Ir para Inglaterra

Otto

New member
Estou a pensar ir trabalhar para Inglaterra durante 3 meses (se tudo correr como o previsto), basicamente para treinar o meu inglês que não anda muito famoso.
Também vai ser uma nova experiência.

O que aconselham para esta nova aventura? Gostava de ler dicas que possam ser interessantes e indispensáveis para a minha permanência lá.

Vou à procura de trabalho, e na intenção de trabalhar no que houver, mesmo que seja fora da minha área.

Desejo ir para Reading, próximo de Londres. estou a pensar aterrar no aeroporto de Gatwick e depois sigo de comboio para Reading.

Obrigado desde já a todos os que ajudem [kiss]

Mas já tens lá alguem para te "apoiar" ou vais mesmo "à maluco", procurar casa e emprego?

Em principio vou com a minha namorada. O que pode acontecer é ela ir uns dias primeiro que eu, visto ela já ter bilhete e eu ainda ter de comprar.

Ela tem lá um amigo a viver e trabalhar que nos pode ajudar durante a primeira semana, mas depois ele vai passar o natal ao país natal (Itália) e ficamos entregues a nós próprios.

Vou à procura de casa e emprego. No primeiro e segundo dia posso ficar na casa dele, mas depois tenho de me desenrascar.
Claro que vou com algum dinheiro no bolso, mas não faço intenções de ficar muito tempo à procura de trabalho, pois começo a ter despesas tal como a renda de casa/quarto.

se calhar vou fazer o mesmo durante as minhas férias... mas não em Inglaterra, em princípio será em França ou até na Espanha

Last edited:
Pois, eu sei disso, mas bens essenciais até são mais baratos. A renda da casa/quarto é que é muito alta.

Mais sugestões? :confused:

Assim que me esteja a lembrar nao... retirando... tem cuidado nas rotundas! [:D] que atrofio... o resto faz-se bem mas as rotundas!!!

Porque não vais no verão para o algarve? tens praia, se trabalhares na noite ganhas bem e vais ficar sempre com a sensação que estas em inglaterra [:D]

Eu estou a estudar la (ou aqui) e estou a adorar!

Estudas em que cidade? Levaste muita roupa de inverno? é que já me disseram que as casas aí são bem quentinhas e que se anda de t-shirt dentro de casa. Para andar na rua é que é preciso andar bem agasalhado. Confirmas?

Boas,

Estou a residir no UK desde 2004, vim para cá com intencoes de apenas estudar e voltar para Portugal, mas a vida tomou outros contornos e acabei por ficar por aqui mesmo.
Se precisares de algo, apita!

Boa sorte para esta tua etapa.

Estudas em que cidade? Levaste muita roupa de inverno? é que já me disseram que as casas aí são bem quentinhas e que se anda de t-shirt dentro de casa. Para andar na rua é que é preciso andar bem agasalhado. Confirmas?

Em casa ou na rua com 0 graus... T-shirt. A loucura dos ingleses deve-se pegar [:D][:D][:D]

Boas,

Estou a residir no UK desde 2004, vim para cá com intencoes de apenas estudar e voltar para Portugal, mas a vida tomou outros contornos e acabei por ficar por aqui mesmo.
Se precisares de algo, apita!

Boa sorte para esta tua etapa.

Obrigado pela disponibilidade![;)]

É verdade que convém levar passaporte para arranjar trabalho? Parece que os bifes não ligam nada ao B.I. :sh)

Mais um no UK

Em relação a essa viagem,pela descrição vejo aí muito pouco "planeamento". Conheço quem tenha vindo à maluca e deram se bem (factor sorte?!?). Pessoalmente nunca iria para um país sem ter algo seguro.

Em relação à temperatura dos edifícios, confirmo; dá quase para andar em tronco nú:sh) Exageram na temperatura.

E aceitam tanto o passaporte como o B.I.

Obrigado pelas respostas.

Se a coisa correr mal, o que há a fazer é arrumar as trochas e vir embora.

Também tentei arranjar trabalho e é mto complicado. Há 2 anos atrás era muito mais fácil.

Sinceramente, com a crise q está, é um país complicado para ir neste momento, talvez daqui a uns anos já valha a pena novamente.

Back