IP3 - Perigosa?!?!?

O IP5 também não era perigoso se andassem todos devagar.
No entanto, muitas vidas teriam sido salvas, e muito dinheiro
o país tinha poupado, se em vez do IP5 tivesse sido logo
feita uma AE com separador central. E isso comprova-se agora
desde o funcionamento da A25.

As AE's não são desperdicio de dinheiro, são investimento.

Quanto ao IP3, foi também uma má opção não ter
sido logo feito em perfil de AE. Muitas vidas e muito dinheiro
se vão continuar a perder naquele troço entre Viseu e Coimbra.
E agora pode-se ir sempre de AE de Lisboa a Chaves, excepto
nos 80 kms entre Coimbra e Viseu.[xx(] De Viseu para chaves
já é tudo AE e tem muito menos trânsito. Enfim...

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

quando fores no sentido Viseu COimbra vÊs lá uma descida muito falsa que causa muitos sustos ao excesso de confiança, já lá vi uns quantos virados, então em tempo de chuva aquilo é uma tristezA
Pois, o excesso de confiança...

Se está lá um limite porque não o cumprem?

Eu fiz a IP3 no limite, e sempre que aconteceu algo inesperado tive tempo de reacção para evitar algo...

E se estivesse a chover não tinha continuado a 100, tinha reduzido para 80 / 60 /40 conforme estivessem as condições de circulação...

( como fiz no sabado a noite na A3, que chovia tanto, nem as escovas na velocidade maxima conseguiam deixar ver em condições, que tive de rudir a velocidade para perto de 60/70 e liguei os 4 piscas e luzes de nevoeiro também para ter a certeza que me viam bem, mas mesmo assim bem os via passar por mim a abrir como se nada fosse...

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

quando fores no sentido Viseu COimbra vÊs lá uma descida muito falsa que causa muitos sustos ao excesso de confiança, já lá vi uns quantos virados, então em tempo de chuva aquilo é uma tristezA

Sinceramente, nada que um pouco de cuidado não resolva.

citação:Originalmente colocada por XlPower

O IP5 também não era perigoso se andassem todos devagar.
No entanto, muitas vidas teriam sido salvas, e muito dinheiro
o país tinha poupado, se em vez do IP5 tivesse sido logo
feita uma AE com separador central. E isso comprova-se agora
desde o funcionamento da A25.

As AE's não são desperdicio de dinheiro, são investimento.

Quanto ao IP3, foi também uma má opção não ter
sido logo feito em perfil de AE. Muitas vidas e muito dinheiro
se vão continuar a perder naquele troço entre Viseu e Coimbra.
E agora pode-se ir sempre de AE de Lisboa a Chaves, excepto
nos 80 kms entre Coimbra e Viseu.[xx(] De Viseu para chaves
já é tudo AE e tem muito menos trânsito. Enfim...
Estou completamente de acordo contigo, merecia bem mais ter sido ali feita uma AE.

Epá, eu moro em Lamego, costumo passar no IP3 e não acho aquilo perigoso;) Só que devido á falta de fiscalização naquela zona o pessoal exagera...Ó Baiones, essa do consumo tá boa! :D:D;)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Epá, eu moro em Lamego, costumo passar no IP3 e não acho aquilo perigoso;) Só que devido á falta de fiscalização naquela zona o pessoal exagera...Ó Baiones, essa do consumo tá boa! :D:D;)
Boa não, muito boa!!!

O pessoal não acredita qd se diz que a BP100 é melhor...

Cheguei ao meio deposito com 460kms feitos.

Atestei novamente para ver quanto levava, para então com esse valor fazer as contas.

É assim que faço a média.

E este já é o meu segundo 1.6 TS com bons valores de consumos também...

( o primeiro era um 156 )

Conheço pessoas com carros iguais aos meus que dizem não baixar dos 10 /12 mas isso já é com elas...

