Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
Esse sistema da Bose parece ser muito bom mesmo (pelo menos a julgar pelas características) mas é extremamente caro. Acho que o iPod Hi-Fi é um melhor compromisso, apesar de ser menos versátil...

Quanto ao emissor FM, para este carro será mesmo a única alternativa. A tomada auxiliar está na bagageira junto ao pré-amplificador, pelo que para ligar um cabo de 3,5 mm e fazê-lo de um modo decente teria que passá-lo pelo carro todo através dos caminhos de cabos e sinceramente não tenho tempo para essa bricolage toda... Mas obrigado pela resposta, PePa! [;)]

Rodrigo, se deres um salto ao clubemegane penso que o Nuno Félix tem por lá um brico em que montou umas fichas RCA ligadas a um cabasse, que vão "desaguar" ao porta-luvas.

Rodrigo, se deres um salto ao clubemegane penso que o Nuno Félix tem por lá um brico em que montou umas fichas RCA ligadas a um cabasse, que vão "desaguar" ao porta-luvas.

Eu sei, já falei com ele sobre o assunto e realmente ficou um trabalho impecável, apesar de ele ter tido a ajuda de mãos "profissionais". No meu caso estou mais inclinado para a via mais fácil pois não me sinto à vontade para o DIY, daí ter ponderado primeiramente o iceLink Plus (entretanto descartado pois elimina a possibilidade de reprodução de CDs) e agora o iTrip.

De qualquer forma agradeço a dica! [;)]

Entretanto se alguém souber quem faça em condições e por um preço razoável a instalação de uma tomada auxiliar num Mégane com Cabasse, por favor diga alguma coisa! [kiss]

Last edited:
alguem sabe onde comprar baterias recarregaveis para os ipod já pesquisei na net e nao encontro

Tive um semelhante a esse. De 512 megas da Inovix. Não deves esperar grande coisa por ele em termos de resistência. O meu caiu ao chão e o ecrã soltou-se. Ainda funcionou uns dias, mas depois morreu.

Em termos de som não é mau, por esse preço é bastante razoável, rádio bom

Só uma observação, demora algum tempo a mudar de música.

Já que estão na onda dos esclarecimentos [:D], estou a pensar comprar a um amigo um leitor mp3 Creative Zen MicroPhoto 8GB, alguém que tenha esse leitor ou que não tenha, mas que saiba a qualidade dele, acham esse leitor bom?

Dizem que a Creative é das melhores marcas para leitores de Mp3, mas como já tive uma má experiência com um leitor dessa marca (se calhar tive azar :(), gostaria de saber se vale a pena. :)

Obrigado.

Já que estão na onda dos esclarecimentos [:D], estou a pensar comprar a um amigo um leitor mp3 Creative Zen MicroPhoto 8GB, alguém que tenha esse leitor ou que não tenha, mas que saiba a qualidade dele, acham esse leitor bom?

Dizem que a Creative é das melhores marcas para leitores de Mp3, mas como já tive uma má experiência com um leitor dessa marca (se calhar tive azar :(), gostaria de saber se vale a pena. :)

Obrigado.

Deixa lá, também já tive más experiências com a Creative (aliás, já tive com todas as marcas de mp3 que passaram pelas minhas mãos: Archos, Creative e Inovix), mas a verdade é que voltei a comprar Creative...:sh)

E confesso que desta vez não estou nada arrependido. Parece que finalmente acertaram em tudo com o ZEN V+. :)

Ora vamos lá então aos esclarecimentos: No ano passado tive um Microphoto (de 4GB, edição limitada), e foi precisamente com este que tive a tal má experiência com ele. LOL

É que o leitor de um momento para o outro deixou de ser reconhecido pelo pc, e como se não bastasse fez com que os restantes aparelhos que funcionassem via USB (pen, câmara fotográfica, rato) também não fossem reconhecidos.

