Ora aí está a QUESTÃO!...
Antecipaste-te...era minha intenção colocar este tópico aqui dentro de pouco tempo[

]
Na minha opinião e atendendo ás minhas necessidades, gostos, valores e prioridades estas duas propostas são as que melhor dis****m argumentos quando me coloco na posição de gastar a tal quantia psicologica dos 50 mil euros ou pouco mais que isso, e pretendo um carro premium que transporte os 4 elementos de uma familia tipo...
Não vale a pena referir todos os pormenores que gosto num e desgosto noutro...penso que seja mais produtivo resumir alguns criterios de "desempate" entre estas 2 fantasticas propostas
1º volumetria. A favor do Lexus, nos ambientes mais citadinos é de melhor arrumação e utilização.
2º espaço interior. Apesar de exteriormente o Lexus apresentar as maiores cotas do seu segmento, nada disso se reflecte para o interior, sendo que o 5º elemento viaja mal...digamos que lá atras viajam confortavelmente 2 adultos e ainda que não tenham muito mais que 1,80 e picos ou sejam "perna-longas". Claramente um ponto desfavoravel.
3º Motor. O do 520d dá-me mais garantias em principio, e apesar de O lexus apresentar 400NM de binario maximo, o motor bmw parece ser mais acutilante...e até mais poupado.
4º Preço. com os opcionais necessarios a somar no bmw penso que a diferença que se paga é minima do bmw face ao Lexus dado que estamos a comparar 2 segmentos distintos...ainda assim sao preços muito proximos daí ser um comparativo interessante este e pertinente.
5º Exclusividade. Bom só pa dizer que é giro toda gente olhar....mas a mim que sai do bolso quero é o melhor produto, o mais equilibrado. Portanto este criterio penso ser o menos importante, apesar de ser UM dos...
PS: 1 pergunta: tás comprador de algum deles?