Isenção de IVA e IA?

Quanto muito esse problema "orgânico" impedir-te-ia de ter carta. A história dos 60% ou la quanto sejam é para deficiências motoras porque o carro é feito de maneira a compensar essas deficiências sem criar risco aos outros e à pessoa em questão. De um modo simplista, sem querer ser mal interpretado, o veiculo torna a pessoa num condutor "normal". Como em tudo o que é comparticipado pelo estado há regras, e para esta efeito foi definida uma percentagem. Só o braço esquerdo não chega para essa percentagem. O problema do coração, como disse na primeira linha, é um "risco" para a condução e não é algo que o veiculo compense ou elimine. Do mesmo modo, acharias normal uma intenção igual à tua por parte de um invisual?
Como já disse e repito, para não ser mal interpretado, o unico requisito que tu tens para o caso é o braço, que não atinge a percentagem necessária.
Mas o veiculo de que necessitas não precisa de ser especialmente modificado, precisa? Não basta caixa automática?

Sim Torres, vou precisar de um carro com cx. auto e de um manipulo no volante, para poder guiar só com um braço, e de um rectangulo k contem todas as funçoes das manetes do volante tipo piscas...etc...

Eliselotus,desculpa se nao me expliquei bem, mas a razao do ter criado este topico, era pa ver se alguem me ilucidava, nada mais, é que eu nao vejo a hora de poder voltar a guiar, é só o que eu quero neste momento, já andei a ver carros do segmento mais baixo (107, C1, Aygo, Picanto) e todos eles me ficam á volta dos 12.000/13.000 com caixa auto, e como eu nao tenho esse dinheiro e ainda sou novo queria saber se poderia, derivado a tudo o que infelizmente tenho e me aconteceu, usufruir de alguns beneficios na compra de um carro novo, apenas e só isso!

pois, os meus comentarios foram mais pelo teu do "só se arranjar alguma cunha é que estarei safo!"...

trata de ver a incapacidade que te dao (de modo correcto sff[:P]), se bem que acho que nao chega a 65%, e a partir dai vê as opçoes.

nao ter carro é chato, mas ha coisas piores!
nao tens 12-13mil euros agora, mas has-de vir a ter...

em relaçao às alteraçoes, o mais complicado é mesmo o comando dos piscas e outros. pega num comando de radio tipo os ford/renault e manda adaptar;) é questao apenas de ligaçoes de cabos!
se mandares vir de origem (ha empresas especializadas), fica-te carissimo...nem com desconto fica a um preço razoavel.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

pois, os meus comentarios foram mais pelo teu do "só se arranjar alguma cunha é que estarei safo!"...

trata de ver a incapacidade que te dao (de modo correcto sff[:P]), se bem que acho que nao chega a 65%, e a partir dai vê as opçoes.

nao ter carro é chato, mas ha coisas piores!
nao tens 12-13mil euros agora, mas has-de vir a ter...

em relaçao às alteraçoes, o mais complicado é mesmo o comando dos piscas e outros. pega num comando de radio tipo os ford/renault e manda adaptar;) é questao apenas de ligaçoes de cabos!
se mandares vir de origem (ha empresas especializadas), fica-te carissimo...nem com desconto fica a um preço razoavel.

Ya tens razão nessa frase exprimi-me mal, mas tava todo f***do

É que a minha vida são os automoveis...e já tar há mais de 5 meses sem conduzir, é de um aperto no coração que nem te passa pela cabeça!

Em principio vou ao centro pa ver da junta médica no fim deste mês;)

Será que não arranjavas um carro já preparado, usado?
Eu sinceramente nem sei onde procurar, mas deduzo que existam. O preço deverá ser acessível, julgo eu.

citação:Originalmente colocada por Torres

Eu sinceramente nem sei onde procurar, mas deduzo que existam. O preço deverá ser acessível, julgo eu.

Pois, se calhar, visto que nao tenho regalias, vou começar a procurar um carrito pequeno usado com caixa auto...se calhar terá de ser...
Tipo, alguem me sabe dizer se o twingo easy tem caixa auto?

ISTO É DO PIOR!!!

P. Quem pode beneficiar da isenção do imposto automóvel (IA)?

R. c) A pessoa com deficiência visual com um grau de incapacidade igual ou superior a 95%, independentemente da sua idade.

Entao!!! 95% Se assim é qual é o interesse de ter carro a 95% de incapacidade ñ deve ver nadinha a frente!!!
Esta tudo doido ou quê?

Enfim...

citação:Originalmente colocada por cheapas

ISTO É DO PIOR!!!

P. Quem pode beneficiar da isenção do imposto automóvel (IA)?

R. c) A pessoa com deficiência visual com um grau de incapacidade igual ou superior a 95%, independentemente da sua idade.

Entao!!! 95% Se assim é qual é o interesse de ter carro a 95% de incapacidade ñ deve ver nadinha a frente!!!
Esta tudo doido ou quê?

Enfim...
Esse caso não deve ser para condutor, deve ser para proprietário. O condutor será outra pessoa que acompanhe a dita pessoa.

citação:Originalmente colocada por GTFine

citação:Originalmente colocada por Torres

Pois, se calhar, visto que nao tenho regalias, vou começar a procurar um carrito pequeno usado com caixa auto...se calhar terá de ser...
Tipo, alguem me sabe dizer se o twingo easy tem caixa auto?
A primeira coisa que deves fazer é informar-te mesmo se tens direito ou não. Isto só pela net vale o que vale. ;)

se tem esse grau de deficiencia visual então ñ pode conduzir e precisa de ser conduzida. Logo é mais k natural k tenha a isenção. acho k faz todo o sentido.

R.G.[8D]

Back