iPhone: Vodafone e Optimus! Versão 3G - Estudo Proteste inside (Pag70)

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
O preço foi actualizado pelo jornal que deu á um bocado na hora de jantar!

384 - versão 4 gigas e 499 versão 8 gigas! Sai no ultimo trimeste deste ano!

O Iphone suporta videos (e de uma maneira brutal)...não suporta é video chamadas!

Quanto ás outras questões...já há muitas software houses a fazer sofware para o Iphone, incluindo.........a NINTENDO[kiss]

A unica coisa que me assusta é o tamanho. Mas tenho de ver e sentir ao vivo. Apesar disso tem um interface tão brutal que me vai fazer esquecer o resto.

A secção das fotos está linda...assim como tudo o restoapr:)

Posso estar enganado, mas tenho 99% de certeza que daqui a 2 anos vai andar tudo com iphones ou semelhantes[;)]

Estás a ser demasiado optimista... e a dizer meias verdades... Quem faz uma conversão de preços directa é porque não entende nada do mercado, a nintendo nada indicou nesse sentido, apenas surgiram rumores há uns tempos atrás que depressa transformaste em certezas, a criação de software está extremamente limitadam etc, etc... Estão a idealizar uma coisa que não corresponde completamente á realidade.

Já agora, o que é suportar videos de forma brutal? Porque francamente, tem as mesmas limitações que um ipod, i.e. a concorrencia faz melhor.

Ou até mudar o tipo de toque...

Isso já foi confirmado como suportado.
Inclusive à semelhança dos outros operadores americanos a iTunes Store em parceria com a AT&T vai vender os toques mp3 (é como cá em Portugal se vendem os toques do Jamba e essas bodegas todas).

Para não falar do 3G e das coisas associadas a ele (video, mms,etc)

Mas tirando o 3G, muita vai ser actualizado por updates (pelo menos é o que eu acredito)...

O 3G e o MMS são duas tecnologias que estão presentes essencialmente na Europa.
Do que li em foruns americanos a implementação por lá do MMS é ridicula (não conseguem enviar MMS entre operadores diferentes) e as imagens transferidas por MMS são a 320x240 ou 640x480, nem sei ao certo, daí a Apple ter apostado essencialmente no cliente de email com suporte a imagens, sons, attachments (pdf, doc, xls) porque o email lá no telemóvel é usado a nível empresarial com os BlackBerrys como cá em Portugal se usam SMS, é prática comum! Aliás, por alguma razão o iPhone tem suporte a VPN e a Exchange, tudo a pensar no que mais se usa por lá!
E o 3G lá está muito menos implementado que na Europa, por lá o EDGE domina o mercado e segundo benchmarks colocados hoje no forum da MacRumors as velocidades atingidas reais com EDGE andavam em torno dos 200 e tal kbps.
O UMTS (3G) tem um limite máximo de 384kbps portanto a diferença não é assim tããoo grande em termos reais.
Não confundam 3G UMTS (384k) com HDSPA e outras implementações que tais que actualmente marcam presença nas placas do Kanguru e isso... não tem nada a ver, isso já é 3,5G.
Os USA nesse aspecto estão ainda muito atrasados.
E parece-me obvio (e todas as notícias apontam nesse sentido) que a versão europeia do iPhone será obrigatoriamente diferente!
Experimentem importar dos States os Palm Treo e os BlackBerry e vejam se tem essas características que se queixam do iPhone americano não ter...

Cumprimentos

Falei nos toques porque, li que neste momento não dá para mudar, o que não significa que não dê futuramente [;)]

Dá, dá, saíu hoje o iTunes 7.3 com suporte a iPhone, cuja uma das novidades é ter mais duas tabs na zona de sincronização com o iPhone e uma dessas tabs é precisamente para essa história dos toque personalizados.
O problema é que à semelhança dos telemóveis bloqueados / personalizados pela Vodafone cá no burgo só te deixa definir os toque que tiveres comprado na iTunes Music Store e não um qualquer mp3 que tenhas "pirateado" da internet...

Cumprimentos

3G está bastante bem implementado nos EUA contrariamente ao que alguns querem fazer passar, a norma mais comum é a EVDO.

Por cá, já há alguns telemóveis com HDSPA, não é só para placas de kanguru e "afins"

NUNCA vi nenhum telemóvel bloqueado a uma operadora que tivesse essas limitações a nível de toques, explica lá isso melhor sff.

A vodafone acho que tinha algo do genero....

O Iphone podia também pôr como toque algo que se tivesse gravado com o microfone...Pelo menos o meu dá

Mas eu não ligo a toques, uso o que já vem com o telemovel [:D]

Estás a ser demasiado optimista... e a dizer meias verdades... Quem faz uma conversão de preços directa é porque não entende nada do mercado, a nintendo nada indicou nesse sentido, apenas surgiram rumores há uns tempos atrás que depressa transformaste em certezas, a criação de software está extremamente limitadam etc, etc... Estão a idealizar uma coisa que não corresponde completamente á realidade.

