Iol talky, Skype,VoipBuster e afins!!

Não... os 10 euros não debitam. Só que é tipo telemoveis, para teres as chamadas gratis tens carregamentos minimos.

Mas o saldo fica lá para chamadas para telemoveis e coisas do genero.

já aderi. A qualidade do som (recepção é excelente), a de envio (segundo me dizem) é que tem um ligeiro eco (provavelmente devido à configuração do meu micro).
Agora é sempre à borla...vamos a ver até quando.
Será que tenho hipote-se de arranjar um telefone para isto? de modo a que se possa falar com o PC desligado? digo isto não para mim, mas para um familiar meu com alguma idade e que não percebe nada de computadores.
Obrigado

citação:Originalmente colocada por pedrom

já aderi. A qualidade do som (recepção é excelente), a de envio (segundo me dizem) é que tem um ligeiro eco (provavelmente devido à configuração do meu micro).
Agora é sempre à borla...vamos a ver até quando.
Será que tenho hipote-se de arranjar um telefone para isto? de modo a que se possa falar com o PC desligado? digo isto não para mim, mas para um familiar meu com alguma idade e que não percebe nada de computadores.
Obrigado

Isso do Eco é por estares a usar colunas provavelmente... Com uns phones deve resolver o problema.

Telefones para VoIP tens vários tipos. Os mais basicos ligam por USB ao PC. Podem ser usados sem tocar no Pc, mas este tem que estar ligado e com o voipbuster aberto..
Como este:
http://www.poweron.pt/portal/index....b2e3ca68097875c&option=com_phpshop&Itemid=126

Depois há os routers com cliente para VoIP, como estes:
http://www.poweron.pt/portal/index....b2e3ca68097875c&option=com_phpshop&Itemid=126

Num router destes tens duas saidas para ligar telefones directamente.

Também há em routers wireless...

Mas o melhor mesmo é ensinar a essa pessoa como se telefona por ai. Depois de fazer uma vez não custa nada.

Em relação ao Voipbuster, qual é a velocidade minima da net que acham necessária para que funcione bem?
No meu caso, tenho uma placa 3G da vodafone. A velocidade vai até 384kb/s. Acontece que ouço bem mas do outro lado não me conseguem ouvir bem. Há forma de aumentar a velocidade de upload?
P.S. Peço desculpa à moderação por abrir o outro tópico sobre o mesmo assunto.

citação:Originalmente colocada por Gamboa

citação:Originalmente colocada por ragazzito

o voipbuster esta me a trabalhar normalmente.
Qual é a net que tens (velocidade)?

a minha ligação tem 128 de upload e funciona-me normalmente, convém é não ter o azureus ligado

Um PDA com Wi-Fi e a combinação do sjphone + SIP do voipcheap é uma maravilha!

Telefono directamente do meu PDA na rede wireless lá de casa...sem preocupações!

quase me esquecia!
há um site onde se podem fazer chamadas gratuitas para PT (não sei se dá para outros destinos) através do browser, sem instalar qualquer software!
fica aqui o link:
http://siptel.dyndns.biz/prod-teste.html
P.S.: é tuga!

uso voipbuster e voipcheap sem problemas. tenho 1024/256.
para o caso de nao te estarem a ouvir bem, tenta aumentar a sensibilidade e amplificacao do microfone.

citação:Originalmente colocada por jpg

citação:Originalmente colocada por Gamboa

citação:Originalmente colocada por ragazzito

o voipbuster esta me a trabalhar normalmente.
Qual é a net que tens (velocidade)?

a minha ligação tem 128 de upload e funciona-me normalmente, convém é não ter o azureus ligado
´
Pois, eu não sei é qual é a minha velocidade de upload!
Onde é que devo ver? Nas ligações (painel de controle) ou no programa da ligação da vodafone?
Se a velocidade for baixa não ha forma de aumentar o upload e diminuir o download, pois não?

Carreguei hoje a minha conta no voipbuster com 10 eur e já fiz uma chamada de 18 min. para a Rússia, pela qual paguei somente 27 cents. A qualidade até é boa. Oiço a pessoa perfeitamente e ela também. Só oiço um pequeno eco da minha voz... Fora isso 5 estrelas. A chamada não caíu nem nada!!!

Tamém aderi hoje ao voipbuster e usei o telefone de casa com aquela modalidade que esta na página, basta colocar o número de casa e o de destino.

Qualidade muito boa, estou satisfeito.

Vale bem a pena!

Um abraço, by Filas

Utilizo regularmente o VoipStunt desde à uns tempos, e estou extremamente satisfeito. Tenho uma ligação ADSL de 512 Kbps / 128 Kbps e não tenho tido problemas com a qualidade das chamadas.

E viva o VOIP [^]

citação:Originalmente colocada por Filas

Tamém aderi hoje ao voipbuster e usei o telefone de casa com aquela modalidade que esta na página, basta colocar o número de casa e o de destino.

Qualidade muito boa, estou satisfeito.

Vale bem a pena!

Um abraço, by Filas

Utilizando o direct callback não se paga mais nada pois não, visto que as chamadas voipbuster para números fixos de PT são grátis, certo?

Usava o ioltalki (posso carregar por MB) e até há bem pouco tempo tudo corria bem, mas derepende deixei de conseguir ligar o programa.. a sorte é que gastei o saldo todo antes!

Entretanto instalei o sapo MSN, mas as pessoas do outro lado nao me conseguem ouvir..

Já agora, alguém já experimentou o programa voipbuster com o sistema de utilizar o seu próprio telefone?

Funciona do seguinte modo: coloca-se o telefone por onde queres falar e o telefone de destino, carrega-se em chamar, o teu telefone começa a tocar, levantas o auscultador e depois é esperar que atendam do outro lado.

Custa 3 cêntimos para utilizar este serviço. Já fiz várias chamadas e tem uma qualidade óptima.

Já alguém experimentou?

Já agora, ao falar com os auscultadores que tenho, o som dá sempre muito baixo, mesmo que as especificações da placa de som estejam no máximo, alguém me sabe porque acontece isso?

Um abraço, by Filas

citação:Originalmente colocada por Filas

...
Funciona do seguinte modo: coloca-se o telefone por onde queres falar e o telefone de destino, carrega-se em chamar, o teu telefone começa a tocar, levantas o auscultador e depois é esperar que atendam do outro lado.
...
Explica lá isso melhor:
Onde colocas um número (o teu)
e
onde colocas o outro (da pessoa com que queres falar)

Quando estás registado no programa, vais à página do voipbuster, intruduzes o teu login e pass, depois de entrares tens dois campos, um metes ó teu número de telefone, no outro campo metes o número de destino.

Depois é só carregar no botão chamar.

O teu telefone começa a tocar, levantas o auscultador e esperas que atendam do outro lado :)

Qualidade óptima. Liguei para Espanha durante 25 minutos, paguei 3 cêntimos, fica bem em conta!

Um abraço, by Filas

Eu uso o VoipCheap e é semelhante. Chamadas VOIP grátis para fixos e 3 cêntimos se se usar o telefone em vez do VOIP.

Só é pena as chamadas para telemóvel serem tão caras (25 cêntimos por minuto).

Back