Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
telhas estaladas por falta de respiração?! Essa é boa!!!
telhas estaladas por falta de respiração?! Essa é boa!!!
E perfeitamente normal ter uma parede dupla com apenas caixa de ar e sem isolamento termico, o que nao e normal e a caixa de ar e nao ser ventilada e provavelmente nem tera pendente para o escoamento de possiveis infiltraçoes. As telhas so ficam sem respirar se forem mal colocadas ,um ripado e contra-ripado e o suficiente para estas ventilarem o suficiente. Quanto as rachas na parede e mto provavel que tenhas assentamentos diferenciais em alguma sapata que provoca as rachas nas paredes.
Falei há pouco com um engenheiro, diz-me q realmente existe legislação sobre isso há muito tempo, mas q só é viável se existir um estudo térmico no projecto da casa. Como o livro de obras desapareceu (pq terá sido ...), não sei onde possa ver da existência de tal estudo. Talvez tenha sido metido na câmara juntamente com a restante papelada.
É normal...mas não quer dizer que seja o correcto...eu acho um desperdicio se fazer e gastar tanto em tijolos como em mão de obra uma parede dupla e não colocar isolamento pelo menos wallmate(placas azuis) que até sao baratas....e dá um bom isolamento a nivel termico(quente e frio) a ventilação é facil rectivicar basta furar a parede e colocar respiradores em sitios especificos.
No telhado é a mesma história é um desperdicio se fazer ripado e telhas em cima da laje...com isolamento fica melhor.
Já agora sobre essas paredes duplas sem isolamento... já ouvi uma solução para isso que consistia em fazer-se uns furos na parede e injectar "isolamento" que preenchia a zona da caixa de ar...mas pouco sei de este sistema de isolamento injectado.
Também dei isso, é uma espuma que depois solidifica, não sei é se é realmente eficaz! []
eficaz é de certeza...penso que seja do estilo daquela espuma que se poe nas ombreiras das portas para preencher espaços vazios... a espuma entra em liquido e depois cresce e solidifica fica poliestireno...
Eu não sei é o preço disso injectado...[:blush:]
É normal...mas não quer dizer que seja o correcto...eu acho um desperdicio se fazer e gastar tanto em tijolos como em mão de obra uma parede dupla e não colocar isolamento pelo menos wallmate(placas azuis) que até sao baratas....e dá um bom isolamento a nivel termico(quente e frio) a ventilação é facil rectivicar basta furar a parede e colocar respiradores em sitios especificos.
No telhado é a mesma história é um desperdicio se fazer ripado e telhas em cima da laje...com isolamento fica melhor.
Já agora sobre essas paredes duplas sem isolamento... já ouvi uma solução para isso que consistia em fazer-se uns furos na parede e injectar "isolamento" que preenchia a zona da caixa de ar...mas pouco sei de este sistema de isolamento injectado.