IS220d vs 520d

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Só uma questão... Há certas coisas no lexus que nunca trará visto ser de um segmento abaixo. Poderá nao ser necessário para a pessoa em questão... mas quase que se pode considerar equipamento que o lexus nao tem nem nunca terá.

Teveirada estás a referir-te a que equipamento?

Equipamento derivado de ser do segmento acima.
Nao é equipamento/gadgets... é como ter um serie 3 e um serie 5... o serie 5 tem uma coisa que o serie 3 nunca terá... que é ser do segmento acima... com tudo de bom e mau que poderá trazer.

Só uma questão... Há certas coisas no lexus que nunca trará visto ser de um segmento abaixo. Poderá nao ser necessário para a pessoa em questão... mas quase que se pode considerar equipamento que o lexus nao tem nem nunca terá.

Nao é equipamento/gadgets... é como ter um serie 3 e um serie 5... o serie 5 tem uma coisa que o serie 3 nunca terá... que é ser do segmento acima... com tudo de bom e mau que poderá trazer.

Mas podias ser mais especifico?

citação:Originalmente colocada por AndreF

Basta verificar que as vendas da Lexus incrementaram exponencialmente.

Entre o BMW (despido) e um Lexus (muito bem vestido) ia para o Lexus. Nem que seja porque cá em casa mora 1 e de facto aquilo é um espanto.

passaram de 5 unidades em Setembro de 2005 para 31 unidades em Setembro de 2006. realmente, 520% de aumento. [8)]

ainda me lembro à coisa de um ano e tal aqui, "ah e tal, quando o IS tiver motor diesel vai vender como pãezinhos quentes. nem os ldieres do segemnto lhe escapam." [8)]

Mas podias ser mais especifico?

Tudo o que faz uma pessoa comprar um serie 7 em vez de um 5. ou de um 5 em vez de um 3...

Espaço, conforto, area, requinte... etc etc... é por isso que há segmentos... e em cada segmento haverá sempre coisas que os de baixo não terão...
é como comparar o IS com o GS... há coisas que o GS tem que o IS nao tem nem como extra... por exemplo motores... espaço nao é extra... conforto nao é extra... são coisas de serie que uns tem e outros nunca sonharao ter!
Tudo dependerá de quem os compra... e se houver dinheiro para os dois... nao sei qual escolheria... no meu caso... nenhum dos dois... mas a dizer qual o melhor é o 520... é outro segmento... e tem coisas que o IS nunca terá!
Nao implica que compraria o maior quando estivesse em duvida... tanto que eu comprei o mais pequeno... porque o que os grandes tem de bom... pode ser mau visto de outro prisma... :) Tudo Depende!

epa mas quem só fala em equipamento o melhor é comprar um clio ou melhor um picanto e pedir tudo o que existe em extras,e ainda sobra uma grande quantia

finalmente o af147 falou bem e disse que havia pessoas que diziam que o is ia vender muito,e mais,chegaram a dizer aqui no forum que só podiam vender 90 por mes, ou seja 90 vezes 10 da 900 carros mas sinceramente onde estão esses 900 carros????

Para um preço semelhante a diferença de equipamento entre o lexus e o 520d resume-se ao facto o lexus possuir o kit multimédia (GPS, bluetooth, Camara de marcha atrás, sistema de som mark levinson) enquanto que o 520d possui sensores de estacionamento e sensores de chuva e luz.
Não considero que o bmw seja submotorizado. Para relembrar, pesa o mesmo que uma série 3 touring e o mesmo que o lexus.
O série 5, na minha opinião tem um dos "pisares" de estrada mais equilibrados que eu conheço. O IS é bom mas nota-se uma menor "robustez" na forma como a estrada é encarada.
A opção pelo Lexus não seria muito possivelmente por um sport, daí que gostaria de conhecer as opiniões de quem é possuidor de um is220, qual o desempenho da sua caixa de velocidades, do motor e do consumo. Fiquei com a impressão que o IS será ligeiramente mais gastador que o 520d, embora ñ por grande diferença. Também gostava de saber se têm conhecimento de ruídos parasitas no lexus... eu ouvi-os e senti alguma diferença face ao bmw, que é muito estanque.
Se em motor, e como "carro estrutura", conforto acho o bmw superior..o lexus contrapõe um carro bonito (principalmente no seu interior) e diferente dos demais. ALém disso...sou um fan de carros japoneses!
Cumps