Eu conheço bem a estrada e é perigosa e mal construida alem que na sua construçao houve desvios de dinheiro e o projecto nem era para passar perto de penacova nem era para ter uma erhonhasa ponte perpendicular a estrada em ambas as pontas obrigando a fazerem curvas que dao origem a imensos acidentes quando chove. (IP3)
As faixas nao tem largura de segurança principalmente quando é uma so faixa, passa de 2 vias para 1 sempre em plena curva e sem visibilidade porque tem aquelas bandas verdes em cima dos muros.
Enfim !? Isto é td menos uma estrada segura.

Quem la anda sao os mesmos que andam noutras estradas melhores e no entanto quando entram na IP3 ficam doidos so pode!? isto nao tem logica, so que nao se pode comparar uma pessoa que anda todos os dias na IP3 e outra que so la passa umas vezes é normal que tenham formas diferentes de encarar a estrada.

So as historias que se ouvem sobre a contruçao daquela estrada e os condutores continuam a ter as costas muito largas para terem sempre as culpas da sua ma construçao.

Se as culpa é sem duvida dos condutores o numero de acidente devia ser exactamente o mesmo em todas as estradas. Uma estrada que oferece segurança é todo menos a IP3 porque nao tolera as falhas dos condutores e potencia acidentes em tempo de chuva devido a isso mesmo. Entre souselas e a espinheira quando chove é uma miseria na faixa da esquerda é um lago e facilmnete se entra em aqua planagem. Depois os muros a 10 cms do risco continuo!? Uma distraçao ou aqua planagem rapidamente nos leva ao acidente.

Isto é uma estrada segura? Ja fizeram a estrada em plena epoca de emigrantes? Aquela das faixas passarem a 1 em planes curvas e os que vao a ultrapassar é que terem prioridade cria absurdos e frequentemente acidentes e nao é preciso ir fora dos limites.

Mas cada um é que sabe se é sempre os condutores é que tem de ter as costas largas. Muita familia la morreu e nao foi certamente por exacesso de velocidade mas sim atriçoados pela condiçao do piso.

Quem tem que fazer o trajecto Coimbra - Viseu (ou vice-versa) de noite sabe bem como a estrada é perigosa. As marcações estão todas apagadas, há imensos pontos cegos, o separador de betão por vezes não se vê e está mesmo ali ao lado da linha contínua.

Juntem-lhe chuva com carros a vir de frente. E nevoeiro...

Durante uns anos tive que percorrer IP3 e IP5 de uma ponta à outra e sempre achei o IP3 mais perigoso.

citação:Originalmente colocada por BX HDi

Quem tem que fazer o trajecto Coimbra - Lisboa de noite sabe bem como a estrada é perigosa. As marcações estão todas apagadas, há imensos pontos cegos, o separador de betão por vezes não se vê e está mesmo ali ao lado da linha contínua.

Juntem-lhe chuva com carros a vir de frente. E nevoeiro...

Durante uns anos tive que percorrer IP3 e IP5 de uma ponta à outra e sempre achei o IP3 mais perigoso.

Coimbra - Lisboa - IP3?

Bem é possivel, todos caminhos vão dar a roma, mas acho desnecessário:D

Edit: Coimbra - Viseu, assim tá melhor;):D

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Boa não, muito boa!!!

O pessoal não acredita qd se diz que a BP100 é melhor...

Cheguei ao meio deposito com 460kms feitos.

Atestei novamente para ver quanto levava, para então com esse valor fazer as contas.

É assim que faço a média.

E este já é o meu segundo 1.6 TS com bons valores de consumos também...

( o primeiro era um 156 )

Conheço pessoas com carros iguais aos meus que dizem não baixar dos 10 /12 mas isso já é com elas...

Essas médias que fazes são excelentes para um motor 1.6 a gasosa:)
Eu disse que essa do consumo tava boa porque o gajo da Scénic já se tava a armar :D:D[8D];)

citação:Originalmente colocada por Cagi

Eu conheço bem a estrada e é perigosa e mal construida alem que na sua construçao houve desvios de dinheiro e o projecto nem era para passar perto de penacova nem era para ter uma erhonhasa ponte perpendicular a estrada em ambas as pontas obrigando a fazerem curvas que dao origem a imensos acidentes quando chove. (IP3)
As faixas nao tem largura de segurança principalmente quando é uma so faixa, passa de 2 vias para 1 sempre em plena curva e sem visibilidade porque tem aquelas bandas verdes em cima dos muros.
Enfim !? Isto é td menos uma estrada segura.

