Ipod, leitores de mp3 e outros

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date
Boa tarde!

Estou indeciso entre o iPod Shuffle (2ª geração) e o iPod Nano 2 gb (2ª geração)!
Sei que um não tem nada a ver com o outro em características e capacidade (1 gb no Shuffle face aos 2 gb no Nano), mas o que está em causa é se vale a pena dar mais 75 euros pelo Nano face à qualidade!
Para não andarem a recomendar outras marcas, vou para a Apple porque estou habituado a usar o iTunes como player principal, e seria mais cómodo transferir músicas para o leitor através do iTunes sem ter de perder tempo a procurar as musicas pelos directórios devido a ter toda a minha biblioteca de músicas lá posta!

Eu ia para o nano, e se quiseres de 4Gb, na radio popular tinha o de 4GB a 149 (1º geração).

Em relação aos auscultadores, uns que não tens na lista, ou os sennheiser Cx-300 ou os Creative Ep-630 (os sennheiser são melhores)

Eu sei que andam a esgotar stocks dos "1st gen" embora já não tenha encontrado! Por outro lado as melhorias nesta geração do Nano são uma mais-valia!

Obrigada pela opinião e agradecia mais opiniões se faz favor!

citação:Originalmente colocada por catalao

Eu sei que andam a esgotar stocks dos "1st gen" embora já não tenha encontrado! Por outro lado as melhorias nesta geração do Nano são uma mais-valia!

Obrigada pela opinião e agradecia mais opiniões se faz favor!

São assim tantas as melhorias que levem a perder 2GB :)?

edit: PePa, nem reparei que não querias ear-in :D[8)], nesse caso iria para os sennheiser (a sennheiser tem uns do genero que queres com melhor som, acho que são uns verdes)

citação:Originalmente colocada por Unreal

São assim tantas as melhorias que levem a perder 2GB :)?

Pelo menos a estética (na minha opinião) é uma delas! Gostei muito do iPod mini e não me admira o facto de ter ficado de boca aberta com o Nano actual! Já nem falo em alumínio (tem bom toque), na melhoria da bateria e no "gapless-playback"!:)
Se a capacidade extra fosse tão importante, nem sequer pensava em iPod! Ia logo para um com melhor capacidade a um preço mais baixo! Ainda para mais, estou habituado a ter só 512 mb de memória num mp3 e a ser selectivo no que escolho:D!

Por acaso acho que o gapless playback também existe em todos os ipods mais recentes, incluindo o nano anterior, bastando para tal um upgrade de firmware.

Eu também iria para um 1st gen com esse desconto, a não ser que fosse um dos actuais em vermelho (product RED) [B)]

Bem, de qualquer forma devo cometer "a loucura" amanhã! Depois ponho aqui uma reviewzita neste tópico ou "desenterro" o "Leitores de MP3 - Com Reviews"!

Então?Onde andam essas reviews :)?
Já comprei os meus auscultadores, uns Sennheiser Cx-300 [8D], ao contrario do que estava à espera, nem precisei de tempo de adaptação,foi só enfiar aquilo nos ouvidos e tá a andar.

Agora falta a parte do Mp3...Estou MUITO inclinado para o Zen V plus 4GB (fica-me por 140)...
Existe alguma alternativa boa?

Papi, já deves ter comprado, ainda assim...

Comprei uns Pioneer desses no sábado, ou a unidade que me calhou estava avariada ou são péssimos. Som demasiado estridente e com total ausência de graves.

Lá consegui que me ficassem com eles de volta na FNAC, o que não foi fácil pois não fazem trocas ou devoluções de auscultadores, só se não derem mesmo som.

citação:Originalmente colocada por Levi

Papi, já deves ter comprado, ainda assim...

Comprei uns Pioneer desses no sábado, ou a unidade que me calhou estava avariada ou são péssimos. Som demasiado estridente e com total ausência de graves.

Lá consegui que me ficassem com eles de volta na FNAC, o que não foi fácil pois não fazem trocas ou devoluções de auscultadores, só se não derem mesmo som.

Devias querer dizer Pepa [8)]:D;) ainda não comprei, só quando
acabarem os exames, e os pioneer novos são bons? Dá para comparar
com outros?

Xiii que falha... Peço deculpa ;)

Não cheguei a trazer novamente Pioneer pois não me souberam dizer se era avaria ou se eram mesmo assim, e prefiro não voltar a arriscar. Mas o som era de tal maneira mau que custa me a acreditar que sejam mesmo assim.