Passando agora para o leitor propriamente dito: Interface boa, touch-pad excelente, menus intuitivos, qualidade de som muito boa, já não vem com aquele problema famoso do headphone jack, que fecundou tantos ZEN micro, rádio bom, qualidade de imagem muito boa (ecrã OLED), dá para ver fotografias, gravador de audio e agenda. possui bateria removível, caso tenhas problemas com ela. Não necessita do software fornecido pela Creative.

Agora os contras:

Quando estás a ver fotos não podes ouvir música
o ecrã OLED, com muita luminosidade (ex. na rua) deixa de se ver.
algo pesado.
Ao contrário do irmão mais novo (ZEN V +), o wallpaper não pode ser alterado (algo pouco importante, mas nunca é demais referir).

Uma imagem:
Zen_micro_photo.jpg

Como alternativa tens o sucessor do MicroPhoto, o ZEN V Plus, que corrige todos os contras referidos anteriormente, excepto o ecrã. Aliás, este modelo ainda está à venda?

Last edited:
Deixa lá, também já tive más experiências com a Creative (aliás, já tive com todas as marcas de mp3 que passaram pelas minhas mãos: Archos, Creative e Inovix), mas a verdade é que voltei a comprar Creative...:sh)

E confesso que desta vez não estou nada arrependido. Parece que finalmente acertaram em tudo com o ZEN V+. :)

Ora vamos lá então aos esclarecimentos: No ano passado tive um Microphoto (de 4GB, edição limitada), e foi precisamente com este que tive a tal má experiência com ele. LOL

É que o leitor de um momento para o outro deixou de ser reconhecido pelo pc, e como se não bastasse fez com que os restantes aparelhos que funcionassem via USB (pen, câmara fotográfica, rato) também não fossem reconhecidos.

Passando agora para o leitor propriamente dito: Interface boa, touch-pad excelente, menus intuitivos, qualidade de som muito boa, já não vem com aquele problema famoso do headphone jack, que fecundou tantos ZEN micro, rádio bom, qualidade de imagem muito boa (ecrã OLED), dá para ver fotografias, gravador de audio e agenda. possui bateria removível, caso tenhas problemas com ela. Não necessita do software fornecido pela Creative.

Agora os contras:

algo pesado.
Ao contrário do irmão mais novo (ZEN V +), o wallpaper não pode ser alterado (algo pouco importante, mas nunca é demais referir).

Uma imagem:
Zen_micro_photo.jpg

Como alternativa tens o sucessor do MicroPhoto, o ZEN V Plus, que corrige todos os contras referidos anteriormente, excepto o ecrã. Aliás, este modelo ainda está à venda?
Quanto é que isso custou?

Agora os contras:

algo pesado.

Uma imagem:
Zen_micro_photo.jpg

Obrigado pelos teus esclarecimentos :), este leitor que referi realmente já não se encontra à venda, por isso é que o vou comprar a um amigo que me faz um preço fixe visto que ele comprou neste dias um mais recente, e como é uma pessoa de confiança tenho a certeza que o leitor está em boas condições. :)

Sendo assim, depois do que disseste acho que será um boa compra, só espero ter mais sorte com este do que com o meu Creative antigo.

Ainda bem, é uma boa escolha.[;)]

Qual foi o creative com que tiveste problemas?

Não era deste género, eram os antigos Muvo V200, realmente tive azar com ele, o rádio deixou de dar, ao navegar pelos menus e ao mudar de faixa fazia interferência na música que estava a tocar, tipo um zumbido, e há coisa de uns tempos para cá é praticamente impossível ouvir uma música, vai algumas vezes abaixo mesmo com a pilha nova e quando lhe apetece dá estilo uns estalidos durante a música, tenho que pôr o som muito alto para ouvir alguma coisa da música. :(

Cá para mim ele já devia vir com algum tipo de defeito, só que só se manifestou mais tarde.

ao navegar pelos menus e ao mudar de faixa fazia interferência na música que estava a tocar, tipo um zumbido

O meu V200 também padece desse defeito e não me admira nada que os outros que contaste aconteçam de seguida!

