iPhone: Vodafone e Optimus! Versão 3G - Estudo Proteste inside (Pag70)

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
Quando lerem reviews lembrem-se que cá não há EDGE para ninguém... (100 e tal kbps/s) Mas sim so GPRS (40 e tal kbps/s reais).
A ideia que tenho do edge e afins é bastante simples... é um remedeio para quando não se está dentro de edificios com wi-fi.

Nem o 3g é suficientemente rapido. Então em portugal é para rir! :S Felizmente há bastantes spots wi-fi e é bem barato!

E isto é um grave problema do iphone.
O iphone sem net não tem qualquer piada!

A ideia que tenho do edge e afins é bastante simples... é um remedeio para quando não se está dentro de edificios com wi-fi.

Nem o 3g é suficientemente rapido. Então em portugal é para rir! :S Felizmente há bastantes spots wi-fi e é bem barato!

E isto é um grave problema do iphone.
O iphone sem net não tem qualquer piada!

Edge é um remédio para quando não há cobertura 3G, GPRS é apenas suficiente para wap e pouco mais.

3G não é suficientemente rápido? Mesmo UMTS simples é mais do que rápido! Onde raio foste buscar essa ideia?

(De facto, iphone sem net perde 50% do interesse, mas com Edge já seria um problema remediado, navegar a velocidades de dois canais EDIS não é nada mau, agora menos que 56k, isso sim, é mau...)

Edge é um remédio para quando não há cobertura 3G, GPRS é apenas suficiente para wap e pouco mais.

3G não é suficientemente rápido? Mesmo UMTS simples é mais do que rápido! Onde raio foste buscar essa ideia?

(De facto, iphone sem net perde 50% do interesse, mas com Edge já seria um problema remediado, navegar a velocidades de dois canais EDIS não é nada mau, agora menos que 56k, isso sim, é mau...)
Pelo que vejo nas placas 3g... é tudo menos rapido.

É o que também vejo. O irmão da minha namorada tem uma dessas placas e aquilo parece uma ligação de 56 kb/s.

Quando usava o meu Motorola e770v, não notava diferença nenhuma entre navegar por gprs e navegar por 3G.

As chamadas 3G são do pior que há em cobertura e principalmente no preço. Uma hora é o suficiente para estoirar com o saldo. E que eu saiba já houve tempo mais que suficiente para por este tipo de cobertura mais eficiente (ou mais barata).

Mas também não interessa isso às operadoras, porque o povo compra cada vez mais telemóveis 3G, mesmo que não o usem, e assim poupam aquilo que iam gastar e além do mais "enchem os bolsos".

Não considero o iPhone como o último grito de specs (nem foi feito para tal) e de tecnologia de ponta. Mas nas inovações onde se destaca, consegue ser rei e senhor.

Se é lento é porque das duas uma, ou apenas está em zona GPRS ou a recepção é muito má. Já utilizei bastante uma das primeiras placas, daquelas que apenas permitem 300 e tal kbps (ainda a tenho, mas inactiva) e digo-te que em zona 3G é muitíssimo rápido, agora com GPRS é de facto pior, muito pior que 56k, infelizmente é isso que o iphone tem para nos oferecer, velocidades na ordem da metade de 56k.

Última edição:
É o que também vejo. O irmão da minha namorada tem uma dessas placas e aquilo parece uma ligação de 56 kb/s.

Quando usava o meu Motorola e770v, não notava diferença nenhuma entre navegar por gprs e navegar por 3G.

As chamadas 3G são do pior que há em cobertura e principalmente no preço. Uma hora é o suficiente para estoirar com o saldo. E que eu saiba já houve tempo mais que suficiente para por este tipo de cobertura mais eficiente (ou mais barata).

Mas também não interessa isso às operadoras, porque o povo compra cada vez mais telemóveis 3G, mesmo que não o usem, e assim poupam aquilo que iam gastar e além do mais "enchem os bolsos".

Não considero o iPhone como o último grito de specs (nem foi feito para tal) e de tecnologia de ponta. Mas nas inovações onde se destaca, consegue ser rei e senhor.

Que raio de 770v era esse? se estás a falar de wap, a limitação não está a nível da velocidade, mas sim do processamento do aparelho, agora eu cheguei a liga-lo ao PC e usa-lo como modem, e a diferença entre GPRS e 3G é como da noite para o dia, ainda gostava de saber que experiência fizeste para dizer essas coisas.

Mas olha q eu não percebo muito de informática, e muito menos de net [:D]

Estou a achar o telefone sobrevalorizado, ainda por cima pelo facto de não permitir gravação de vídeo, envio de mms (presumo q tb não os receba), limitações inerentes ao uso de mp3 como toques (q suponho tenha mais a ver com direitos de autor q outra coisa) and so on. O facto de se poder ver ficheiros PDF, Excel e outros é uma mais valia, mas se não os deixa editar ... também não vejo onde está o interesse.

Acho q esta primeira versão vai ser mais um brinquedo de pseudo-status q outra coisa, pois os actuais Blackberry parecem-me superiores como telefones de trabalho, e por um centro multimédia com telefone, preferia usar um PDA.

