Is220d vs passat 2.0 tdi

Contras:

Passat
-desenho do tablier
-assistência

Lexus
-tamanho dos espelhos, são mesmo grandes!
-relógio minimalista, que contrasta com o excelente ambiente a bordo
-impossibilidade de ter caixa auto
-preço, relativo...

prós:

Passat
-preço
-espaço atrás, não é importante, mas está lá
-dsg

Lexus
-quipamento
-Conforto
-habitáculo, quanto a mim e dentro do segmento é simplesmente o mais bonito
-assistência

Penso que seja +- isto o que eu acho de ambos.

O meu pai gosta dos dois, embora reconheça que em ambiente a bordo o lexus seja bem melhor ; )

Cump.

esqueceste-te da maior diferença!!!
um é um tracçao traseira, outro é um tracçao carroça (queria dizer) dianteira(!)

Ehehe sim, realmente é uma falta da minha parte ; )

Mas para o caso em questão não tem relevância, pelo que decidi não fazer distinção pelo eixo de tração.

Mas sim, nota-se bem a diferença neste caso os tracção atrás que conduzi foram o IS e o C, em comparação com os restantes ; )

Cump.

Lexus IS 220d, entre outros factores é um carro lindissimo e tem a vantagem de oferecer 5 anos de garantia o que outras marcas não se podem gabar

Boa lembrança,

Mais um pro para o is, 5 anos ou 160 mil kms, contra os normais 2 anos do passat.

Por acaso foi uma das coisas que me esqueci de perguntar na vw, se é possível fazer uma extensão, mas tenho quase a certeza que sim ; )

Cump.

Se precisas de esclarecer qualquer dúvida sobre o Is 220d... Apita, eu ando com um sport.[;)]

Eu acho o relógio altamente... Parece que faz aquela ligação ao passado.[:D]

Muito obrigado pelas vossas palavras ; )

Quanto ao espaço, não é problema, uma vez que atrás só pontualmente é usado e habitualmente por crianças.

Em relação ao passat, não tive oportunidade de conduzir, apenas andei dentro de um 2.0 140 dsg, e realmente a caixa (que já conhecia do golf gti) é soberba.

Mas em termos de interiores, achei o tablier um pouco estranho, pessoalmente não gostei do desnível entre a parte de cima e a de baixo.

De resto os bancos têm um aspecto muito bonito (faz-me lembrar os da alfa).

O lexus tive oportunidade de o conduzir, e o tanto o lexury como o sport trazem a caixa mais curta ; )

Também achei a direcção um pouco leve (em especial porque tinha acabado de conduzir o novo classe c, e a direcção é, quanto a mim, muito boa), mas não compromete. Aliás acho-a típicamente japuna eheh.

Quanto aos bancos, nada a declarar, são espetaculares! São bonitos, muito confortáveis, com um bom apoio lateral, n regulações, e acima de tudo adorei o serem ventilados, algo que, para os estofos em pele é um descanso ; )

Quanto aos outros modelos, o mondeo também era para ser considerado, mas ainda não saíu..., o 407 não gostamos, o laguna está há muitos anos no activo (quando se comprou o toledo, também experimentámos o laguna...), o c5 a mesma coisa, e o volvo e a alfa não foram considerados porque o meu pai não os aprecia.

Saliento que os locais onde fomos melhor recebidos foi na lexus, 5 estrelas mesmo, ao ponto de nos dar a "chave" para irmos testar o carro, seguido pela mercedes!

Em último lugar vem a seat, saab, e vw.

Relembro que as versões escolhidas são ambas 4p : )

Venham daí mais impressões ; )

Cump.

Porque... ?

Já vinha sugerir para irem dar uma vista de olhos num 407 2.2 HDi 170cv mas assim estragaste-me o esquema. [;)]

Entre o IS220d e o Passat... óbviamente o IS220d.

Eheheh, ok, opiniões ; )

Mas acho que merecia uma coisita um pedacito mais de acordo com o espirito do carro.

Mas nada que faça comichão lol

AF147, penso que ele se refere ao grupo quando fala no passado ; )

Cump.

O pug 407, adorava o anterior modelo, era daqueles carros que tinha tudo no sítio : )

Este novo modelo, não consigo achar piada. E o meu pai partilha da mesma opinião.

Cump.

15 posts, uma opinião favorável ao Passat. [:D][:D]

Coitado :o[:)]
No TOP de vendas da Europa que alguém aqui meteu era o único carro do seu segmento no Top 10, em Portugal segundo a Autohoje agrupado segundo segmentos ora vende mais o Passat ou o Série 3, coitado...

Ok, expressei-me mal, é o que faz a pressa.

Queria dizer que adorava o 406, inclusivé estive para comprar um.

Mas o 407 não o consigo achar bonito.

Mas reconheço que é um bom produto.

Cump.

Ok, expressei-me mal, é o que faz a pressa.

Queria dizer que adorava o 406, inclusivé estive para comprar um.

Mas o 407 não o consigo achar bonito.

Mas reconheço que é um bom produto.

Cump.
[;)]

o 407 Coupe é muito fixe.

Últimamente tenho visto mais Is´s, penso que já se vendam mais.

Mas de um modo geral, e uma vez que o mercado absorve melhor as propostas alemãs, penso que o lexus nunca terá a expressão que tem noutros países.

Cump.

Eu tenho um Passat de 140cv, e q é bem "espremido".
Podes ver no meu DB a sua prestação, e n deixo de achar graça como as pessoas conseguem avaliar bem dois carros q duvido q todos tenham conduzido.
Para mim, pq apenas conduzi o Passat, apenas posso dizer q as possiveis razões q vejo para ires para o Lexus são, uma maior exclusividade, e a fiabilidade da "Toyota".
O Passat em mtos comparativos, pulverizou os seus concorrentes n premium qdo saíu, e envergonhou os premium, provando ser uma escoljha mto racional e c uma preço/equipamento mto boa. Mas é engraçado como até falam de comportamento! Meus amigos! Volto a repetir q nca conduzi o Lexus, mas dos q conduzi apenas o série 3 transmite realmente uma emoção q vale a pena a diferença, pq em segurança, 28000 km´s rodados e o carro n deixa de me surpreender c a sensação de segurança. Há por aqui users cos dois carros, pede a opinião deles.

Mas de um modo geral, e uma vez que o mercado absorve melhor as propostas alemãs, penso que o lexus nunca terá a expressão que tem noutros países.

Cump.

E ainda bem.[;)]

Obviamente quando falei do relógio, me referia ao grupo Toyota e não ao passado da Lexus...
Mas até podia ser... O 1º Is tem este relógio?

Certamente que tens detalhes em novos Alfas que existiam em gerações anteriores... Vês algum mal nisso Af147?:confused:

No TOP de vendas da Europa que alguém aqui meteu era o único carro do seu segmento no Top 10, em Portugal segundo a Autohoje agrupado segundo segmentos ora vende mais o Passat ou o Série 3, coitado

fácil, o Passat é muito utilizado pelos gestores de frotas![;)]

Cump.

venderam-se, agora... em Março de 2006 venderam-se 32 unidades de Lexus, no passado mês de Março apenas 26, -18.8%.

E ainda bem.[;)]

Obviamente quando falei do relógio, me referia ao grupo Toyota e não ao passado da Lexus...
Mas até podia ser... O 1º Is tem este relógio?

Certamente que tens detalhes em novos Alfas que existiam em gerações anteriores... Vês algum mal nisso Af147?:confused:

eh pá, tava no gozo. [;)]

Back