É muito isto! E não querendo julgar o OP, e nem dá para saber se está a falar a verdade, ou se até, ele poderá ser mau filho, e estar a tentar livrar-se desta responsabilidade, ou na realidade a mãe até pode ser muito má, e ter mau feitio, e ser difícil lidar com ela. Não dá para saber, mas tentando generalizar (nunca é bom, mas pronto) é nosso dever como filhos tentar prestar o melhor auxílio aos nossos pais, principalmente quando chegam uma idade que dependem de nós!
É verdade que é chato, ter que cuidar de velhinhos, eu próprio vi e tive essa experiência, por os meus pais terem cuidado de todos os meus avós, até morrerem, acamados, e eu com apenas 13/14 anos, ter que ajudar a minha mãe a mudar a roupa a minha avó, e a fralda, são coisas que nos marvam para a vida, pois vemos alguém, que teve uma vida digna, lutou por ela, e depois chegasse a um ponto em que nada somos e dependemos dos outros! Mas adivinhem, todos nós caminhamos para lá! E a quem tem filhos, pergunto, não gostariam que um dia os vosso filhos vós dessem as melhores condições, e respeitassem a vossa dignidade quando chegarem a velhos marretas e teimosos?
É uma realidade, que nem todos, podem ficar em casa a tomar dos pais, mas existe várias opções, umas mais dispendiosas que outras, mas que como filhos temos o dever de fornecer isso!
Até porque podemos achar injusto, ah mas não vou deixar de viver a minha vida por causa dos meus pais! Verdade, e tem esse direito, mas e os nossos pais, quantas vezes tiveram que nos limpar o cu cheio de m****? Quantas vezes tiveram eles que se levantar de madrugada, porque estávamos doentes e tiveram que ir pra as urgências de noite? E isto durante quantos anos? 18? 20? 30? 40? Alguns até 50 anos ou mais!
Epá não vejam o facto de cuidar dos pais como um frete, mas sim como uma responsabilidade! Até porque possivelmente, eles já não vão estar tantos anos cá como nós temos pela frente, por isso o melhor é fazer o que está ao alcance de tornar uma vida condigna no melhor possível a quem é idoso, em vez de os abandonar num lar e ir lá de ano a ano visitar, porque é uma obrigação!
Isto tudo aplicado a que teve bons pais! Quem teve maus pais, aí já vai de cada um
]