Is220d vs passat 2.0 tdi

Já agora, defeitos que achei IS. Direcção um pouco leve de mais, a caixa é um pouco rija e custa engrenar a 2ª, os espelhos são muito grandes(feios) e os bancos são excessivamente macios/moles. De resto? Soberbo!

O Lexus só não ganharia se o estivessem a comparar com um premium.
Se a comparação fosse com um 407 ou Laguna, acontecia-lhes o mesmo que ao Passat.[:p] [:D]

Eu sei [:D]

Mas podias ter falado no Mondeo, ou M6 (Mazda, lógico [:D])....foste logo falar num par de francius [:D][:D][:p]

Alias, estéticamente prefiro de longe um Is200 a um 407 [;)]

Eu sei [:D]

Mas podias ter falado no Mondeo, ou M6 (Mazda, lógico [:D])....foste logo falar num par de francius [:D][:D][:p]

Alias, estéticamente prefiro de longe um Is200 a um 407 [;)]

Não escolhi os franceses à toa, principalmente o Laguna.[:D]

O Mondeo já não conta, está prestes a ser substituído.

Não escolhi os franceses à toa, principalmente o Laguna.[:D]

O Mondeo já não conta, está prestes a ser substituído.

O Laguna tb já tem 6 anos no mercado, não devia contar [:D]

Eu logo vi que escolheste de propósito...o que vale é que não sou fanático extremo.

Acho eu :sh)[:)][:)]

Não sei como é a tua família, mas o IS220d não é um carro familiar.

Coisa que o Passat TDI 170 cumpre com qualidade.

Quanto ao resto, nunca comprar o IS220d sem ser na versão Sport (cx.velocidades) e realmente, a qualidade de assistência da VW deixa muito a desejar, especialmente quando comparada com a Lexus.

Mas se o teu pai aprecia as coisas boas da vida, a caixa DSG da VW e naquele TDI 170cv é uma maravilha. [;)]

Não sei como é a tua família, mas o IS220d não é um carro familiar.

Coisa que o Passat TDI 170 cumpre com qualidade.

Quanto ao resto, nunca comprar o IS220d sem ser na versão Sport (cx.velocidades) e realmente, a qualidade de assistência da VW deixa muito a desejar, especialmente quando comparada com a Lexus.

Mas se o teu pai aprecia as coisas boas da vida, a caixa DSG da VW e naquele TDI 170cv é uma maravilha. [;)]

Epá Carlos L.[:cool:] tu tens uma carrinha soberba[;)]apr:) apr:) apr:)

Talvez fosse para o IS por ter um motor mais refinado.

gosto muito mais do IS, a nível estético está simplesmente perfeito...

agora em relação ao motor já não tenho tanta certeza se o motor é muito melhor, eu acho que não apesar de os vags não serem perfeitos! :)

Eu escolho o Passat! De Preferencia com muitos extras e jantes 18", que carrão meu deus [br:)][br:)][br:)]

Passat todos os dias e duas vezes ao fim de semana.

Conheço bem a versão Sportline e posso dizer que as jantes de 18" não são grande entrave ao conforto.

Acho bem bonita a versão carrinha.

Está muito bem equipada.

Confortável qb, espaçoso, a construção é boa mas os materiais podiam ser melhores. Nada de preocupante. O ambiente a bordo é excelente e espaço não falta nem na bagageira nem para qualquer dos passageiros!

O motor é excelente, mas não faz da carrinha um "foguete". Deve ser encarada como uma carrinha familiar, e confortável que tem nas AEs o terreno de eleição. Não se dá nada bem com curvas e contra curvas e curvas e por aí fora!

Muito obrigado pelas vossas palavras ; )

Quanto ao espaço, não é problema, uma vez que atrás só pontualmente é usado e habitualmente por crianças.

Em relação ao passat, não tive oportunidade de conduzir, apenas andei dentro de um 2.0 140 dsg, e realmente a caixa (que já conhecia do golf gti) é soberba.

Mas em termos de interiores, achei o tablier um pouco estranho, pessoalmente não gostei do desnível entre a parte de cima e a de baixo.

De resto os bancos têm um aspecto muito bonito (faz-me lembrar os da alfa).

O lexus tive oportunidade de o conduzir, e o tanto o lexury como o sport trazem a caixa mais curta ; )

Também achei a direcção um pouco leve (em especial porque tinha acabado de conduzir o novo classe c, e a direcção é, quanto a mim, muito boa), mas não compromete. Aliás acho-a típicamente japuna eheh.

Quanto aos bancos, nada a declarar, são espetaculares! São bonitos, muito confortáveis, com um bom apoio lateral, n regulações, e acima de tudo adorei o serem ventilados, algo que, para os estofos em pele é um descanso ; )

Quanto aos outros modelos, o mondeo também era para ser considerado, mas ainda não saíu..., o 407 não gostamos, o laguna está há muitos anos no activo (quando se comprou o toledo, também experimentámos o laguna...), o c5 a mesma coisa, e o volvo e a alfa não foram considerados porque o meu pai não os aprecia.

Saliento que os locais onde fomos melhor recebidos foi na lexus, 5 estrelas mesmo, ao ponto de nos dar a "chave" para irmos testar o carro, seguido pela mercedes!

Em último lugar vem a seat, saab, e vw.

Relembro que as versões escolhidas são ambas 4p : )

Venham daí mais impressões ; )

Cump.

Contras:

Passat
-desenho do tablier
-assistência

Lexus
-tamanho dos espelhos, são mesmo grandes!
-relógio minimalista, que contrasta com o excelente ambiente a bordo
-impossibilidade de ter caixa auto
-preço, relativo...

prós:

Passat
-preço
-espaço atrás, não é importante, mas está lá
-dsg

Lexus
-quipamento
-Conforto
-habitáculo, quanto a mim e dentro do segmento é simplesmente o mais bonito
-assistência

Penso que seja +- isto o que eu acho de ambos.

O meu pai gosta dos dois, embora reconheça que em ambiente a bordo o lexus seja bem melhor ; )

Cump.

Back