Para mim é. Basta pensarmos que estamos a comparar segmentos diferentes, com tudo o que isso implica.
No caso do Golf VS A1, espaço à parte o que é que isso implica? Não te esqueças que tenho os dois em casa, com o mesmo motor portanto cuidado com a resposta.
No meu caso implicou mais atenção ao detalhe por parte do pequeno, melhores materiais overall e equipamento que não estava disponível no Golf...
Só por curiosidade:
Tens acesso aos nºs das vendas? Eu acho que esse tempo de espera se deverá mais à falta de encomendas porque convenhamos que não compensa a uma marca mandar vir apenas um carro para um comprador. Terá de esperar mais para que haja mais encomendas e mandar logo um "Pacote" de A1's[

]
Na realidade praticamente todos os Audis são diferentes e são custom builts, quando não são escolhidos a dedo, são escolhidos pelo stand o que resulta no mesmo. No segmento premium são todos montados tipo Lego, é pouco usual teres pack's de equipamento ou batch's de carros iguais. Quando quis mudar a suspensão do meu para uma mais macia foi um bico do car*alh* porque não conseguia acertar com referências pois são todos diferentes! No entanto, devido a opções de acabamento os níveis base (advance) têm um tempo de espera muito maior porque a fábrica está optimizada para produzir o Sport e todos os vendedores te vão convencer a comprar o Sport porque a diferença de equipamento é muita e a diferença de preço é pouca.
Não tenho acesso ao número de vendas em bruto, mas a nível nacional os stands é raro terem algum de serviço e quando têm são despachados no prazo máximo de 1 mês (a não ser que o vendedor seja uma besta como já apanhei um [

]).
Encomendas de custom builds têm sido bastantes. O parque de recepção da SIVA na Azambuja está cheio deles para entrega, todos eles vendidos.
Na alemanhã e UK idem, e eles lá têm versões mais porreiras que as nossas com os black editions.
Aliás, eu para ter novos farois fiquei 1 semana à espera que a fabrica produzisse mais 1 lote extra porque os que estavam a ser produzidos já estavam todos destinados. Na revista da Audi magazine já estão a ponderar aumentar a produção para outras fábricas além da de Bruxelas, especialmente após o nº imenso de encomendas do sportback e do 2.0TDI. O cabrio já anda em testes para entrar ao serviço em 2013/2014... Os 300 e tal da versão especial quattro já estão todos vendidos... Qual é o truque ou magia deles? Não faço ideia, mas que vendem todos os carros de fio a pavio, seja de que modelo for eles vendem! E já está em estudo o mini suv baseado no A1!
Se isto não é aceitação, não sei o que seja. É um head turner, então em Espanha parecia que tinham visto um fantasma [

] Não me lembro de ver este rodopio em torno do Ibiza (e deste ainda houve um boom considerável, muito por culpa do 1.9TDI) e muito menos do Polo.
No meu entender se eles disponibilizassem os cartões de GPS (puxar brasa à minha sardinha [

]) a bom preço e a caixa DSG na versão de 105 e 140cv teriam ainda MAIS clientes.