iPhone: Vodafone e Optimus! Versão 3G - Estudo Proteste inside (Pag70)

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
O iPhone é telefone para americanos.
Aínda há dias estive a ver a apresentação do trambolho: não é que o Jobs julga que inventou os telemóveis?
Estou para ver a autonomia do trambolho.

É isso e os iPhodes. Já tinha eu leitor de MP3 à séculos, muito mais pequenino, com pilhas recarregáveis, rádio FM e gravador quando veio a Apple inventar os leitores de MP3. [:D]

O ridiculo é que existem milhões de pessoas que compraram e continuam a comprar o iPhode! :confused:
Pois... o mundo é muito triste. Mas felizmente estás tu cá para nos iluminar!

Mostraste-me a LUZ! Obrigado!

Nao foi de facto a melhor forma de expressar uma opinião mas nao deixa de ser verdade o que o SuperRabanete diz, a Apple mediatiza todos os produtos e chega a parecer que eles é que inventaram aquele produto em si. Acho que fazem muito bem o seu papel e conseguem-no, mas para quem se apercebe mete um bocado de espécie, uma comichãozinha atrás do pescoço... Sim porque ha muita boa gente que nao se apercebe, simplesmente vão comprar e ja compraram porque sim. Paciencia.

Nao foi de facto a melhor forma de expressar uma opinião mas nao deixa de ser verdade o que o SuperRabanete diz, a Apple mediatiza todos os produtos e chega a parecer que eles é que inventaram aquele produto em si. Acho que fazem muito bem o seu papel e conseguem-no, mas para quem se apercebe mete um bocado de espécie, uma comichãozinha atrás do pescoço... Sim porque ha muita boa gente que nao se apercebe, simplesmente vão comprar e ja compraram porque sim. Paciencia.
Podes dar uma opinião baseada em factos?

como qualquer pessoa compreende o post que coloquei fazia uso da ironia e do trocadilho que é feito usualmente com a palavra iPod.

relativamente ao trambolho digamos que não é a medida de telefone que eu julgo adequada num telemóvel.

mas conseguis-te perceber qual a minha opinião. [;)]

devo ter tocado em algum ponto sensível, só pode...
muito boa noite e bons sonhos com o iphone.
A ti é que te tocaram... ve o tópico todo... fala-se dos pontos fortes e fracos, mas tu chegaste cá com a luz...

GansoLFM,

A apple nunca foi uma marca de massas. Os marketing é poderoso, mas daí a dizer que não inventou nada, vai uma longa distancia. Para além de que a apple inventou algo muito importante, a diferenciação no mercado de computadores!

Hmmm...

Interface? Já alguém percebeu a facilidade de utilização daquilo?

Tal como o mac osx... facilidade de uso e intuitivo.

O hardware neste momento não é ponto fulcral de diferença... toda a gente pode ter mais cedo ou mais tarde... agora um software intuitivo não se pode criar de um dia para o outro!

GPS, multi-touch, BT, etc etc... todos podem ter, eventualmente... Software é que diferencia.

A "mesa" da microsoft é a mesma treta. O hardware não é inovador, a questão está no software!

A ti é que te tocaram... ve o tópico todo... fala-se dos pontos fortes e fracos, mas tu chegaste cá com a luz...

GansoLFM,

A apple nunca foi uma marca de massas. Os marketing é poderoso, mas daí a dizer que não inventou nada, vai uma longa distancia. Para além de que a apple inventou algo muito importante, a diferenciação no mercado de computadores!

qual diferenciação de computadores?
a grande frustração da apple foi nunca ter conseguido transformar os seus computadores num produto de massas.

qual é que foi a grande diferenciação e inovação do iPod relativamente aos produtos do mercado? talvez a ligação exclusiva ao iTunes para download de músicas.

toda a apresentação do telefone foi poluída de demagogia para uma plateia de "mac fan boys". atente-se ao facto de o presidente da apple dizer que é um produto que vai mudar o mundo.

se o que vai mudar o mundo é o uso de um acelerómetro...

Cruzes!:eek:

E eu a pensar que é o degelo dos glaciares que vai mudar o mundo.:sh)

qual diferenciação de computadores?
a grande frustração da apple foi nunca ter conseguido transformar os seus computadores num produto de massas.

qual é que foi a grande diferenciação e inovação do iPod relativamente aos produtos do mercado? talvez a ligação exclusiva ao iTunes para download de músicas.
Frustração? Porquê?
A Mac sempre foi uma marca que apostava em coisas diferentes. Por alguma coisa durante anos não deu hipoteses na area gráfica. Agora, a distancia está menor, mas o novo CS3 já vem demonstrar diferenças. Para além da pequena grande diferença da diferenciação pelo design e usabilidade.

Um produto de massas factura mas não dá lucro!

O que eu já me ri a ler este tópico...

Discutir telemoveis devido às maquinas de 2 ou 3 MP com e sem autofocus?
Discutir pq um faz video e o outro não?

[:)][:)][:)]

Estamos a falar de telemoveis e não de maquinas digitais que dá para conversar. O que interessa é que tenha um bom software e que seja pratico para usar.