citação:Originalmente colocada por GI

Para um preço semelhante a diferença de equipamento entre o lexus e o 520d resume-se ao facto o lexus possuir o kit multimédia (GPS, bluetooth, Camara de marcha atrás, sistema de som mark levinson) enquanto que o 520d possui sensores de estacionamento e sensores de chuva e luz.
Não considero que o bmw seja submotorizado. Para relembrar, pesa o mesmo que uma série 3 touring e o mesmo que o lexus.
O série 5, na minha opinião tem um dos "pisares" de estrada mais equilibrados que eu conheço. O IS é bom mas nota-se uma menor "robustez" na forma como a estrada é encarada.
A opção pelo Lexus não seria muito possivelmente por um sport, daí que gostaria de conhecer as opiniões de quem é possuidor de um is220, qual o desempenho da sua caixa de velocidades, do motor e do consumo. Fiquei com a impressão que o IS será ligeiramente mais gastador que o 520d, embora ñ por grande diferença. Também gostava de saber se têm conhecimento de ruídos parasitas no lexus... eu ouvi-os e senti alguma diferença face ao bmw, que é muito estanque.
Se em motor, e como "carro estrutura", conforto acho o bmw superior..o lexus contrapõe um carro bonito (principalmente no seu interior) e diferente dos demais. ALém disso...sou um fan de carros japoneses!
Cumps

pelo que depreendo das tuas palavras, a escolha está feita. ;) BMW 520d

Boas;

Contudo, na minha opiniao, aí é que a porca torce o rabo pq nos states não se liga tanto ao status nos carros como na europa

Eu acho que o raciocinio a fazer é precisamente o oposto.

A Toyota lançou lá a marca Lexus, porque com a marca Toyota tinha dificuldades em entrar nesse mercado.

J.Ace

citação:Originalmente colocada por bizopt

A lexus, pelo menos na europa, ainda tem mto q provar.

Só se for para quem não percebe muito de automóveis ou nao está muito a par do que se passa nos outros mercados... sem nunca ter andado num tenho uma óptima opiniao acerca da lexus e acho que os carros têm um design e exlusividade muito elevada... não sei o que têm de provar...

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Que raio de comparação, venha de lá o BMW ! Sem letring traseiro faz favor. lol

Ultimamente vêm-se muito Séries 5 recentes sem lettering.

Depois vai-se a um concessionário e percebe-se porquê: estão cheios de 520d (quando estão em exposição aínda têm o lettering, ou seja, são os compradores que mandam tirar, como se fosse vergonhoso ter um 520d).[8)]

citação:
Só se for para quem não percebe muito de automóveis ou nao está muito a par do que se passa nos outros mercados... sem nunca ter andado num tenho uma óptima opiniao acerca da lexus e acho que os carros têm um design e exlusividade muito elevada... não sei o que têm de provar...

E a mim o q me interessam os outros mercados? Eu vivo na Europa, o q me interessa q a Lexus venda nos USA? Lá um dos "carros" mais vendido é a Ford F-150... E isso já me diz tudo sobre os gostos do "amaricanos".

Tem q provar q em dezenas de milhares vendidas, consegue manter os clientes satisfeitos. Tem q provar q consegue estar ao nível das 3 marcas premium do "nosso" mundo. E isso n se consegue com um modelo competitivo (já n digo referencial...).

