários" para a sabotagem, alegaram os procuradores alemães, acrescentando que estão a procurar a extradição do suspeito da Croácia."

aqui: Ukrainian man arrested in Croatia over Nord Stream blasts

FDP dos ukarianos que vão todos para a... Não eles são todos uns santinhos, fdp!

Quem diria?
Em pleno 2026 e ainda debitam a mesma propaganda recalcada (e desmascarada inúmeras vezes) mas, para os acéfalos, nenhuma prova é suficiente.

Em relação á "perseguição" sobre o uso da lingua ruzza na ucrânia....

No entanto, o que acontece a quem fala ucraniano nos territórios ucranianos (temporariamente) ocupados pelos orcs???

Pois é.....

Nada de especial se passou em Kharkov nos últimos dias... Já te disse que irá ser tomado antes do fim do ano...

Este acha (ou deseja) que Kharkiv será "tomada" antes do fim do ano.

Ora, vamos ver o banho de realidade. Será em 3 dias, até ao fim do ano.... ou nunca?

Vamos acompanhar. Estamos a 19 de Agosto, a distância é, neste momento, uns míseros 30kms.

Tão ingénuos....

Última edição:
Queres dizer a guarda fiscal?🤣

Esse troll do icterrio nem sequer estava logado mas bastou eu postar uma notícia que vi no expresso a dar nota da corrupção ucraniana e 1 minuto depois já estava a dizer que eu sou comissário não sei do quê.

Isso diz muito da doença mental que o afeta...

E tu és outro igual. Fanático combatente do teclado incapaz de ter uma postura minimamente equilibrada num debate 🤷 Para não falar da propaganda gratuita que debitas...

Continua que vais bem.👍

Dizem os terroristas da Federação Russa que os misseis eram de alta precisão.
Imaginem se não fossem...🤒

Hospital, escola e mais: ataque maciço da Rússia em plena madrugada faz vários mortos em Kiev​

1787213512058.png

Moscovo confirma a utilização de "armas de alta precisão", mas garante que apenas alvejou instalações militares e de logística​

Pelo menos 12 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas num ataque "maciço" da Rússia contra Kiev, na madrugada desta quinta-feira, disse o presidente da câmara da cidade, Vitali Klitschko.

Os ataques danificaram um hospital, uma escola, edifícios residenciais e vários armazéns em toda a cidade, disseram as autoridades locais.

Os produtores da CNN na capital ucraniana ouviram várias explosões e viram fumo sobre a cidade, enquanto um alerta de ataque aéreo se manteve em vigor durante horas. Grandes incêndios iluminaram o céu noturno sobre a capital, como mostra um vídeo da agência noticiosa Reuters.

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou no Telegram que lançou um "ataque maciço com recurso a armas de alta precisão" contra instalações militares, um centro de transporte e logística e armazéns na cidade de Kiev e na região circundante.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que “os russos prepararam-se durante muito tempo e combinaram vários tipos de projéteis, mísseis de cruzeiro e drones para infligir o máximo de danos possível às infraestruturas civis”.

As equipas de resgate retiraram duas pessoas dos escombros e continuam a lidar com as consequências do ataque, que danificou mais de 12 locais em toda a cidade, informaram os serviços de emergência. Bombeiros trabalhavam para extinguir grandes incêndios.

Janelas foram partidas num hospital infantil no distrito de Solomianskyi, disse Klitschko.

Entre os mortos estava um homem no distrito de Brovary, acrescentou Tymur Tkachenko, chefe da administração militar regional de Kiev.

Fora de Kiev, a Rússia também atacou infraestruturas de gás na região de Chernihiv e uma passagem fronteiriça com a Moldávia na região de Odessa, disse Zelensky.

Durante os ataques à Ucrânia, o Ministério da Defesa da Roménia informou que um drone russo caiu no seu território, aterrando numa zona desabitada no condado de Tulcea, perto da fronteira com a Ucrânia, segundo a agência Reuters. Os drones russos têm violado repetidamente o espaço aéreo romeno ao longo da guerra.

Entretanto, a Polónia informou ter iniciado operações militares de aviação preventiva para proteger o seu espaço aéreo durante os ataques, segundo a Reuters.

Enquanto Moscovo ataca a Ucrânia quase todas as noites, Kiev também intensificou a sua ofensiva, lançando mais de 800 drones contra a Rússia no domingo, num dos seus maiores ataques aéreos do conflito.

