IS200 * 520i * S70 GLT *

PauloFVF

New member
Um bom amigo meu quer comprar uma máquina.......eu andei até o conseguir convencer a enfiar o diesel na latrina....o que não se revelou tarefa fácil porque como 98% dos tugas ele só pensava em consumos e consumos.

O gajo faz entre 5 a 10.000km /ano, logo o diesel não faria sentido, só que tipicamente só ouvia daquela boa "ai os consumos dos gasolinas, ai os consumos ai os consumos" e foi dificil de o calar.

Mas nada que uma caneta e um papel não resolvessem e assim que ele percebeu que o diferencial de um semelhante a diesel para um otto seria de uns 2000/4000€ e que essa fasquia dava para uns bons 20.000/40.000km no otto , ou seja uns 4 anos...., ou até colocar a GPL, ele aceitou um otto e vai para o otto.

Agora pondera entre um IS200 (nada conheço deste carro) um 520i e39 (os 528 já lhe fazem confusão [:D]) ou um S70 GLT.

Bem....do IS200 não lhe posso dizer nada porque nada sei (e vocês sabem?)

do 520I já lhe falei mundos e fundos porque conheço o 320i bem, disse-lhe que apesar de não ser um motor muito rápido é honesto para o que é e para além disso os 6 cilindros cantam que nem melros numa manhã de verão. Os consumos anda na casa dos 10litros mistos e o conforto é muito bom assim como os acabamentos e construção. A manutenção não é nada do outro mundo e a estética é actual e bonita.

O S70 é o mais potente dos 3 e em termos de prestações está tudo dito, os consumos não são assim tão diferentes dos outros, todavia peca pela qualidade de contrução dos interiores assim como ser FWD [:D] e ter um baixo valor comercial agora e no futuro.

Eu disse lhe que a minha escolha seria sem dúvida o 520i (embora quisesse um mais apimentado). O S70 Chama-me ...mas os volvos mais recentes (eu chamo a um S70 RECENTE [:)]) desiludem-me .....

o que é que vocês acham?? escrevam lá aqui para eu meter o labrego a ler posts atrás de posts, convençam lá o gajo. [;)]

Um bom amigo meu quer comprar uma máquina.......eu andei até o conseguir convencer a enfiar o diesel na latrina....o que não se revelou tarefa fácil porque como 98% dos tugas ele só pensava em consumos e consumos.

O gajo faz entre 5 a 10.000km /ano, logo o diesel não faria sentido, só que tipicamente só ouvia daquela boa "ai os consumos dos gasolinas, ai os consumos ai os consumos" e foi dificil de o calar.

Mas nada que uma caneta e um papel não resolvessem e assim que ele percebeu que o diferencial de um semelhante a diesel para um otto seria de uns 2000/4000€ e que essa fasquia dava para uns bons 20.000/40.000km no otto , ou seja uns 4 anos...., ou até colocar a GPL, ele aceitou um otto e vai para o otto.

Agora pondera entre um IS200 (nada conheço deste carro) um 520i e39 (os 528 já lhe fazem confusão [:D]) ou um S70 GLT.

Bem....do IS200 não lhe posso dizer nada porque nada sei (e vocês sabem?)

do 520I já lhe falei mundos e fundos porque conheço o 320i bem, disse-lhe que apesar de não ser um motor muito rápido é honesto para o que é e para além disso os 6 cilindros cantam que nem melros numa manhã de verão. Os consumos anda na casa dos 10litros mistos e o conforto é muito bom assim como os acabamentos e construção. A manutenção não é nada do outro mundo e a estética é actual e bonita.

O S70 é o mais potente dos 3 e em termos de prestações está tudo dito, os consumos não são assim tão diferentes dos outros, todavia peca pela qualidade de contrução dos interiores assim como ser FWD [:D] e ter um baixo valor comercial agora e no futuro.

Eu disse lhe que a minha escolha seria sem dúvida o 520i (embora quisesse um mais apimentado). O S70 Chama-me ...mas os volvos mais recentes (eu chamo a um S70 RECENTE [:)]) desiludem-me .....

o que é que vocês acham?? escrevam lá aqui para eu meter o labrego a ler posts atrás de posts, convençam lá o gajo. [;)]

Tb não conheço muito desses que referes, mas pelo o que tenho lido e ouvido o Lexus é um carro fantástico, parece-me que os 155cv não desiludem. [;)]

Desses 3, eu escolhia sem sombra de duvidas o 520i.

2596622757_4288397d1e.jpg

528i sem pestanejar! [:D]

Face ao 520i:
Custa o mesmo ou pouco mais, os consumos são semelhantes, as prestações muito superiores e a manutenção é a mesma coisa.

O IS200 é bom, mas não gosto esteticamente.

Para mim, o S70 está no campeonato abaixo.

Que tipo de carro ele quer? Qual o orçamento?

ele só quer um destes 3, ainda lhe falei nos volvos 760 e 960 assim como num e32 530i ou até num UMM , mas o gajo olhou para mim como se eu fosse muita maluco mesmo e perguntou-me se eu queria ser internado segunda no júlio de matos, e então eu percebi que um gajo pode mudar alguém do diesel pa gasolina mas nunca de um semi-recente para um oldschool [:D][:D][:D]

o tecto máximo anda pelos 8000e mas contem com uns 7000e porque eu já lhe disse para guardar 1000 biscas para manutenção preventiva póstuma á compra!

