iRobot de aspiração Automática

Pode evitar a alfândega portuguesa mas não evita a espanhola.

Ora, nem mais ... Evitar a 100% nunca evita. O que difere é o ponto de entrada, e consequentemente o que se paga

Cá, para ir à alfândega, também acaba por ser uma questão relativa.
Artigos de menor porte (vêm como presente, por ex.) nunca vão.
Se forem artigos de maior porte e/ou valor, estão sempre mais expostos a esse tipo de situação ...

Custo total de encomenda, com taxas de Alfândega PT:

Exemplo para compra de 300€ ...

300€ + TPT (3,2% da encomenda), o que neste caso seria 9,6€
300€ + IVA (23%), acresce mais 69€
Taxa de Desalfandegamento: 10€

Ora tudo somado, uma compra de 300€, ficaria pelos módicos 388,90€

Ora, nem mais ... Evitar a 100% nunca evita. O que difere é o ponto de entrada, e consequentemente o que se paga

Cá, para ir à alfândega, também acaba por ser uma questão relativa.
Artigos de menor porte (vêm como presente, por ex.) nunca vão.
Se forem artigos de maior porte e/ou valor, estão sempre mais expostos a esse tipo de situação ...

Custo total de encomenda, com taxas de Alfândega PT:

Exemplo para compra de 300€ ...

300€ + TPT (3,2% da encomenda), o que neste caso seria 9,6€
300€ + IVA (23%), acresce mais 69€
Taxa de Desalfandegamento: 10€

Ora tudo somado, uma compra de 300€, ficaria pelos módicos 388,90€
E quanto é que seria o custo final de algo de 300€ importado em Espanha?

Claro, que não. Já está incluído no preço.

A questão é saber qual a vantagem da alfândega espanhola face à portuguesa.

O que é comprado via Espanha, é SEMPRE mais barato do que directamente da China (por ex.) para cá.

Qual a vantagem da alfândega espanhola? ... Os valores que cobram, a economia do país, as acessibilidades, etc, etc, etc ..

O que é comprado via Espanha, é SEMPRE mais barato do que directamente da China (por ex.) para cá.

Qual a vantagem da alfândega espanhola? ... Os valores que cobram, a economia do país, as acessibilidades, etc, etc, etc ..
A questão não é essa, a questão é saber o quão diferentes são. E para isso seria necessário fazer as mesmas contas que fizeste no exemplo português para um exemplo espanhol.

Não entendo a duvida, nós não pagamos alfândega e a média de chegada são 25/30 dias...
Vejam no fórum ZWAME, imensas pessoas sem problemas, eu incluido, a própria gearbest já explicou.

Acho q o segredo está em os artigos serem remetidos para Londres não pela Gearbest mas por outra empresa sediada em Hong-Kong, que pertence ao acordo da commonwealth, logo não há lugar a pagamento de taxas por importação para o uk.

Agora o pq de seguir via Espanha não faço ideia, mas tentando advinhar q embora os artigos de HK para Londres não paguem, haverá alguma limitação à saída de Londres para esses artigos daí q deve haver alguma vantagem em virem via Espanha.

A primeira parte foi o q me disseram a segunda é a minha opinião pessoal.

Update

Lá arranjei um geringonça destas de andar a aspirar sozinha - DEEBOT R95 - com duas escovas, mopa, app para o telemovel, etc...

Depois de andar a tirar todos os tapetes de casa, de perder um bom tempo a ajudar a criar o mapa da casa e esperar que voltasse a ter carga, lá aspirou 2 divisões da casa.
Tenho um rafeiro de pelo comprido em casa e já de propósito tive 2 dias sem aspirar a casa para acumular pelo.

Veredicto

Até que nem ficou mal aspirada a casa, só tive que no fim ir aos cantos.
Contorna pernas das cadeiras/mesas/sofás com bastante facilidade e volto a referir que o chão (tanto flutuante como o azulejo) ficou bem aspirado (não testei a mopa)
As duas escovas laterais não ficaram com nenhum pêlo agarrado, só a central é que acumulou mais sujidade (bastantes cabelos e pêlos agarrados, como a escova de um aspirador normal)

EPIC FAIL

Hoje de manha saio para o trabalho, deixo o aspirador a trabalhar para ver se consegue aspirar a casa toda sem supervisão, juntohá lareira tenho uma pedra que deve ter 1,5cm de altura, tentou subir e não foi capaz.... ficou bloqueado[s)]

Voltar
Superior