A agência de notícias estatal russa TASS afirmou que este foi o maior ataque com drones ucranianos desde o início do ano – com muitos dos drones a terem como alvo a região de Moscovo, onde reside grande parte da elite russa.

Já na terça-feira, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou ter intercetado e destruído 791 drones ucranianos durante a noite, em mais um grande ataque lançado por Kiev.

Corruptos existem em todo o lado, infelizmente.

Na Ucrânia são investigados e punidos.
Noutros países... sim, já perceberam onde quero chegar.
Todos os países tem uma máfia mas há uma máfia que tem um país.... E não é a Ucrania.

O comissariado anda pelas ruas da amargura. :ROFLMAO:
Na Russia não há

(qualquer investigação por corrupção).

Não estive lá ontem... mas tenho lá gente de família afastada. Portanto se para ti isto é um desporto... eu tenho lá gente muito mais chegada.

Que queres saber exactamente? Quantos morreram de cada lado? Quantos mísseis foram lançados de cada lado? Quantos drones e de que tipo?

Não te saberei responder...

É gente russófona, querem viver em paz e não a têm.

Vais dizer que é desde 2022? Errado... nem desde 2014...

Há que ir mais longe e ver desde que deram a independência àquele território... 1991? Já nem sei... 92?

Nunca os ucranianos aceitaram que os russófonos pudessem utilizar a sua língua materna naquele território desde que lhes disseram que podiam ser independentes. E agora andamos em 2026... com esta porcaria de guerra que mata gente todos os dias, sejam ucranianos ou russos porque são todos filhos da mesma região...

Era já tempo de eles chegarem a um entendimento.
Se me souberes dizer quantos misseis balísticos foram lançados de cada lado agradeço.

Governo russo autorizou anteriormente a venda de combustível Euro-2, abaixo dos padrões de qualidade habituais do Euro-5, para abastecer o mercado interno​

Apenas um terço das gasolineiras da Rússia dispõe atualmente de reservas de combustível devido à escassez provocada pela intensificação dos ataques ucranianos às refinarias do país, informou esta terça-feira o jornal russo Izvestia.

Segundo o jornal, há uma semana, havia combustível disponível em 41% das gasolineiras do país, o que demonstra que a situação continua a agravar-se.
As autoridades de pelo menos oito regiões russas reconheceram na semana passada que existem problemas de abastecimento de combustível nos seus territórios.
Também o ministro russo da Energia, Serguei Tsiviliov, reconheceu esta terça-feira que se formam filas nas gasolineiras, mas garantiu que as autoridades "estão a trabalhar ativamente" para resolver a situação.

O Governo russo autorizou anteriormente a venda de combustível Euro-2, abaixo dos padrões de qualidade habituais do Euro-5, para abastecer o mercado interno, e proibiu a exportação de gasóleo.

A primeira vaga da crise de combustível começou em maio, mas a situação melhorou significativamente durante os meses de verão.

No entanto, em agosto, a Ucrânia retomou os ataques às refinarias russas, dando início a uma nova vaga de escassez.

--> Fonte <-- [url]

1787220345325.png

Na Russia não há

(qualquer investigação por corrupção).

Isso já era previsível: cada vez que há num adjunto qualquer do Zelensky apanhado em corrupção aparecem uns fanáticos como tu com este tipo de argumento de suposta defesa " há e tal na Rússia também não sei quê não sei que mais"😂

É que nunca falha.

É óbvio que na Rússia também há corrupção. A ligeira diferença é que o dinheiro que enche os bolso dos corruptos russos não é nosso.

Cada milhão desviado na corrupção Ucraniana é mais um milhão que sai dos bolsos dos europeus que financiam a Ucrânia através de endividamento bancário.

Quer seja este dinheiro que evaporou na cúpula do poder agora quer seja aquele que evapora na vasta corrupção com ramificações nos níveis abaixo do poder.

Quem paga tem o direito de criticar.

Cada milhão desviado na corrupção Ucraniana é mais um milhão que sai dos bolsos dos europeus que financiam a Ucrânia através de endividamento bancário.

Quer seja este dinheiro que evaporou na cúpula do poder agora quer seja aquele que evapora na vasta corrupção com ramificações nos níveis abaixo do poder.

Quem paga tem o direito de criticar.
Deixas de "pagar", no dia em que a Federação Russa terminar com a invasão do país vizinho e pagar todas as indemnizações devidas.
Simples, não?

Voltar
Superior