Já agora, o que é suportar videos de forma brutal? Porque francamente, tem as mesmas limitações que um ipod, i.e. a concorrencia faz melhor.

Não são meias verdades. O Iphone tem um aspecto brutal e tem um interface brutal. É como um IPOD/PDA juntos. O que se pode pedir mais? basta ver as fotos e os videos[:cool:] [:cool:] [:cool:] [:cool:] [:cool:] [:cool:]

A APPLE já confirmou negociações com a Nintendo no sentido desta apoiar o Iphone com conteudos. Supostamente irão ser jogos.

Quem dá uma noticia na televsião e diz o preço, não anda a atirar preços para o ar nem a fazer conversões na calculadora. Se disseram é porque irá ser esse o preço. Tal como acertaram na altura em que saiu o Ipod Nano.

Além disso...e se fosse mais caro? não era para as nossas carteiras...mas não iria deixar de ser brutal! Alguns telemoveis da nokia custam 600 ou mais euros e nem lhes chegam aos pés.

Alguns telemoveis da nokia, para meter uma chamada em espera e ir procurar á lista telefónica um numero e regressar á chamada, é uma dor de cabeça tremenda! Viste no video a facilidade com que isso agora se vai fazer?

Já viste como se podem organizar as musicas? a maneira como se organiza as musicas nos ipods só em si já é brutal...então pesquizar e poder ver as capas dos albuns daquela maneira.....[:cool:] collecionismo ao melhor nivel. 2 ou 3 gigas já chega e sobra para os nossos melhores albuns!

A criação de sofware limitada? [:D] Espera uns mesitos e vais ver.

Ver videos de uma maneira brutal sim. Já viste o tamanho do ecra? ocupa o Iphone todo praticamente! Quando viras o Iphone aquilo vira-se o video e ficas com o formato 16:9. Muito muito bom.

Pelo que tenho lido a qualidade de imagem é brutalissima.

Mas...volto a dizer, nada como ver ao vivo. O tamanho é um dos unicos senãos.

NUNCA vi nenhum telemóvel bloqueado a uma operadora que tivesse essas limitações a nível de toques, explica lá isso melhor sff.

É simples.
As operadores vendem os chamados "ringtones".
Em alguns modelos "exclusivos Vodafone" (e assumo que TMN, etc.) o software vem modificado pela operadora, tipo quando ligas e desligas o telefone aparece-te aqueles videozinhos da Optimus Zone em vez do logo normal da marca do fabricante.
Em alguns desses telemóveis a operadora deliberadamente fez desaparecer a opção que permite definir música como toque.
Ficas com uma opção que diz "Mais toques" que te liga directamente ao portal Vodafone Live! para sacares os toque que quiseres (e pagares, que aquilo desconta um balúrdio do saldo)
Segundo screenshots que andam aí na net, o novo iTunes tem (ou vai ter) uma tab chamada "Ringtones", que vai permitir definir como toque os toques personalizados que comprares à Apple / AT&T...
É um modelo de negócio como outro qualquer, não é propriamente novidade, experimentem comprar sei lá... um V630 em vez de um K610 e vão ver os menus todos modificados pela Vodafone e algumas características convenientemente modificadas.

Cumprimentos

Última edição:
O problema é que à semelhança dos telemóveis bloqueados / personalizados pela Vodafone cá no burgo só te deixa definir os toque que tiveres comprado na iTunes Music Store e não um qualquer mp3 que tenhas "pirateado" da internet...
Isso posto dessa maneira até parece um moralismo da Apple, mas na verdade nem o iPod nem o iTunes têm essa limitação para tocar músicas, e a ITS (o "Music" entretanto caiu) não é o único sitio do mundo onde se podem obter mp3 legais e legitimos, até porque há muito boa gente que ripa os seus albuns fisicos. E por outro lado utilizar mp3 pirateados para apreciar a música parece-me mais danoso de um ponto de vista moral do que ter um excerto de 10/15 segundos a tocar quando alguem nos liga.

Para não falar do facto de não permitir maneira nenhuma mp3 verdadeiramente personalizados, como um rip do audio de algum sketch ou anuncio do gato fedorento etc. Isso é tirar poder às pessoas.
Hmmm lembro-me de quando o Nokia 6630 saiu, ser uma das diferenças entre o desbloqueado e o que tinha menus Vodafone.

Última edição:
coisas sobre a o iPhone
Dude, as marcas adoram-te!