Só depois de pensar um bocado é que entendi! [:)] [:)] [:)]

o amigo EDGE é o mal menor [:D] [:D] [:D]

o telemóvel está de facto sobrevalorizado, tem de facto algumas mais valias, mas também muitos aspectos em que a concorrência é mais forte ou faz melhor, se não fosse da apple, era mais um no mercado, mas as equipas de marketing da apple fazem milagres.

Já o disse umas quantas vezes, gosto e gostava de ter, mas nunca o compraria a esse preço, para mim, não vale o que pedem por ele, o que vale é que os preços dos telemóveis descem muito rapidamente e não duvido que quando chegar a segunda versão se consigam negócios da china [;)]

Só depois de pensar um bocado é que entendi! [:)] [:)] [:)]

o amigo EDGE é o mal menor [:D] [:D] [:D]

o telemóvel está de facto sobrevalorizado, tem de facto algumas mais valias, mas também muitos aspectos em que a concorrência é mais forte ou faz melhor, se não fosse da apple, era mais um no mercado, mas as equipas de marketing da apple fazem milagres.

Já o disse umas quantas vezes, gosto e gostava de ter, mas nunca o compraria a esse preço, para mim, não vale o que pedem por ele, o que vale é que os preços dos telemóveis descem muito rapidamente e não duvido que quando chegar a segunda versão se consigam negócios da china [;)]

mas mesmo com os negocios da china nao vejo interesse num telefone que nao envie mms por exemplo, 500€ por um telefone sem essa funcionalidade? é ridiculo, no minimo! Penso que irá ser um dos maiores flops da historia dos telefones! Só mesmo os fan boys é que vão comprar isto.

mas mesmo com os negocios da china nao vejo interesse num telefone que nao envie mms por exemplo, 500€ por um telefone sem essa funcionalidade? é ridiculo, no minimo! Penso que irá ser um dos maiores flops da historia dos telefones! Só mesmo os fan boys é que vão comprar isto.

Nos States terá certamente um grande sucesso, mas cá na europa duvido muito... muito mesmo... as realidades são diferentes.

Já agora a sintese das opiniões de 4 editores do Gizmodo:

iPhone_matrix.jpg

Gostei da parte do design. A todos parece um telemóvel compacto. A mim também me pareceu pelas dimensões, mas por aqui dizia-se que era um tijolo [:D]

Já agora a sintese das opiniões de 4 editores do Gizmodo:

iPhone_matrix.jpg

Gostei da parte do design. A todos parece um telemóvel compacto. A mim também me pareceu pelas dimensões, mas por aqui dizia-se que era um tijolo [:D]
Em suma... parece que toda a festa em volta... valeu a pena.

Agora todas essas falhas, acredito que sejam actualizadas até à venda em mercado europeu! A apple já prometeu updates e free software! ;)

Eu acho que a primeira geração vai penetrar no mercado apenas pelo hype, fidelizando clientela com qualidade e software "Apple".

Só nas gerações seguintes vamos ver funções e caracteristicas gerais de hardware ao nível de um Nokia ou SE de topo. Mas dificilmente esse Nokia ou SE vai ter coisas que o iPhone terá ;)

Em suma... parece que toda a festa em volta... valeu a pena.

Agora todas essas falhas, acredito que sejam actualizadas até à venda em mercado europeu! A apple já prometeu updates e free software! ;)

Duvido, são "falhas" de hardware e não software. Para mim desilude, mas acredito que seja muito divertido mexer num telemovel sem teclado, mas mais uma vez nao me convence, fico com o meu k750i que ao menos envia mms[:p][:p]tou a brincar claro[;)]

Duvido, são "falhas" de hardware e não software. Para mim desilude, mas acredito que seja muito divertido mexer num telemovel sem teclado, mas mais uma vez nao me convence, fico com o meu k750i que ao menos envia mms[:p][:p]tou a brincar claro[;)]
Que falhas falas? GPS e 3g?

As falhas que falo são gravar video e coisas assim... apaneleiradas.

O hardware não é uma falha... é uma opção. diga-se que eu não vejo nenhuma falha aí!

Mas parece que há rumores que vai haver novidades nos telefones que serao vendidos... algumas coisas que sao diferentes dos testados.

Que falhas falas? GPS e 3g?

As falhas que falo são gravar video e coisas assim... apaneleiradas.

O hardware não é uma falha... é uma opção. diga-se que eu não vejo nenhuma falha aí!

Mas parece que há rumores que vai haver novidades nos telefones que serao vendidos... algumas coisas que sao diferentes dos testados.

é uma falha na medida em que ha modelos mais baratos que fazem isso, demonstra que sao tecnologicamente inferiores em relaçao ao resto, a mim da-me a entender que puseram o multi-touch screen (que é uma tecnologia optima) e juntaram mais uns componentes, mas nada do outro mundo para poderem ter um lucro astronomico, e para o ano sai uma nova versao com uma ou duas coisas que faltem e assim sucessivamente. Inovaram na tecnologia do ecrã mas esqueceram-se do resto.

Voltar
Superior