528i sem pestanejar! [:D]

Face ao 520i:
Custa o mesmo ou pouco mais, os consumos são semelhantes, as prestações muito superiores e a manutenção é a mesma coisa.

O IS200 é bom, mas não gosto esteticamente.

Para mim, o S70 está no campeonato abaixo.

não o consigo fazer comprar o 528 nem sequer o 523!

é muita fruta para o camião dele diz o gajo....embora o pedal só faça um que um gajo quiser, que havemos de fazer![;)]

Sem duvida que o 528 é a melhor opção em relação ao 520.

Agora os preços que pedem pelos e39 a gasolina ainda são estupidamente altos. Arranja-se os equivalentes a diesel por preços pouco mais altos, não sei se já repararam misso.

Quanto ao IS dá-me ideia que há pouquissima oferta, o S70 parece-me ser uma boa opção na relação custo/oferta.

Sem duvida que o 528 é a melhor opção em relação ao 520.

Agora os preços que pedem pelos e39 a gasolina ainda são estupidamente altos. Arranja-se os equivalentes a diesel por preços pouco mais altos, não sei se já repararam misso.

Quanto ao IS dá-me ideia que há pouquissima oferta, o S70 parece-me ser uma boa opção na relação custo/oferta.

o 528 tá fora de opção para ele.

tens razão mas os e39 são carros muito bem construidos, assim como os e36, valem o que se pede, os outros é que estão abaixo do que valem!

os s70 são carros que dão bronca por muitos sitios, começando na mecanica até aos interiores......, a maioria dos donos deixa passar a manutenção e o facto de serem turbinados aumenta os problemas. O preço da assistência volvo e o preço das peças volvo para quem não conhece os sites estrangeiros é um problema que leva a que muitos volvos que andam ai a serem vendidos estão cheios de problemas derivados dai.

Dá problema, vão ver o preço da peça e custa 400€....deixam aquilo andar até avariar outra coisa por arrasto, depois já são duas peças e já custa 1000e.....é hora de vender. [:D][:D]

é o que acontece mesmo, não duvidem! O problema é que é assim....quem vai ver os volvos usados vê S70 do mesmo ano e da mesma versão com valores tão dispares que quase chegam ao dobro do mais barato para o mais caro........mas acreditem que quem comprar o mais barato vai cheirar bem a Auto Sueco [:)]

7000€ para um carro desse género é arriscar um bocado. São carros com mais de 10 anos e para cima de 150 mil Km.

Encontrar um Lexus IS200 em bom estado, a esse preço, não deve ser fácil.

7000€ para um carro desse género é arriscar um bocado. São carros com mais de 10 anos e para cima de 150 mil Km.

Encontrar um Lexus IS200 em bom estado, a esse preço, não deve ser fácil.

a quilometragem não significa nada!

nem a idade!

um amigo meu vendeu um 206 com 66.000km de 1999 todo escanfiado!

o meu volvo com 271.000km está mecanicamente novo!

lol!

tudo depende do que é feito ao carro!

pois, o lexus é mais carote![;)]

aliás o problema deste jacaré não é o dinheiro propriamente, ele é mas é um agarrado ao guito ehehehe.........., ele não se abre mas eu sei que ele dá até 10.000e por um charuto destes só que tinha que ser um achado

Last edited:
ele só quer um destes 3, ainda lhe falei nos volvos 760 e 960 assim como num e32 530i ou até num UMM , mas o gajo olhou para mim como se eu fosse muita maluco mesmo e perguntou-me se eu queria ser internado segunda no júlio de matos, e então eu percebi que um gajo pode mudar alguém do diesel pa gasolina mas nunca de um semi-recente para um oldschool [:D][:D][:D]

o tecto máximo anda pelos 8000e mas contem com uns 7000e porque eu já lhe disse para guardar 1000 biscas para manutenção preventiva póstuma á compra!

Não tinha lido este cenário...
Arranja-lhe um Accord 1.6 de 98-02.

Esse gajo é um menino tupperware, não merece mais que 4 cilindros. [:p]

Embora o motor do S70 GLT seja muito superior ao dos outros 2 (220 cv se não estou em erro), o carro mais fiável desses é sem dúvida um BMW Otto, seja ele 520i ou 528i.

Embora o motor do S70 GLT seja muito superior ao dos outros 2 (220 cv se não estou em erro), o carro mais fiável desses é sem dúvida um BMW Otto, seja ele 520i ou 528i.

Os Lexus IS200 também são muitos fiáveis, mas pelo preço que pedem por eles, prefiro um Accord Type-R.

Dos 3 para mim o Lexus é a melhor escolha.

no meu caso preferia o e39 , mas isto sou eu , tenho um o 523 e numca me deixou mal ,comsumos anda nos 11 misto ,va pouca autoestrada e com caixa automatica ,para mim um dos bmw mais bonitos de sempre , e este e para comservar por ca.

E um Volvo S60 2.0 T?

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p381050

Caso tenha feito sempre revisões na Volvo, até que não seria uma má hipótese.

Boa qualidade de construção, conforto e boas prestações-

ele não vai á bola com o s60 ou 80!

no meu caso preferia o e39 , mas isto sou eu , tenho um o 523 e numca me deixou mal ,comsumos anda nos 11 misto ,va pouca autoestrada e com caixa automatica ,para mim um dos bmw mais bonitos de sempre , e este e para comservar por ca.

ele vai ler isto [:cool:] (não podias era falar em cx automática..isso é que não [:D])

Back