Antes disso foi a PSP e Wii e numa escala menor o iPod nano, agora só posso esperar para ver qual vai ser o próximo gadget que vais inundar a internet de posts a dizer que é BRUTAL e coisas assim [:D]

PS: e o tamanho do iPhone para mim é um dos seus pontos fortes. Muito compacto para a média do mercado [;)]

Quanto aos toques acho que o itunes irá disponibilizar o download de toques para
o iphone já que este não reproduz os mp3 para esse propósito, será mais uma forma de
fazer render o peixe.

Dude, as marcas adoram-te!

Antes disso foi a PSP e Wii e numa escala menor o iPod nano, agora só posso esperar para ver qual vai ser o próximo gadget que vais inundar a internet de posts a dizer que é BRUTAL e coisas assim [:D]

PS: e o tamanho do iPhone para mim é um dos seus pontos fortes. Muito compacto para a média do mercado [;)]

O que é bom é para ser elogiado[:p] Estamos a ver um grande passo no design (parece saido de um filme) e na funcionalidade de um telemovel...pda...ipod whatever.

Quanto aos toques acho que o itunes irá disponibilizar o download de toques para
o iphone já que este não reproduz os mp3 para esse propósito, será mais uma forma de
fazer render o peixe.
Hein??

Eu uso itunes para passar musicas para o ipod. Nunca paguei nada por isso...
Ou que sabes que eu não sei?

fazer render o peixe.

Não te preocupes com isso, porque irão haver conversores para os formator certos de certeza absoluta. O Iphone como o estamos a ver hoje, poderá ser ponta de um iceberg.

É simples.
As operadores vendem os chamados "ringtones".
Em alguns modelos "exclusivos Vodafone" (e assumo que TMN, etc.) o software vem modificado pela operadora, tipo quando ligas e desligas o telefone aparece-te aqueles videozinhos da Optimus Zone em vez do logo normal da marca do fabricante.
Em alguns desses telemóveis a operadora deliberadamente fez desaparecer a opção que permite definir música como toque.
Ficas com uma opção que diz "Mais toques" que te liga directamente ao portal Vodafone Live! para sacares os toque que quiseres (e pagares, que aquilo desconta um balúrdio do saldo)
Segundo screenshots que andam aí na net, o novo iTunes tem (ou vai ter) uma tab chamada "Ringtones", que vai permitir definir como toque os toques personalizados que comprares à Apple / AT&T...
É um modelo de negócio como outro qualquer, não é propriamente novidade, experimentem comprar sei lá... um V630 em vez de um K610 e vão ver os menus todos modificados pela Vodafone e algumas características convenientemente modificadas.

Cumprimentos

tens toda a razão, mas isso passado umas semanas ja haverá um hack qualquer para isso!

Ah, pois foi!
Em relação a isso podes ver os intermináveis videos descritivos no site da Apple ou então ler de novo as intermináveis páginas deste tópico.

A mim assim de repente lembro-me da funcionalidade iPod (que já me acompanha e sempre o podia substituir), do browser de acesso à internet com touchscreen, do cliente de mail, do suporte a leitura de documentos pdf, doc (MS Word) e xls (Excel), do wifi c/ VPN, do suporte a servidores Microsoft Exchange, isto assim são coisas que me ficaram no ouvido....
Agora se fores lá ao site perdes horas a ver aqueles videos todos pipis...

Cumprimentos

O iphone é realmente um produto fantástico mas não o considero a valer 500€.

O Samsung que comprei tem o opera mini (tenho acesso à net 24 horas sem limite de tempo), tendo acesso a e-mail e tudo o que se navega na net, permite enviar fotos tiradas com o telemóvel directamente para um blog e videos directamente para o youtube. Tenho rádio e leitor de MP3 limitado pela memória do cartão que comprar, tenho bluetooth, suporta mms video, etc.

Qual é vantagem que vejo no iphone? A usabilidade, claramente. Depois ainda há o suporte de documentos em pdf, doc, xls, (não faço a mínima ideia se o samsung suporta, mas não deve suportar), wi-fi, tudo coisas que qualquer pda de 100€ consegue trabalhar.

Ou seja, com 200€ consegue-se praticamente todas as principais funcionalidades do iphone. Claro que a usabilidade também se paga, mas dar 300€ por ela? Não, obrigado.

Eu nem falo no valor acrescido (discutível) da marca e que se faça pagar por isso. Ser a aplle a fazer o iphone ou outra marca qualquer, para mim seria a mesma coisa.

[;)]

O que falas é do que tu queres para um telefone.

É que PDA's por menos de 500€ e que sejam interessantes... não há assim muitos! Há muitos mais acima dos 500!

unreal, pois não... é a cobertura da at&t... eehhhe... já mudei!

Última edição:
Voltar
Superior