Até acho que 499 euros nem é um mau preço...

Hmmm...

Interface? Já alguém percebeu a facilidade de utilização daquilo?

Tal como o mac osx... facilidade de uso e intuitivo.

O hardware neste momento não é ponto fulcral de diferença... toda a gente pode ter mais cedo ou mais tarde... agora um software intuitivo não se pode criar de um dia para o outro!

GPS, multi-touch, BT, etc etc... todos podem ter, eventualmente... Software é que diferencia.

A "mesa" da microsoft é a mesma treta. O hardware não é inovador, a questão está no software!

mas qual é a vantagem extraordinária de ter um mac os x no telefone?
também existem à imenso tempo smartphones com o Windows CE, que por acaso é um RTOS.

mas eu até reconheço que algumas partes da inteface estão interessantes, no entanto não acho que seja nada de extraordinário!

GansoLFM,

Desculpa mas tens de ler de novo o que escrevi, eu nao disse que a apple nunca inventou nada. E a diferenciação no mercado de computadores nao é bem assim.. Há imensas alternativas ao windows e ao x86/x64, são é mais dispendiosas tal como um macintosh por exemplo.

Em relação a ser uma marca de massas é de facto uma marca que procurar "encantar" as massas com o seu marketing poderoso! tal como tu disseste e bem! Eu não tou aqui a criticar nada nem ninguém, tou só a relatar o que a Apple faz como qualquer outra empresa inteligente no ramo, por exemplo a Microsoft. (nao estou a dizer que uma faz melhor do que outra, nao quero tornar este tópico numa rivalidade entre Apple vs MS).

mas qual é a vantagem extraordinária de ter um mac os x no telefone?
também existem à imenso tempo smartphones com o Windows CE, que por acaso é um RTOS.

mas eu até reconheço que algumas partes da inteface estão interessantes, no entanto não acho que seja nada de extraordinário!
Uma coisa é certa... é melhor que windows CE. ou mobile. é que se há coisa ranhosa, é isso mesmo.

A grande alteração do paradigma é a usabilidade do telefone. O hardware é coisa que mais cedo ou mais tarde um ou outro telefone tem.

Para mim, a unica coisa que coloco a nivel de HW, que é algo diferente e vantajoso, se bem aproveitado pelo SW é o multi-touch. Tudo o resto já existe ou em telefones ou noutros equipamentos.

e como já alguém disse aí nas páginas anteriores aquele ecrã deve ficar interessante depois de tanta dedada.

e relativamente à autonomia sejamos honestos, se uma pessoa quiser ver videos, ouvir musica, telefonar a autonomia será necessariamente muito reduzida.

Desculpa mas tens de ler de novo o que escrevi, eu nao disse que a apple nunca inventou nada. E a diferenciação no mercado de computadores nao é bem assim.. Há imensas alternativas ao windows e ao x86/x64, são é mais dispendiosas tal como um macintosh por exemplo.

Em relação a ser uma marca de massas é de facto uma marca que procurar "encantar" as massas com o seu marketing poderoso! tal como tu disseste e bem! Eu não tou aqui a criticar nada nem ninguém, tou só a relatar o que a Apple faz como qualquer outra empresa inteligente no ramo, por exemplo a Microsoft. (nao estou a dizer que uma faz melhor do que outra, nao quero tornar este tópico numa rivalidade entre Apple vs MS).
Pois há várias opções, mas poucas tão usaveis como mac OSx. Diferenciação a nivel de usabilidade.

Depois há a diferenciação no produto a nivel de design. Tornando algo aplicavel à moda.

Tens depois pequenos conceitos associados ao hardware, pequenos tweeks que fazem toda a diferença.

Por exemplo, uma coisa simples e que não se encontra em muitos portateis (não digo que não tem , porque efectivamente não sei, mas nunca vi em nenhum). O mouse pad dos portateis é o unico que detecta dois dedos e actua de uma forma diferente com um, ou com dois dedos.
O magsafe, o usb e o ps2 que eram usados nos macs nem os pc's sabiam o que era aquilo... muitas coisas que aparecem primeiro, e tem aplicações diferentes e usaveis!
Actua como scroll. Tens depois a qualidade do produto. A apple ainda é a marca com menos retornos de materiais e com menos materiais defeituosos em garantia. Isto não são dados da empresa, mas de consultodorias. Ou seja, tal como compras um bmw pela qualidade e desing, tens a apple. (usei a bmw, foi a primeira que me veio à cabeça).

e como já alguém disse aí nas páginas anteriores aquele ecrã deve ficar interessante depois de tanta dedada.

e relativamente à autonomia sejamos honestos, se uma pessoa quiser ver videos, ouvir musica, telefonar a autonomia será necessariamente muito reduzida.
Veremos quando o iphone chegar.

Neste momento tenho um telefone que unica e exclusivamente serve para telefonar (é esse o intuito do telefone nao é?) e a bateria não dura dois dias... desligando a noite.

Queres que te diga se acho mal... não. Se chegar para 18h, chega e sobra! Chegas a casa e voltas a liga-lo à corrente... é por isso que se chama bateria recarregavel...

Voltar
Superior