Os Sennheiser mx500 são um valor seguro... Era os que devia ter comprado mas como já tive uns não queria estar a repetir.

Acabei por não trazer nenhuns para pensar melhor no assunto.

Já tive a ler.. onde se encontram AKG?

Os 14 não terão alguma falta de gravas fazendo com que o som seja demasiado agudo?

É assim isso deve ser um pouco de preciosismo do homem já li outros e dizem muito bem,
ele diz que são excelentes na mesma.

Eu prefiro os 14 aos 12 pela cor e pelo controlo de volume que acho muito útil.

Os 14 p vendem-se no el corte inglés a 20 euros
Os 12 p vendem-se na worten a 16 euros

Para a semana devo comprar

Tenho pena é dos pioneer...prometiam, são bonitos.

Pois, lá bonitos são eles. Mas õlha que até são de um plástico manhoso e os fios são finissimos!

citação:Originalmente colocada por PePa

Eu prefiro os 14 aos 12 pela cor e pelo controlo de volume que acho muito útil.
Os 14 p vendem-se no el corte inglés a 20 euros

Tenho os 14p e recomendo a sério, independentemente de ter ou não controlo de volume e da cor!
Acho que os 12 não têm conector banhado a ouro!

Sobre a review, peço já desculpa mas com o entusiasmo eu esqueci-me dela!

Para mim, o leitor é mesmo bonito e principalmente para quem (como eu) adorava imenso o iPod mini! Os 2 gb servem perfeitamente para as minhas necessidades e apenas actualizo a lista quando o ponho a carregar no pc!

Depois, as dimensões na prática são mesmo impressionantes tendo em conta a robustez geral do aparelho! Um reparo para a folga da click-wheel que destoa um pouco face à robustez geral (mas nada de especial)! A leveza e o toque do alumínio dão uma sensação não antes experimentada noutros leitores da mesma categoria deste Nano!

A interface é mesmo intuitiva! Em menos de um segundo o leitor liga-se e está pronto a usar! O uso da click-wheel parece algo inato e a navegação entre menus também é intuitiva e com tudo no devido sítio!

O iTunes cumpre bem a sua função no que toca à sincronização! Mal se acede ao programa, o iPod é automaticamente reconhecido e está pronto para transferir/eliminar o que queremos!

O som é um belo trunfo em qualidade no que toca a volume de som e espaçamento entre agudos e graves, como se estivesse ao vivo na gravação do álbum (ou concerto caso o álbum for um "Live")! Nunca usei os phones originais (a não ser para ver se funcionam)! Uso os AKG K-14P no Nano e resultam bem!

Contém o AUTO-PAUSE (comum a quase todos os iPods) que pausa automaticamente mal se desconecta o jack dos phones! Não é um pormenor muito importante, mas pode algum dia dar jeito!

Em suma, é um leitor que apesar de algo caro e não ter características como rádio FM, gravador de voz e outras características mais fáceis de notar, cumpre a sua função de forma excelente e vale os euros que custa a mais face (por exemplo) a um Zen V da Creative (que não deixa de ser um bom produto embora não tão bom como o Nano da Apple)!

Comprei ontem o e-zipy Cougar Vision mas já estou arrependido porque não vi maneira escolher a ordem pela qual as musicas são tocadas. Já li aqui que alguém tem um, isso é mesmo assim? O manual é uma treta...

Ainda não explorei o aparelho porque estou a pensar devolvê-lo por troca de um zen V. e este já traz criação de playlists?

citação:Originalmente colocada por Jfs_

Comprei ontem o e-zipy Cougar Vision mas já estou arrependido porque não vi maneira escolher a ordem pela qual as musicas são tocadas. Já li aqui que alguém tem um, isso é mesmo assim? O manual é uma treta...

Ainda não explorei o aparelho porque estou a pensar devolvê-lo por troca de um zen V. e este já traz criação de playlists?

Nem compares, o zen é 10x melhor playlist's facilidade de utilização, qualidade de som
e do equipamento.

eheh, não setou a tentar comparar! o facto é que comprei o e-zipy porque era também de 1 Gb, dá para cartões miniSD e custava menos 15 €

Mas na FNAC também costumam trocar logo sem perguntas...

E à partida é o que vou fazer, agora troco pelo Zen ou há mais alguma sugestão?

Back