Já no mês passado levei o Zen Nano Plus da minha namorada à assistencia por mau contacto interno que levava a que o leitor não funcionasse (ou funcionasse de vez em quando), embora fosse reconhecivel pelo pc!

Os mp3-player da Creative são mais acessíveis que os iPods, mas não passam de objectos descartáveis e a longevidade não é grande coisa, para não dizer que a diferença pagável entre um Creative e um iPod não é lá muita!

Por essas e por outras preferi pagar mais caro e não me arrependi nada de ter arranjado um iPod Nano (2nd gen) de 2 gb e a qualidade dele é muito boa em todos os sentidos! Não comprei por ser iPod mas por preencher os meus requisitos! No entanto também existem outras marcas de qualidade tais como a Archos, i-Audio, Samsung, Sony!

Creative lança concorrente do Shuffle

Creative lança concorrente do Shuffle

Zen_Stone_Black.jpg

A Creative acabou com os rumores que circulavam na Internet sobre o desenvolvimento de um novo leitor de música digital para combater o iPod shuffle da Apple. A resposta é o ZEN Stone, um pequeno aparelho com capacidade de 1GB que pesa cerca de 18 gramas. A sua maior arma será porém o preço: 39.99€!

O design do novo aparelho é baseado nas pedras que se podem encontrar nos jardins orientais e a sua estrutura é bastante dura, de modo a poder resistir aos riscos provocados por outros materiais, estará disponível em 6 cores (preto, branco, verde lima, vermelho, rosa e azul):

Zen_Stone_Group_Side.jpg

A simplicidade é uma das principais características do ZEN Stone que apenas tem botões de Play, Forward, Rewind e controlador de volume e pode ser ligado a outros aparelhos através de uma entrada USB:

Zen_Stone_Black_1.jpg

http://www.flickr.com/photos/generationmp3/483688992/http://www.flickr.com/photos/generationmp3/483689052/

Na parte lateral encontra-se um botão que permite aceder às faixas de música por ordem alfabética ou através das funções Repeat ou Random:

Especificações:
  • Dimensões: 53,7 x 35,3 x 12,8 mm (LxAxP)
  • Capacidade de 1GB (500 músicas)
  • Peso: 18,5g
  • Bateria: 1 x Iões de Lítio recarregável (10 horas de reprodução)
  • Formatos suportados:
    • MP3 (Até 320 Kbps)
    • WMA (Até 320 Kbps)
    • WMA com DRM 9
  • Desempenho de reprodução MP3:
    • Relação Sinal Ruído: Até 90 dB
    • Separação de canais: Até 65 dB
    • Frequência de Resposta: 20Hz a 20kHz
    • Saída de Distorção Harmónica: <0,1%
  • Conectores:
    • Tomada para asucultadores: 3,5 mm
    • Porta USB 2: USB mini-B padrão
  • Especificações dos auscultadores:
    • Frequência de Resposta: 20 Hz a 20 kHz
    • Impedância: 32 Ohm +/- 15%
    • Tomada: minijack estéreo de 3,5 mm
stonevsshuffle.jpg

sc011.jpg
sc012.jpg

Comparação ZEN V Plus vs. ZEN Stone

483689854_d42f30750e_m.jpg
483722519_0fe0782f61_m.jpg

483722427_418d8dc13c_m.jpg
483722325_7737bb4388_m.jpg

(in Techzone)​

Nada mau. Podia ser mais pequeno (a diferença para o ZEN V Plus não é muita, mas o argumento de peso deste bicho é o preço.

Eu acho que é um bom preço, embora tenha piores materiais que o shuffle, por exemplo, este deve.se riscar muito facilmente, o da imagem ja parece riscado xd, ja o shuffle, aparenta ter mais robustez e qualidade...., mas o preço.. woU!!

Last edited:
Back