P.ex- Acho q a Alfa está mais perto desse ranking q a Lexus (para a Europa..)

citação:Originalmente colocada por cromados

que seja do meu conhecimento o carro mais vendido nos states é o toyota camry...

imagexw2.jpg

E a mim o q me interessam os outros mercados? Eu vivo na Europa, o q me interessa q a Lexus venda nos USA? Lá um dos "carros" mais vendido é a Ford F-150... E isso já me diz tudo sobre os gostos do "amaricanos".

Tem q provar q em dezenas de milhares vendidas, consegue manter os clientes satisfeitos. Tem q . E isso n se consegue com um modelo competitivo (já n digo referencial...).

P.ex- Acho q a Alfa está mais perto desse ranking q a Lexus (para a Europa..)

Não te interessa o que se passa nos outros mercados, nos EUA... ok... mas explica me qual é o modo de "provar q consegue estar ao nível das 3 marcas premium do "nosso" mundo"... por acaso a toyota precisa de provar alguma coisa cá na europa? Como ja disse nunca andei em nenhum Lexus... mas basta olhar para eles para ver que têm bom aspecto... se é melhor ou pior que um bmw isso nao sei mas tambem nao vejo uma forma objectiva de o saber e acho que é uma questão de gosto... da mesma maneira que não se pode "provar" com nºs ou dados objectivos se o mercedes é melhor ou nao do que o bmw... mas basta olhar para qualquer uma destas marcas para ver que estao todas +- no mesmo patamar, uns superiorizam-se nuns items outros noutras mas sao tudo marcas equivalentes acho eu... e em termos de imagem de marca... ca em portugal ja andam alguns lexus a circular ha uns anos e garanto te que lexus é sinonimo de exclusividade... pelo menos por enquanto :)

cumps

citação:por acaso a toyota precisa de provar alguma coisa cá na europa?

A toyota não concorre com a BMW em nenhum segmento. Ou achas q as pessoas pensam:

"Hummm, não sei se hei-de comprar o avensis ou um serie 3.." ;)

Ou

"Humm este serie 1 esta mto bonito, mas o q eu queria mesmo era um corola." [}:)]

citação: lexus é sinonimo de exclusividade...

A exclusividade é um pau de dois bicos..

P.ex. em tata é exclusivo.

citação:pelo menos por enquanto
Sim, e algo me diz q vai continuar a ser. ;):D Se não vende agora, achas q vai vender com o novo A4, ou o novo C-klass?

Cum catano, são de segmentos diferentes. (ponto final)
Se a comparação fosse entre 320d e Is220d a minha escolha seria lexus...
Agora entre o 520d e o Is220d, e dependendo se preciso de mais espaço, iria certamente para o Bmw.
Acho engraçado é que digam que a Lexus tem muito a provar... Mas a provar em quê?
É que estarmos aqui a comparar um Is com um 520d, para mim, responde já a essa pergunta!
A Lexus só peca por uma coisa, só têm um motor diesel, num único modelo, sendo todos os outros Otto.
E mesmo só com um motor diesel, esta opção torna-se válida entre as escolhas do custume, normalmente entre Bmw e Mercs... Que são marcas premium, e aqui volto a pensar onde é que precisa de provar alguma coisa...
A nível de notoriedade cá na Tugalandia, talvez necessite de a incrementar... mas não é com motores otto (infelizmente) que o consegue, e o ser humano é muito avesso a mudanças... talvez por isso não se vejam mais, o que para mim é optimo, agora vocês é que sabem o que querem.
Cumps

[brTem q provar q em dezenas de milhares vendidas, consegue manter os clientes satisfeitos. Tem q provar q consegue estar ao nível das 3 marcas premium do "nosso" mundo. E isso n se consegue com um modelo competitivo (já n digo referencial...).

Isso já está mais que provado.
Mesmo em alguns países Europeus a Lexus já tem grande fama. Um deles é o UK.

Em vez de dar 55mil euros por um carro dava 60mil e comprava um Chrisler 300C: exclusividade a par de bastante qualidade(menos que um BMW), estilo(mais que um BMW), e motor 3.0diesel. Cump

Back