Israel: Supremo Tribunal justifica assassínios...

citação:Originalmente colocada por fab1o

relativamente a este assunto eu sou a favor da invasão do iraque
achei bem q a ditadura de saddam tenha acabado, agora o q deveria acontecer, era o mesmo q aconteceu na WW2, os EUA dispenderam imensas verbas para a reeconstruçao da alemanha
se o iraque pós ditadura está pior, a culpa já nao é dos EUA mas sim do próprio povo q não é unido!
[xx(]

aceito criticas a minha opinião :)

Por não ser unico é que estava lá bem o Saddan...;)

A democracia não se vende , não se oferece...é uma etapa do desenvolvimento politico, antes de haver uma democracia tem que haver uma ditadura e é o povo que vai acabar com ela no momento em que se sentir unido.

Os iraquianos não estão nem nunca estiveram preparados para ter uma democracia por isso tinham um presidente ditador que mantinha o país em ordem.;)

citação:Originalmente colocada por FGO

Não sabe ou não quer responder?
Pergunto novamente... Porque raio se lhes deu aquele territorio?
Pq no final de todas as vicissitudes históricas era onde os Judeus eram a maioria da população.
Tal como na criação do Estado Indiano Mulçumano, Paquistão (hoje Paquistão e Bangladesh), eram onde a maioria da população era Mulçumana.

citação:Originalmente colocada por J.R.

Pq no final de todas as vicissitudes históricas era onde os Judeus eram a maioria da população.
Tal como na criação do Estado Indiano Mulçumano, Paquistão (hoje Paquistão e Bangladesh), eram onde a maioria da população era Mulçumana.

Sinceramente nunca tinha ouvido (lido) um argumento destes. Então foi-se buscar uma situação de á dois mil anos e passou –se para os dias de hoje? Por essa ideologia recua-se dois mil anos e pomos o mundo como estava?

citação: relativamente a este assunto eu sou a favor da invasão do iraque
achei bem q a ditadura de saddam tenha acabado, agora o q deveria acontecer, era o mesmo q aconteceu na WW2, os EUA dispenderam imensas verbas para a reeconstruçao da alemanha
se o iraque pós ditadura está pior, a culpa já nao é dos EUA mas sim do próprio povo q não é unido!

aceito criticas a minha opinião

santa inocência.

o paquistão, foi criado depois de muitas mortes e negociações. o que ficou por resolver foi Cashemira. entre o paquistão ee a india per si, não se passa nada.

citação:Originalmente colocada por J.R.

Sinceramente nunca tinha ouvido (lido) um argumento destes. Então foi-se buscar uma situação de á dois mil anos e passou –se para os dias de hoje? Por essa ideologia recua-se dois mil anos e pomos o mundo como estava?
Não foi nada disso que disse.

Tudo o que eu disse foi em resposta à sua pergunta do pq "aquele território".

Assim estava a referir-me ao ano de 1947 e ao relatório da ONU que deu origem à resolução que criou o estado de Israel onde a maioria da população era Judia e o estado da Palestina onde a maioria da população era Árabe.

A ONU criou a UNSCOP (United Nations Special Committee on Palestine) que deu origem a um relatório que por sua vez deu origem a uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas onde se "se lhes deu aquele territorio" onde eram a maioria da população.

Usando os mesmos argumentos que tinham sido usados para criar o estado do Pakistão (Two-Nation Theory ) e que para este caso toda a Liga Árabe tinha achado muito bem e aplaudido.

Voltar
Superior