Quem la anda sao os mesmos que andam noutras estradas melhores e no entanto quando entram na IP3 ficam doidos so pode!? isto nao tem logica, so que nao se pode comparar uma pessoa que anda todos os dias na IP3 e outra que so la passa umas vezes é normal que tenham formas diferentes de encarar a estrada.

So as historias que se ouvem sobre a contruçao daquela estrada e os condutores continuam a ter as costas muito largas para terem sempre as culpas da sua ma construçao.

Se as culpa é sem duvida dos condutores o numero de acidente devia ser exactamente o mesmo em todas as estradas. Uma estrada que oferece segurança é todo menos a IP3 porque nao tolera as falhas dos condutores e potencia acidentes em tempo de chuva devido a isso mesmo. Entre souselas e a espinheira quando chove é uma miseria na faixa da esquerda é um lago e facilmnete se entra em aqua planagem. Depois os muros a 10 cms do risco continuo!? Uma distraçao ou aqua planagem rapidamente nos leva ao acidente.

Isto é uma estrada segura? Ja fizeram a estrada em plena epoca de emigrantes? Aquela das faixas passarem a 1 em planes curvas e os que vao a ultrapassar é que terem prioridade cria absurdos e frequentemente acidentes e nao é preciso ir fora dos limites.

Mas cada um é que sabe se é sempre os condutores é que tem de ter as costas largas. Muita familia la morreu e nao foi certamente por exacesso de velocidade mas sim atriçoados pela condiçao do piso.

x2, x3, x4, x5... x100000.... ou seja, todas as pessoas que lá morreram e não eram "fitipaldis"

Atenção que se está aqui a fazer uma enorme confusão...

Nem todo o IP3 é perigoso como o estão a pintar.

A zona mais critica é sem dúvida a que vai de Souselas até Almaça.

Depois disso só um ponto junto a Santa Comba Dão merece que se vá com especial atenção.

De Santa Comba Dão a Viseu a estrada é bastante boa, bem sinalizada e ampla. Só que nestes bocados bons a malta esquece-se que se trata de uma via rápida e não de uma AE...

Faço a IP3 mais ou menos uma vez por mês. O que digo é que existem troços que estão mal feitos, pois mesmo sem o espaço adequado insistiram em acrescentar mais uma faixa, também noto que o alcatrão em certas zonas deixa muito a desejar. Nota-se bastantes lençois de àgua em tempo de chuva.

Embora a IP3 não seja grande espingarda maioria dos acidentes é culpa humana, ultrapassagens mal pensadas, grandes velocidades em tempo de chuva e sem ser em chuva, enfim uma panóplia de situações comuns na nossas estradas, agravando-se mais ainda aquando a chegados dos nossos emigrantes:), estes quando chegam à fronteira passam a ser "portugueses"

Quanto ao consumo da Scenic o que digo é que se comprou o carro por causa dos consumos e anda sempre a dar gaz é natural que isso aconteça;). Quando a cabeça não tem juizo....;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

6.5 a 140? num 1.6TS?
Exacto!!

Até fiquei de boca aberta!!

Foram quase 460kms com 30lts!!!

( BP100 não sem chumbo 95 ;) )

correcçao os 6.5 é média de viagem... nao o consumo a 140... ;)
[:p]

devo dizer-te que eu pelo IP3 faço 6... ahahah

citação:Originalmente colocada por Duro

6.5 a 140? num 1.6TS?
Exacto!!

E eu 5... [:p] [:p] [:p]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Duro

6.5 a 140? num 1.6TS?
Exacto!!

E eu 5... [:p] [:p] [:p]

Ai sim... ai querem guerra...:D

Lisboa-Arganil 4,1 L/100[:I][8D]

[:p][:p][:p][:p]

Voltar
Superior